(Mais uma) Pausa necessária no blog

O assunto não é novo e infelizmente mais uma vez preciso comunicar a vocês que não estou conseguindo conciliar meu novo trabalho e o blog. O To Fly é o amor da minha vida, mas infelizmente não me gera retorno financeiro suficiente. 

Estou estudando maneiras contornar esse problema e de me adaptar a essa transição de emprego. Mais uma vez, peço desculpas por toda essa dificuldade e por 'sumir' em um momento de definições e mercado.

Obrigado por sempre estarem aqui,

Gustavo Aguiar.

Comentários

  1. Sucesso nos seus projetos pessoais, Gustavo! Suas postagens são ótimas! Espero que você consiga voltar o quanto antes.

    ResponderExcluir
  2. Sucesso aí!!! Só faltou um artigo sobre a final da superliga feminina.

    ResponderExcluir
  3. Sucesso pra vc!!! Aguardamos ansiosamente seu retorno!!! Gde abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Sucesso no trabalho!!

    ResponderExcluir
  5. Seu trabalho é incrível!

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe pq Sylla não está na lista da VNL, pela Itália?

    ResponderExcluir
  7. Gente...
    O que foi aquela live ontem com Zé, Virna e Glenda?
    Vergonha alheia da Glenda e olha que eu gosto dela. Isso sem falar nos comentários dos torcedores pedindo a convocação de Claudinha, Pri Daroit, Amanda etc. Essas pessoas acham que cabem quantas jogadoras numa Olimpíada? Faça-me o favor...

    ResponderExcluir
  8. Sheilla quer Paris 2024, ela está sedenta para se igualar a Artamonova e Fofão.

    ResponderExcluir
  9. Estou sedento por essa VNL, quero muito ver Sheilla de muletas, Lorenne (que das três é a que mais tenho confiança, mas com o pé atrás) e Pinkmary jogando uma partida inteira como oposta, vamos ver o potencial delas. Mas conhecendo o paneleiro, imagino que ele blindará Sheilla e a deixará apenas nas inversões. Zezinho tem no mínimo 15 partidas para deixar todas as convocadas jogando uma partida inteira, já chega de blindar Adenizia e outras fubás, se querem a vaga olímpica precisam mostrar na bola, mas como já mencionei anteriormente, Zé Panela convoca por cara e não por desempenho, ele achava que o milagre de Londres se repetiria 4 anos depois, mas um dia é da caça e outro é do caçador. BRR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adenizia já deveria ter assumido o lugar de titular da Fabiana faz tempo, mas não aproveitou as oportunidades!!! Bia não foi bem na SL, agora correm risco de nem irem para Tóquio.

      Excluir
  10. Galera, me ajudem... Como assistir as finais da Champions League amanhã?

    ResponderExcluir
  11. Majaqueira tirou a Champions do Vakif hoje. A única titular sérvia jogando bem atualmente é Boskovic. Eu nem considero o banco pq é medíocre. Se o Brasil marcá-la de forma eficiente, dá para ficar em 1º do grupo A e não depender de sorteio para definir a chave das quartas em Tóquio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na atual situação das jogadoras sérvias, não são favoritas a nada! Só Boskovic não fará verão, apesar de ser uma excelente jogadora. China, Brasil, Itália e USA estão a frente.

      Excluir
    2. Sim.

      Zumbi cigarrento poupou apenas Maja na Liga das Nações 2018 antes do Mundial. Agora em 2021 ele tbm deixou de fora da VNL Bosko, Miha e a líbero Popovic. Drca - née Zivkovic - foi chamada mesmo recém parida, mas Veljkovic que tbm ganhou bebê praticamente ao mesmo tempo não. Rasic fazer 6 pontos em 5 sets numa final de Champions é muito pouco. Não tá fácil a situação para a Sérvia.

      Excluir
  12. Galera, alguma novidade sobre mercado???

    ResponderExcluir
  13. Zé Panela convocou apenas a chassi de grilo e preteriu a fada duplamente dourada Jaque. Imagino que deve levar a poderosa Flopmary como quarta ponteira, Rosa certamente entrará em um momento de dificuldade das outras ponteiras e salvará a pátria amarela. #deboche

    Com duas quinadeiras e uma toqueira, Jaque deveria ser a quarta ponteira, mas pensando bem seja melhor pra biografia dela não ir passar vergonha na Olímpiada. Com Natália como capitã e com centrais e levantadora anãs, o clássico com o Quênia é real. #berro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque não conseguiu nem terminar a SL por causa das sucessivas lesões. Ana Cristina está indo muito bem nos treinos. Se ela corresponder na Liga das Nações, fará muito sentido ser a 4ª ponteira em Tóquio já pensando no Mundial e em Paris.

      Excluir
  14. Aparentemente, a seleção toda está saudável e sem lesões. Isso já é um avanço em relação à equipe do Mundial 2018 que se arrastou em quadra.

    ResponderExcluir
  15. Encerradas as convocações, a seleção feminina para 2021 ficou assim:

    Macris/Roberta/Dani
    Tandara/Sheilla/Rosamaria/Lorenne
    Garay/Natália/Gabi/Ana Cristina
    Adenizia/Gattaz/Carolana/Mayany/Bia
    Brait/Nyeme

    É um grupo bom e enxuto de 18 atletas. Todas devem ir para a Liga das Nações. Com mais 7 integrantes da comissão técnica, a delegação brasileira em Rimini fica fechada. Haverá 5 cortes olímpicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haverá 6*** cortes olímpicos. Uma líbero, uma levantadora, uma central, uma oposta e mais dois entre pontas, opostas e meios.

      Excluir
  16. Natália lesionou um dedo essa semana em um treinamento e precisará ser operada. A previsão é que ela fique um mês de molho e volte para a fase final da Liga das Nações. Natália precisa se benzer antes de se apresentar para a seleção brasileira SOS. Ana Cristina terá mais tempo de quadra na fase classificatória e a substituta da capitã deve ser a convidada Karina.

    ResponderExcluir
  17. Alguém sabe se saiu a convocação para a VNL das seleções masculina e feminina dos EUA? Até agora foi a única que não ouvi falar sobre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas tem uma galera treinando: Larson, Adams, Lowe, Dixon, Tapp, Plummer, Ogbobu, Thompson etc. Foi quem eu vi nos treinos...

      Excluir
    2. No masculino só vi um vídeo do Erik Shoji dos caras da seleção treinando. Notícia boa pra eles é que o Sander tá no grupo. Já o Russel não deve jogar a VNL (e provavelmente nem a Olimpíada).

      Excluir
  18. Minhas primeiras impressões sobre a Liga das Nações que começa semana que vem.

    Brasil: ZRG fez o certo de ir com força máxima em razão das prováveis titulares em Tóquio não terem ainda jogado todas juntas desde o começo do ciclo olímpico. O técnico só precisa rodar muito o elenco de 18 atletas, até para tirar bem as dúvidas dos 6 cortes que serão feitos ao fim da competição. Não tem necessidade de botar Garay e Gabi juntas nas pontas contra o Canadá, por exemplo, e por aí vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que na primeira semana a Gabi deve entrar pouco, tomara. Ana Cristina deve ser testada. Acho que a maior rodagem será entre as centrais. Macris e Tandara precisam jogar sempre juntas pra entrosar. Roberta e Dani estão num nível semelhante, o Zé gosta muito da Dani e confia nela, a Roberta só iria se a Dani jogasse muito mau ou se a Roberta estivesse muito superior.

      Excluir
    2. Gabi jogando contra os EUA na 1ª semana já tá bom. Depois ela atua mais e daí entra a Natália tbm. Eu colocaria Ana Cristina já no 1º jogo contra o Canadá. Concordo sobre Macris e Tandara, com as outras levantadoras e opostas se revezando nas inversões. E tbm acho que Roberta terá que se superar muito para conquistar a vaga em Tóquio. Caso contrário ZRG não arriscará e levará previsivelmente Dani Lins pela experiência olímpica.

      Excluir
    3. Acho que a Ana Cristina poderia jogar a primeira semana como titular. Jogar contra os EUA seria um grande teste, esse jogo em tese no início da VNL não iria valer muito. Daí Garay e Gabi poderiam ser as titulares nas semanas 2,3 e 4. E Natalia voltando a jogar na semana 5 pra pegar ritmo pras finais e Olimpíadas.

      Excluir
    4. Segundo o médico da seleção, Natália estará liberada a partir da 2ª semana da VNL. O bom de ter 18 atletas à disposição é que a cada uma das 15 partidas da fase classificatória dá para montar um time diferente. ZRG tem que selecionar 14 por semana e teria a possibilidade de trocar 6 das 18 ao fim da 3ª semana.

      Excluir
    5. Então podem fazer com a Natália o mesmo que fizeram com a Gabi em 2018. Colocar pra jogar 1 set e nos jogos decisivos jogar a partida inteira. Eu não consigo imaginar o Zé pondo todas pra jogar não. Algumas vão só pra compor banco como a Nyemi e Roberta. Ele já deve ter o time titular em mente, e também a maioria das reservas. Creio que ele vai rodar mais as centrais mesmo e fazer a inversão 5x1 que sempre faz. Talvez nos jogos mais fáceis ele rode o time, mas o Zé costuma sempre ir com força máxima.

      Excluir
    6. Quando eu falei sobre rodar o time, me referi mais às reservas mantendo sempre a base das titulares. Como falei anteriormente, Tandara precisa demais jogar mais rápido com Macris. Então, as opostas e levantadoras reservas se alternam a cada semana nas inversões. As 4 ponteiras podem perfeitamente se alternarem conforme os adversários. Nyeme é banco sem dúvida, Brait tem que dispor muito de tempo de quadra. A líbero do Bauru só tá na seleção para compor elenco e se preparar para o próximo ciclo. Agora é hora da Brait brilhar full time. Já as 5 centrais necessitam de oportunidades iguais como titulares, pois nenhum está garantida em Tóquio. O maior desafio do ZRG será nessa última posição mesmo em que nenhuma das 5 atletas está em um nível muito elevado.

      Excluir
    7. Outra coisa: tenho quase certeza que ZRG levará Bia para Tóquio e isso causará uma polêmica enorme kkk.

      Excluir
    8. Concordo plenamente contigo hehehe. Eu também acho bem provável o Zé levar a Bia a Tóquio e cortar a Carol, isso vai dar oq falar se acontecer. Mas querendo ou não, Bia rendeu mais na seleção do que a Carol até, e Bia foi titular em praticamente todos os torneios do ciclo, o Zé confia nela. Meu palpite para centrais são Gattaz, Bia e Adenizia. Em relação às ponteiras, Gabi e Garay devem jogar a maior parte dos jogos, com Ana Cristina jogando nos primeiros jogos e Natália jogando os últimos. Agora referente às outras seleções, vi que China, Itália e Sérvia irão com times mistos ou B. EUA vão com força máxima, Rússia idem, então os 4 melhores devem ficar com essas três mais a Alemanha e Turquia que acho que têm condições de irem à semifinal. o título deve ficar entre Brasil e EUA.

      Excluir
    9. ZRG claramente não tem confiança na Carol e ela deu azar nas duas últimas temporadas antes da pandemia. Em 2018 e 2019, foi bem na SL e flopou na seleção. Chegou a ser banco da Mara SOS. Se Bia fizer mais uma Liga das Nações decente, irá para a Tóquio sem dúvidas pelo desejo do técnico. Os cortes de centrais serão os mais polêmicos.

      Tbm acho que irão Gattaz, Bia e Adê. Porém, imagina se o técnico corta novamente a primeira? Kkk.

      Alemanha irá sem Lippmann poupada para o Europeu, mas é um time bom e jovem que dará trabalho.

      Excluir
    10. Não sabia que Lippman tinha sido poupada, isso muda um pouco o cenário hehe. A Carol nunca se destacou em jogos importantes pela seleção fato. A maioria já dá ela como certa mas eu acho muito difícil ela ir pra Olimpíada, sem dizer que ela é baixa e tem ataque pantufa.

      Excluir
    11. Sim. O pessoal é muito emocionado. Carol e Rosa, por exemplo, fizeram uma temporada decente pelos seus respectivos clubes. Porém, seleção é completamente diferente. Será que elas renderão o mesmo na Liga das Nações? ZRG não tá nem aí para a torcida e sempre cortou quem quis. Nem Macris está garantida. É bom lembrar que Fabíola no auge levou aquela tesourada traumática em 2012. Btw, até hoje vejo o técnico dar declarações com muita reserva sobre a levantadora minastenista. Não será fácil a pressão que a Macris carregará nas costas a partir da semana que vem, pois terá que ser a maestrina de uma seleção brasileira em plena construção a apenas dois meses da Olimpíada.

      Excluir
    12. EU acho que Rosamaria tem ao seu favor ser versátil, o Zé gosta de jogadores versáteis. Ana Cristina, Rosamaria e Adenízia. Garol Gattaz é a central mais alta e é a que possui melhor ataque dentre as convocadas. Já Bia foi a que mais atuou durante o ciclo ê obtém a confiança do técnico Zé ROberto; Macris é a melhor na posição, acho que ROberta fica de fora. Macris vai mesmo como segunda levantadora hahaha. Brait, Garay, Natália e Gabi são unanimidades. Sheilla não é versátil e não tá fazendo oq sua posição exige é definir, ROsa e Ana Cristina passam e ultimamente estão atacando melhor. Se Sheilla for pra Tóquio será a presença polêmica, e se Carol for cortada será o corte mais polêmico tbm. Acho que esse pode ser as doze:
      Dani Lins/Macris
      Tandara/Rosamaria
      Garay/Natália/Gabi/Ana Cristina
      Carol Gattaz/Adenízia/Bia
      C.Brait

      Excluir
    13. Eu tbm acho que será esse time! O único porém fica com a Sheilla. Não sei sei o ZRG terá coragem de cortar a bicampeã olímpica. Espero que tenha caso ela mantenha o baixo nível de rendimento.

      Pensando com a cabeça do ZRG:

      - Dani Lins passará mais segurança para Macris ao contrário da Roberta;
      - A rodagem internacional da Rosamaria é maior em relação à Lorenne;
      - Ana Cristina é um fenômeno já sendo lapidado para o Mundial 2022 e Paris 2024;
      - Gattaz é a central mais alta e a que mais ataca;
      - Adê faz as duas redes e é muito experiente;
      - Bia costuma render bem pela seleção.

      Pensando com a minha cabeça:

      Macris/Roberta
      Tandara/Rosamaria
      Garay/Natália/Gabi/Ana Cristina
      Adê/Gattaz/Mayany
      Brait

      - Eu acho que Roberta pode contribuir mais nas inversões do que Dani Lins;
      - Apostaria em Mayany, pois não confio em Carol e Bia.

      E eu só quero ver o tombo dessa gente achando que Carol será titular absoluta na seleção kkk.

      Excluir
  19. China: Ping mandou o time B. Faz sentido ter botado a Zhang para jogar a Liga das Nações, pois ela está abaixo da Yingying Li no momento. É o time a ser batido em Tóquio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. China não é o time a ser batido em Tóquio. Com certeza é um dos favoritos, mas não o favorito! EUA, Itália, Sérvia, Brasil podem, perfeitamente, bater de frente. Em termos de times equilibrados nas respectivas posições, ninguém bate EUA, talvez o mais próximo seja a própria China, mas que ainda é bem dependente da Zhu, a qual, por sua vez, se joga bem e tem apoio do restante, faz diferença e pode levar, assim como a Itália que vem com uma Egonu inspiradíssima e com fome de bola! Brasil também se segurar o passe e fizer um jogo consistente pode ir longe! Tá muito em aberto, acho!

      Excluir
    2. EUA? Kkkkk. O time chinês tem duas grandes vantagens em relação à seleção americana: uma atacante matadora e uma boa líbero de ofício. A surra que a China deu nos EUA na Copa do Mundo comprova muito bem isso.

      Excluir
    3. EUA sim senhor! Se elas conseguem neutralizar a Zhu, como que fica? Zhu é excepcional, mas não vai ganhar sozinha em olimpíada, irá precisar que todo o time chinês funcione de forma razoável, pelo menos. Isso vale para qualquer time que se mostre muito dependente de um jogador só! É ótimo ter um 'matador', mas também é muito arriscado, pois se ele não 'funciona' como deveria ou tem altos e baixos, o restante tem que reagir...se sim, ótimo, se não, um abraço...

      E tirar por base um jogo isolado em copa do mundo há quase dois anos não dá pra selar a tônica de um próximo confronto, né?

      Excluir
    4. O problema é justamente neutralizar Zhu Ting LOL. O time chinês obviamente é desenvolvido em função dela, mas cada peça faz sua parte muito bem. Assista ao amistoso contra o Japão há alguns semanas. Ding acelera muito o jogo, principalmente pelo meio. Gong esconde Zhu no passe. As duas centrais titulares são altas e rápidas. Zhang é ótima ponteira e Wang boa líbero.

      O último confronto entre essas duas seleções foi na Copa do Mundo, em que ambas estavam com elencos completos. Isso não muda os fatos que constatei no meu último comentário: EUA não tem uma atacante de extrema confiável - não precisa nem ser matadora como Zhu Ting -, nem uma líbero decente de ofício.

      Excluir
    5. Concordo quando diz que china não está acima de Itália e EUA . Ah mas elas perderam a copa do mundo, sim, mas não foi por causa das extremas e sim por causa do técnico idiota, mas não vale a pena nem iniciar argumentos contra quem não quer ler direito...

      Excluir
    6. O time dos EUA estava completo na Copa do Mundo. Kiraly fez todas as mudanças que podia naquele jogo contra a China e a culpa é dele pela surra que a seleção americana levou? Isso pq sou eu quem não quer ler direito kkkkk. Não sou fã das chinesas - muito pelo contrário -, mas sou realista. China é atual campeã da Rio 2016, da Copa dos Campeões 2017, da Copa do Mundo 2019 e 3ª colocada do Mundial 2018. É claramente o time a ser batido em Tóquio e está degraus acima de EUA e Itália. Eu torço desde já que o Brasil caia na chave oposta em relação à hidra chinesa no mata-mata.

      Excluir
  20. Alemanha/Polônia: Koslowski/Nawrocki pouparam Lippmann/Wolosz para o Europeu. Btw, esse último campeonato começa apenas DEZ DIAS após o fim da Olimpíada SOS.

    ResponderExcluir
  21. Itália: fiquei de cara que Lucia Bosetti não foi chamada nem para a Liga das Nações. Lesão no ombro é o cão para recuperar e a atleta quase não jogou na última temporada pelo Savino. Chirichella perdeu o posto de capitã para a Sylla kkkkkk. Sinto o cheiro da tesoura desde já, pois Danesi, Folie e Fahr estão melhores atualmente. O problema é que Raphaela vive quebrada, mas enfim.

    ResponderExcluir
  22. Coreia do Sul: Kim e Lavarini estão ferrados sem as irmãs Lee.

    ResponderExcluir
  23. Sérvia: Terzic arriscou muito - ainda mais do que na Copa do Mundo 2019 - mandando o time C, visto que a equipe A/B está capengando. A única titular em Tóquio jogando bem atualmente é Boskovic. Bjelica será a capitã na Liga das Nações. Daí tem Lazovic e Lozo de 'conhecidas' e o resto basicamente apenas de whos novatas.

    ResponderExcluir
  24. EUA: Adams e Lowe já foram cortadas antes da Liga das Nações. A primeira pelo físico e pela concorrência na posição e a segunda pela questão técnica. Não duvido que Plummer belisque uma vaga em Tóquio. Courtney de líbero é o calcanhar de Aquiles dessa seleção - espero que o ZRG tenha percebido isso.

    ResponderExcluir
  25. Vamos ver se a Plummer joga bem a VNL, senti falta da Rivers, joga bem mais que a Thompson na saída, e da Clark de líbero. Gosto do grupo americano, vamos ver como a Akin se sai em competições internacionais. O título deve ficar entre Brasil e E.U.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a Rivers é uma oposta mais baixa! Acredito que Thompson seja mais técnica e tenha amadurecido mais nesse tempo em que jogou na liga turca ao lado de selecionáveis de outras nações.

      Kiraly parece meio obstinado, pra não dizer teimoso, em não ser mais flexível em relação à suas preferências e tipo de jogo mais rápido! Realmente poderia dar mais oportunidades para possíveis talentos...caso de novas líberos mesmo. Teve uma central de uns 2 metros que jogou na VNL 2019, se não me engano uma tal de Retke que parecia promissora. Talvez ele esteja deixando para o próximo ciclo...

      Rússia e Turquia também irão com força máxima, sendo que a última já foi finalista da VNL. Nessa época tão incerta, não dá pra cravar favoritos de antemão, mas claro que as seleções que irão completas já largam na frente, 'teoricamente'.

      Excluir
    2. Rettke se formou na universidade há menos de uma semana. Ela fica para Paris mesmo.

      Excluir
  26. Interessante o desenho da seleção masculina para a Liga das Nações.

    Bruno/Cachopa
    Wallace/Alan/Roque
    Leal/Lucarelli/Maurício Borges/Douglas Souza/Vaccari
    Maurício Souza/Flávio/Isac/Matheus Pinta
    Thales/Maique

    Haverá duas trocas ao fim da 3ª rodada. Matheus Pinta e Vaccari serão substituídos por Lucão - antes acompanhará o nascimento da filha - e João Rafael, respectivamente.

    Rodriguinho e Carísio foram cortados. Devem disputar o Sula após a Olimpíada junto com os reservas de Tóquio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan está projetando muito bem o Mundial 2022 e Paris 2024.

      Excluir
    2. Pena, Carísio jogaria no meu time com certeza...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)