Vakifbank e Fenerbahçe abrem vantagem na semifinal do Turco

Começaram hoje os playoffs do Campeonato Turco, diretamente na semifinal. O Vakifbank enfrenta o THY, enquanto o Fenerbahçe tem o Eczacibasi como rival. E os times amarelos começaram em vantagem, fazendo 1 a 0 na série de melhor de três jogos.

Uma consideração importante é que os quatro times são de Istambul e jogam no ginásio Burhan Felek, sem necessidade de bolha ou viagens.

O Vakifbank venceu por 3 a 0 (25-18, 25-22, 25-13) e dominou todo o jogo contra o THY sem sofrer muitas dificuldades. Guidetti optou por escalar Ognjenovic e deixar Gabi no banco, devido ao limite de estrangeiras. A oposta Haak foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos, seguida da rival Karakurt com 15.

Vakifbank abriu série com vantagem sobre o THY (Foto: reprodução)


No clássico, o Fenerbahçe bateu o Eczacibasi também por 3 a 0 (25-17, 25-21, 25-21). Terzic segue optando por Robinson como titular, até porque ela vem sendo mais eficiente no ataque do que Mihajlovic (o que aconteceu com a sérvia???). Mas as duas foram titulares, Busa no banco. Quem comandou a vitória foi Vargas com 17 pontos.

Do lado do Eczacibasi, só Boskovic e Baladin funcionaram ofensivamente, nenhuma outra jogadora do time passou de 3 pontos, lembrando Thompson está machucada e Rigdon não pode atuar pelo Eczacibasi no Turco. O desempenho das centrais do Eczacibasi é pífio em mais uma temporada, erro que o time comete há vários anos... Boskovic segue carregando com 20 pontos.

Erdem ataca contra bloqueio de Airic (Foto: reprodução)


O segundo jogo da série será na segunda, dia 5, e se os vencedores de hoje repetirem o sucesso, se classificam à final. Caso contrário, haverá terceiro jogo no dia 7, quarta-feira.

Comentários

  1. Vitra é o Osasco da Turquia, Vitra dependente de Boskovic e Osasco dependente de Tandara

    ResponderExcluir
  2. Karakurt claramente não tá pronta para ser a oposta do Novara.

    O fundo do poço da Miha chegou ao ser carregada no ataque pela Robinson kkk. Sei não viu, prevejo problemas para a Sérvia em Tóquio devido ao mau desempenho de algumas titulares e tbm ao banco medíocre que sempre teve.

    Baladin espirrou passe além do normal hoje SOS. Guidetti que lute com ela na Olimpíada kkk.

    Ecz é a chacota mal montada de sempre, não tem nem mais o que falar.

    ResponderExcluir
  3. O fim a Vargas tendo que passar em alguns rodízios para esconder a Miha kkk.

    ResponderExcluir
  4. Beyza 0% no ataque: recebeu 4 bolas e errou 2. E ela ainda foi uma das primeiras renovadas no Ecz kkk.

    ResponderExcluir
  5. Parece que karma existe mesmo, todas as falcatruas que as sérvias fizeram em perder jogos propositalmente em pré-olímpicos e em Mundiais serão pagos em Tokyo. Amo!!! E pensar que torci por elas na final da Rio 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça! Eu ainda não esqueci aquele jogo marcadíssimo das ogras sérvias contras as gatunas nipônicas no Mundial 2018. Fora o PO de 2012 tirando as tailandesas de Londres e tantas outras falcatruas. O karma do zumbi cigarrento chegará com força em Tóquio!

      Excluir
  6. Sinceramente, com essa despencada no ataque das selecionáveis sérvias, com excessão da Boskovic, medalha em Tóquio tá cada dia mais distante. China, Brasil, Estados Unidos e Itália estão a frente da Sérvia.

    ResponderExcluir
  7. Nossa ele prefere sempre Barthsh do que Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bartsch* é a ponteira de definição do time. Meliha substitui bem a Gabi quando necessário. Tugba é a 4ª ponteira da equipe e quase nunca entra. Tbm tem o número limite de estrangeiras, né? São 3 no Turco se eu não me engano.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)