Os playoffs do Campeonato Russo tiveram uma série de surpresas. Não foi o caso da vitória do Lokomotiv Kaliningrad (3º colocado na fase regular) que venceu o jogo de ida por 3 a 0 e confirmou sua vaga por 3 sets a 1, eliminando o Yenisei Krasnoyarsk (10º). O Lokomotiv é um dos favoritos e tem nomes como Irina Voronkova e Louisa Lippmann em seu elenco.
Nenhuma surpresa também na vitória do Uralocha NTMK (6º) sobre o Lipetsk (7º) por 3 sets a 0 e 3 sets a 2 no jogo de volta. Embora equilibrados na tabela, pesou a tradição de um dos maiores campeões da Rússia sobre um time estreante, mesmo sem contar com Ksenia Ilchenko, se recuperando de lesão.
As surpresas começam agora e a maior delas foi a eliminação do Dínamo Krasnodar (4º) pelo Próton Saratov (9º). O Dínamo perdeu o jogo de ida por 3 a 1 e venceu no sábado por 3 a 2. O placar foi insuficiente para gerar o golden set e o time de Anastasia Bavykina passou de fase, desbancando um grande russo.
Mais surpresa na classificação de virada do "penetra" Michanka Minsk (8º) que perdeu o primeiro jogo por 3 a 2 para o Lenningradka (5º), mas venceu por 3 a 1 no jogo de volta e eliminou o rival sem golden set. Lembrando que o Minsk é um time bielorrusso e único estrangeiro do Russo.
Final Six
Nesse formato inédito, os times disputarão jogos em grupos de três equipes entre 29 e 31 de março em Kazan. Os grupos ficaram assim:
A - Kazan, Lokomotiv e Próton
B - Moscow, Uralochka e Minsk
Os dois melhores de cada grupo jogam semifinal e depois final. Kazan e Moscow já tinham vaga garantida por serem líder e vice da fase classificatória.
![]() |
Jogadoras do Dínamo Krasnodar tentar recuperar ataque do Proton (Foto: VFV) |
Moscow provavelmente pegará o Loko na semi, difícil para as Natálias.
ResponderExcluirIsso é quase certo. Lokomotiv é um bom time, vai ser uma boa semifinal.
ExcluirSim. Caso o Moscow consiga passar pelo Loko na semi, chegará bem na final contra o Kazan. Estou torcendo para a Natália não passar em branco de títulos pela Rússia.
ExcluirChamar o clube de "penetra" me fez lembrar do blogueiro com o time de Brasília hahahaha
ResponderExcluirCobertura show doa campeonatos estrangeiros
Hahaha, mas foi um "penetra" no bom sentido por ser estrangeiro.
ExcluirQue bom que vcs estão curtindo =D
Ele falou em que contexto?
ExcluirGustavo, continue nesta pegada pq basicamente só você dos sites de vôlei dá prioridade para os campeonatos estrangeiros. Faça um post sobre a SL quando acabar a competição se for o caso e tá ótimo.
ExcluirUma pena que a Dobriana não conseguirá terminar pela segunda vez seguida a temporada aqui no Brasil. Pelo menos o Bauru não forçará a atleta pro jogo assim como o Ecz fez com a Thaísa, por exemplo. É curioso, pq ela sentiu o joelho sozinha depois de se agachar para recepcionar um saque. O menisco já devia estar desgastado há tempos.
ResponderExcluirPor que o F4 do masculino começará apenas depois do encerramento do feminino se a SL dos homens iniciou uma semana antes ainda em outubro?
ResponderExcluirPensei que todos iriam para "bolha", com jogos em dias intercalados. Daqui a pouco o governador manda fechar td e o campeonato não termina de novo.
ExcluirMas todos irão mesmo, primeiro as mulheres e depois os homens. O ideal seria fazer os dois naipes juntos, mas ainda tem vôlei de praia rolando em Saquarema.
Excluir