Surpresas no Russo: 8º e 9º colocados eliminam 5º e 4º nos playoffs

Os playoffs do Campeonato Russo tiveram uma série de surpresas. Não foi o caso da vitória do Lokomotiv Kaliningrad (3º colocado na fase regular) que venceu o jogo de ida por 3 a 0 e confirmou sua vaga por 3 sets a 1, eliminando o Yenisei Krasnoyarsk (10º). O Lokomotiv é um dos favoritos e tem nomes como Irina Voronkova e Louisa Lippmann em seu elenco.

Nenhuma surpresa também na vitória do Uralocha NTMK (6º) sobre o Lipetsk (7º) por 3 sets a 0 e 3 sets a 2 no jogo de volta. Embora equilibrados na tabela, pesou a tradição de um dos maiores campeões da Rússia sobre um time estreante, mesmo sem contar com Ksenia Ilchenko, se recuperando de lesão.

As surpresas começam agora e a maior delas  foi a eliminação do Dínamo Krasnodar (4º) pelo Próton Saratov (9º). O Dínamo perdeu o jogo de ida por 3 a 1 e venceu no sábado por 3 a 2. O placar foi insuficiente para gerar o golden set e o time de Anastasia Bavykina passou de fase, desbancando um grande russo.

Mais surpresa na classificação de virada do "penetra" Michanka Minsk (8º) que perdeu o primeiro jogo por 3 a 2 para o Lenningradka (5º), mas venceu por 3 a 1 no jogo de volta e eliminou o rival sem golden set. Lembrando que o Minsk é um time bielorrusso e único estrangeiro do Russo.

Final Six

Nesse formato inédito, os times disputarão jogos em grupos de três equipes entre 29 e 31 de março em Kazan. Os grupos ficaram assim:

A - Kazan, Lokomotiv e Próton

B - Moscow, Uralochka e Minsk

Os dois melhores de cada grupo jogam semifinal e depois final. Kazan e Moscow já tinham vaga garantida por serem líder e vice da fase classificatória.

Jogadoras do Dínamo Krasnodar tentar recuperar ataque do Proton (Foto: VFV)


Comentários

  1. Moscow provavelmente pegará o Loko na semi, difícil para as Natálias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é quase certo. Lokomotiv é um bom time, vai ser uma boa semifinal.

      Excluir
    2. Sim. Caso o Moscow consiga passar pelo Loko na semi, chegará bem na final contra o Kazan. Estou torcendo para a Natália não passar em branco de títulos pela Rússia.

      Excluir
  2. Chamar o clube de "penetra" me fez lembrar do blogueiro com o time de Brasília hahahaha
    Cobertura show doa campeonatos estrangeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, mas foi um "penetra" no bom sentido por ser estrangeiro.

      Que bom que vcs estão curtindo =D

      Excluir
    2. Ele falou em que contexto?

      Excluir
    3. Gustavo, continue nesta pegada pq basicamente só você dos sites de vôlei dá prioridade para os campeonatos estrangeiros. Faça um post sobre a SL quando acabar a competição se for o caso e tá ótimo.

      Excluir
  3. Uma pena que a Dobriana não conseguirá terminar pela segunda vez seguida a temporada aqui no Brasil. Pelo menos o Bauru não forçará a atleta pro jogo assim como o Ecz fez com a Thaísa, por exemplo. É curioso, pq ela sentiu o joelho sozinha depois de se agachar para recepcionar um saque. O menisco já devia estar desgastado há tempos.

    ResponderExcluir
  4. Por que o F4 do masculino começará apenas depois do encerramento do feminino se a SL dos homens iniciou uma semana antes ainda em outubro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que todos iriam para "bolha", com jogos em dias intercalados. Daqui a pouco o governador manda fechar td e o campeonato não termina de novo.

      Excluir
    2. Mas todos irão mesmo, primeiro as mulheres e depois os homens. O ideal seria fazer os dois naipes juntos, mas ainda tem vôlei de praia rolando em Saquarema.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)