Conegliano bate Novara "sem oposta" e vai para a final da Champions League

O jogo em Villorba ainda nem havia terminado e o Conegliano já estava na final da Champions League. Como ganhou o primeiro jogo por 3 sets a 1, o time só precisava vencer dois sets para chegar à final e foi o que fez.

O Conegliano foi comandado por Egonu e Hill nos dois primeiros sets, com 12 e 10 pontos respectivamente, nas parciais que realmente importavam. No terceiro set, que já não valia nada, Santarelli promoveu a entrada de parte de seu time reserva e Adams, que jogou no lugar de Sylla hoje, saiu como maior pontuadora.

Joanna Wolosz comemora ponto durante a partida contra o Novara (Foto: CEV)


O Novara lutou como pôde, mas a insistência com Smarzek inútil na saída de rede custou caro para Lavarini. O Conegliano é mais forte do que muitas grandes seleções do mundo e não dá para ter um buraco ofensivo contra ele. Smarzek fez 1 ponto no jogo, cometeu um erro e foi bloqueada uma vez. Aproveitamento de ataque de 14%.

No set em que a polonesa foi a titular, o Cone fez 25 a 15, mas quando Lavarini promoveu a entrada de Zanette, o placar foi 25 a 23. Mas quem carregou o time mesmo foi Caterina Bosetti, dona de 10 pontos em dois sets. Chirichella foi outra com atuação pífia: 1 ponto na partida, 1 erro, não bloqueou nenhuma vez e 14% de eficiência. Também não entendi Herbots no banco, talvez seja algo físico.

Chega ao fim a Champions League para o Novara e o super Conegliano voa quase imbatível para a final. A equipe conhecerá seu rival pelo título em Verona amanhã, após o jogo entre Busto Arsizio e Vakifbank. O Busto levou a melhor no primeiro jogo por 3 sets a 2.

Champions League - Semifinal (Jogo 2)

Conegliano 3 x 0 Novara (25-15, 25-23 e 25-20)

CON: De Kruijf 4, Adams 16, Hill 12, Egonu 15, Fahr 10 e De Gennaro (L). Sub: Caravello, Gicquel 4, Butigan, Omoruyi, Gennari.

NOV: Bosetti 10, Chirichella 1, Hancock 1, Washington 8, Smarzek 1, Daalderop 4 e Sansonna (L). Sub: Populini, Herbots 7, Zanette 4, Bonifacio 2, Taje. 

Comissão técnica do Conegliano comemora vaga na final de Verona (Foto: CEV)


Comentários

  1. Ainda bem que essa Smarzek não veio para o Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuttino tbm não é lá essas coisas.

      Excluir
    2. Cuttino tá jogando 1000x melhor do que Smarzeck. Espero que o Minas renove com ela

      Excluir
    3. Qualquer oposta que se dê o respeito tá jogando melhor do que a Smarzek*. Vamos ver se a Cuttino irá segurar a pressão do F4 da SL.

      Excluir
  2. Smarzek fiasco total. Fico até surpreso do Novara não ter dispensado ela no meio da temporada, assim como o Minas fez com a Deja. Quero ver qual clube vai contratá-la temporada que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novara bobeou na janela de transferência. Lippmann cairia muito bem no time, mas acabou indo pro Loko. Smarzek deve voltar para a Polônia, pq na Itália está queimadíssima.

      Excluir
    2. Tem um time da Rússia que quer Smarzek e Blusa, elas tem sorte ainda, só pode ser.

      Excluir
    3. Busa*

      Sorte e bons empresários kkk. Muita coragem do Lokomotiv. O time não conseguirá segurar a Lippmann, pois ela voltará pra China no começo da próxima temporada assim como a Robinson.

      Excluir
    4. Sim, Busa...esses corretores trincam nossa cara!!!

      Excluir
  3. O primeiro jogo tbm foi 3 a 0.

    Smarzek medíocre com 13%* de aproveitamento. Os ataques dela estão umas pantufas tipo as da Sheilla. A diretoria do Novara deve estar espumando com o desempenho da polonesa, o próprio Lavarini visivelmente não tem mais paciência. Brako, que não teve o mesmo desempenho pífio na temporada passada, foi enxotada do clube pq não tinha 'espírito de vencer' ou algo do gênero. Acho que Karakurt foi uma aposta bem arriscada para 2021/2022.

    Conechella foi ainda pior com 11%* de aproveitamento no ataque. Essa partida me lembrou quando ela fez 3 pontos em 5 sets na final do Mundial kkk. E pensar que tbm é titular e capitã da seleção italiana... pior para o Mazzanti.

    ResponderExcluir
  4. Para quem torcer na semi do Italiano: Leal ou Lucarelli?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou torcer pro Lucarelli. Leal e Lube já ganharam muita coisa, deixa o Luca e o Trentino também terem alguma alegria hahaha

      Excluir
    2. Leal tá saindo queimado da Lube por expor a desvalorização salarial que o motivou a ir pro Modena \: Bruno pelo menos saiu pela porta da frente cumprindo todo o contrato e ganhando Scudetto, Champions e Mundial de Clubes. Acho que De Cecco não substituiu o brasileiro à altura.

      Antes de pensar no Italiano, Lucarelli e companhia só precisam de 2 sets hoje para eliminar o insuportável Perugia e ir pra final da Champions. Nada de golden set, por favor!

      Excluir
    3. Pois é, to doido pra ver o tombo do Leon, ele parece ser tão arrogante.

      Excluir
    4. Ele É super arrogante. Eu tbm não engulo o fato dele não ter defendido um único clube polonês até hoje. Leal e Juantorena desenvolveram o vôlei no Brasil e na Itália, respectivamente. Logo, mereceram as naturalizações.

      Excluir
  5. Hancock only saque. Levantadora comum que acabou com o desempenho da Smarzek. Deve ser reserva nos EUA e entrar só nas inversões para sacar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu gosto do jogo dela? Eu a levaria como titular e colocaria Poulter e Carlini pra jogar na VNL. Levaria a Drews e testaria a Rivers na VNL. Testaria também a Hentz como líbero. Levaria Larson, Robinson e MBH, e testaria na VNL Thompson, Plummer e Edmond. Embora eu goste da atleta e do estilo, não levaria Hill, nem Adams, Courtney ou Wilhite. Levaria Akin, Washington e Ogbogu. Mas né? Não sou o KK rsrs

      Excluir
    2. Concordo, Bruninha. O jogo dela é bem comum, super distante do que jogava a Glass, por exemplo. A própria Macris está jogando muito mais rápido do que a Hancock atualmente. Porém, o desempenho pífio da Smarzek não é culpa da levantadora. A oposta polonesa quase não salta mais e tá com uma pantufa na mão. Ela sempre flopou nos clubes não tendo o mesmo desempenho da seleção, mas agora tá demais.

      Excluir
    3. Demais no sentido de fundo do poço.

      Excluir
    4. É claro que Poulter e Carlini serão novamente testadas na Liga das Nações. Eu tbm testaria a Plummer na seleção principal. Courtney será a líbero em Tóquio e esse é o ponto fraco dos EUA.

      Excluir
    5. Não se pode ter certeza de que a Courtney será a líbero em Tóquio, até porque Tupac e Clark têm jogado muito bem na liga americana, creio que elas serão testadas na VNL.

      Excluir
    6. Clark acabou de sair da universidade e Tupac não tem nível olímpico. Courtney será a líbero dos EUA em Tóquio e está sendo preparada pra isso desde o começo do ciclo. Ela é o ponto fraco da equipe por não ser líbero de ofício. A China percebeu isso na Copa do Mundo e se deu muito bem. Espero que o ZRG tenha percebido isso tbm.

      Excluir
    7. O problema dos EUA é esse: tem inúmeras jogadoras para diversas posições, mas nenhuma que seja acima da média, decisiva e titular absoluta.

      Excluir
  6. Prevejo que as chicleteiras terão sérios problemas nessa Olímpiada, um time com Hancock/Poulter ou Carlini (três levantadoras comuns), Drews/Lowe ou Thompson, Foluke/Washington ou Ogbogu ou Dixon, Larson/Robinson/Hill/Bartsch e Courtney me surpreenderia bastante se chegasse em uma semifinal, uma equipe com esses nomes em minha opinião é no máximo quarto lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema dos EUA é esse: tem inúmeras jogadoras para diversas posições, mas nenhuma que seja acima da média, decisiva e titular absoluta.

      Excluir
    2. É uma questão de opinião, eu considero que a seleção americana tem condições de ser campeã olímpica, mas vai depender muito das escolhas do KK e da forma como Akin estará. Me surpreenderia mais se o Brasil ganhasse que os EUA. Quero ver mais a Itália jogando e a Sérvia, vamos ver como Brankika se apresenta, e a China com Zhu nunca pode ser deixada de lado. Vamos observar.

      Excluir
    3. Concordo com o Paulo. EUA, na minha humilde opinião, estão a frente do Brasil, que considero uma incógnita, já que o provável time titular nunca efetivamente jogou junto, como o ZRG já disse várias vezes.

      Excluir
    4. O time chicleteiro da Rio 2016 era bem melhor do que o desenhado muito bem pelo primeiro anônimo para Tóquio 2020.

      Excluir
  7. Hancock é uma ótima sacadora. Como levantadora até a Battistoni é melhor.
    Jogo previsível, levantamentos sem precisão e escolhas erradas o tempo todo. Vai terminar a temporada e ela continua sem acertar as bolas com as centrais. Forçando o jogo com a Caterina tendo Egonu paradinha esperando pra fazer ela descer (por mais que Bosetti esteja fazendo uma temporada excelente, é loucura forçar bola pra ela com a Paola na frente, qualquer levantadora deveria ter esse feeling).

    Smarzek eu já nem critico mais. Critico o Stefano por ainda insistir e não ter dado chances à Zanette. O melhor momento do Novara no jogo foi com Zanette em quadra. Sei que contra o Imoco ngm vai resolver o problema, mas pelo menos pro seguimento do italiano o Lavarini deveria efetivar logo a italiana na saída ou mesmo a Daalderop. É muito ruim ver uma jogadora tão boa como a holandesa bancar e o Stefano insiste na teimosia. Se continuar assim não seguram nem o segundo lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tão endeusado Stefano vacilando feio. Que Smarzek faz uma temporada ruim isso todos já sabemos faz tempo, agora ele insistir com a mesma, me desculpem está assumindo a culpa do fracasso e não ela.

      Excluir
    2. E pelo que as notícias do mercado indicam, o problema do Novara na saída de rede vai continuar. Apesar de a Karakurt ter mais explosão que a polonesa, também é bastante instável. De qualquer forma tem mais margem pra evolução e é uma jogadora vibrante, algo que faz falta as vezes nesse time.

      A verdade é que qualquer time que o Novara montar vai ser covardia comparar com o Conegliano, que tem a melhor oposta e jogadora do mundo, a melhor levantadora do mundo e a melhor líbero do mundo, além de outras jogadoras que, apesar de não serem espetaculares, compõem muito bem e jogam em alto nível nas mãos da Wolosz.

      Excluir
  8. Levaria a Rivers e a Whilhite p VNL , e atualmente a Michele Bartch não vejo nada demais nela,não consegue excelência nem n passe e muito menos no ataque, Hill já não eh a mesma, Larson no truque e Robinson não tá ali p definir

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, acredito que as seleções devam ir com força máxima para a VNL, concordam? Temporada curta devido a pandemia e ainda com o pesadelo de um possível cancelamento das Olimpíadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definir o roster para a VNL será um desafio, pois serão permitidas apenas 25 pessoas por delegação já incluindo toda a comissão técnica. O Brasil não terá o luxo de poupar as titulares, pois elas ainda não jogaram todas juntas durante o ciclo olímpico inteiro.

      Excluir
  10. Meu ódio é o presidente do Novara ter ameaçado as minas na janela de transferência e esse ano tá se fudendo com uma oposta que não é meio joelho operado da Brakocevic

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)