Após 12 anos, Kim volta a uma final de Coreano com o Heungkuk

Com o maior investimento do país na temporada, o Heungkuk Pink Spiders não ficará de fora da final do Campeonato Coreano. Mesmo com a instabilidade do time desde a perda de duas titulares, as aranhas garantiram a classificação nesta quarta-feira (24), vencendo o terceiro e decisivo jogo da semifinal contra o IBK Altos por 3 sets a 0 (25-12, 25-14 e 25-18).

Diferente de todos os outros cinco times, o Heungkuk não tem uma estrangeira como maior estrela e maior pontuadora. Isso fica a cargo da MVP olímpica de 2012, a ponteira Yeonkoung Kim

Yeonkoung Kim tem 3 títulos de Coreano, todos conquistados com o Heungkuk (Foto: KOVO)


A primeira equipe profissional de Kim foi o Pink Spiders, quando ainda era sediado na cidade de Cheonan. Por lá a ponteira passou quatro temporadas consecutivas e venceu três delas: 05/06, 06/07 e 08/09. 

Desde então, Kim deixou a Coreia e nos últimos 11 anos atuou em Turquia, China e Japão. Agora volta para enfrentar um desafio literalmente gigante na final: o GS Caltex da oposta americana Merete Lutz. Não tem como falar de Lutz sem dar destaque para sua altura, 2m06. Não me lembro de ter visto uma oposta dessa altura antes.

O GS Caltex tomou a liderança do Heungkuk na última rodada do Coreano, classificando-se diretamente para a final. No confronto direto e decisivo entre eles pela final da Copa Coreana, o Caltex levou por 3 a 0. A final começa nesta sexta-feira. 

GS Caltex, de Merete Lutz, já venceu a Copa Coreana em cima do Heungkuk (Foto: KOVO)


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu identifiquei a Kang - que saca muito bem - como única selecionável sul-coreana no time da Lutz.

    ResponderExcluir
  3. E o Pink Spiders perdeu o primeiro jogo da final por 3 a 0 (25-18/25-14/25-17). Acho que foi um erro do time apostar na Bruna. Ela tá muito verde ainda e a equipe precisaria de uma oposta mais experiente, em especial depois da saída das irmãs Lee.

    ResponderExcluir
  4. Bruna poderia ter sido mais testada antes, mas, de qualquer forma, ela tem que agarrar a oportunidade e dar tudo de si.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)