Maja Ognjenovic deve trocar Vakifbank pelo Eczacibasi

Se depender do Eczacibasi, o Vakifbank vai levar um golpe em seu elenco titular. O gigante turco está interessada em ter de volta a sérvia Maja Ognjenovic, considerada por muitos como a melhor levantadora do mundo.

Maja Ognjenovic pode voltar para o Eczacibasi na temporada 2021/2022 (Foto: Eczacibasi Vitra)


Maja atuou no time por duas temporadas consecutivas, 16/17 e 17/18 e chegaria para o lugar de sua compatriota e reserva na seleção Sladjana Mirkovic. Aposta de 2020, Mirkovic não faz boa temporada e é reserva da jovem Elif Sahin, mesmo em alguns jogos da Champions.

Confirmada, a levantadora atuaria pela terceira temporada em sua carreira ao lado da também compatriota Tijana Boskovic, que já renovou com o Eczacibasi.

Comentários

  1. Tem alguma informação da Macris no Vakif?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, Macris no lugar da Maja, foi a primeira coisa que me veio na cabeça e junto já pensei em quem o Minas contrataria para vaga da Macris no Minas???

      Excluir
    2. Dá onde surgiu esse rumor de Macris no Vakif? Será que a Gabi recomendou a compatriota para o Guidetti?

      Excluir
    3. Se a ida da Macris pro exterior se confirmar o vôlei brasileiro vai perder um pouco a graça mas os outros times ganham com isso e o campeonato pode se tornar ainda mais nivelado. Uma opção pro lugar da Macris seria a Bruninha Costa que vem fazendo ótima temporada no Curitiba e já jogou no Minas. Acredito que a partir do ano que vem as levantadoras mais jovens terão mais chance de atuarem por seus clubes como titulares, visto o início do novo ciclo olímpico e a renovação da seleção, se bem que eu acho que a Macris e a Roberta devem continuar aceitando convocações. Cada vez mais vemos jogadoras longevas e às vezes até melhorando a condição técnica e física com o passar do tempo.

      Excluir
  2. acho que isso de Macris no Vakif é coisa dos fãs. Não vi nada concreto nesse sentido (alguém me corrige se eu estiver errado, por favor). Particularmente não acho que seria uma boa, ela iria bancar muito por conta do limite de estrangeiras no campeonato turco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode não achar, mas ela pode. $$$$$$$

      Excluir
  3. Sim Felipe, apenas suposições. Eu sou um dos anônimos acima e não ouvi nada oficial sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Macris ainda não tem esse cartaz todo a nível internacional. Ela até pode ir para a Europa já na próxima temporada, mas não pra um time top como Vakif ou Vitra. A chance dela seria o Novara perder a Hancock e o Lavarini levar ela pra lá. Acho mais fácil o Vakif ir atrás da Hancock do que da Macris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não ter cartaz ( fama), concordo contigo. Mas bolas ela tem. Na verdade, concordo, inclusive, que é mais plausível eles irem atrás da Hancock. Talvez, só discordamos do motivo: como já jogou em times europeus, elas tem mais visibilidade. Na bola, Hancock é uma boa levantadora que surgiu ontem, com ótima saque, mas que faz o jogo americano de sempre: bolas super aceleradas na ponta, porém sem muita criatividade.

      Particularmente, acho que nós brasileiros superestimamos demais as americanas. Lembro bem que após a Rio 2016 a Loyd era endeusada em blogs. Fez aqui uma temporada ruim pelo praia e teve um desempenho muito fraco na final do mundial de clubes ( jogando pelo Vitra) contra o conegliano. E depois surge outra americana, que veio a ser notada de 2 anos para cá e vejo colocarem ela num pedestal. Ao meu ver, é preciso jogar por algum tempo em alto nível para merecer tal tratamento.

      Excluir
    2. Exatamente, eu acho mais fácil irem atrás da Hancock por que ela tem mais visibilidade na Europa do que a Macris, joga a Champions e tal. Não disse que acho a Hancock melhor do que a Macris. Mas a Macris precisa ter atuações destacadas nos próximos torneios, VNL e Olimpíadas, pra chamar mais a atenção dos europeus. Fora que o Vakif talvez nem esteja tão preocupado em relação à posição, pois Ozbay acaba jogando mais.

      Excluir
  5. E no mais, caso Macris recebesse proposta do Novara... é o segundo time do italiano . Time grande. É algo bem diferente do caso da Rosamaria que está no 9º colocado do torneio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chance de a Macris ir para o Novara seria por conta do Lavarini. Se não, o mercado dela seria um time mais abaixo.

      Excluir
  6. Pois eu preferiria em meu clube ou em minha seleção uma Hanpinto que uma Macris, e olha que abomino as chicleteiras. Mas no voleibol atual, levantar bem é essencial, mas dominar os outros fundamentos é um diferencial que ganha jogo. Hancock além de sacar bem, é uma levantadora bastante agressiva, para uma seleção de baixo poder ofensivo como as chicleteiras, Hancock seria ideal, mas parece que o Zé Panela chicleteiro barra um dos ponto fortes dela, o saque viagem, pior pra ele e pras chicleteiras.

    Um adendo: fandom da Macris, não exagerem, Macris é uma boa levantadora, bastante ousada, mas maneirem, já teve malucos dizendo que ela é melhor que Fofão e Venturini. kkkkk Se forçarem mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um dos anônimos fã da Macris, mas igual Fofão e Fernanda acho q não vamos ver nunca mais....Mas Macris está muito bem....kkkk

      Excluir
    2. Baixo poderio ofensivo com Drews, Akin, Ogbogu, MB, Thompson? Não concordo com você, sempre tentanto desmerecer os EUA

      Excluir
    3. Sim, baixo poder ofensivo. Chicleteiras penam pra virar bola, dessas que vc mencionou, apenas Foluke em forma é bola de segurança, as demais são de lua. Morri com Michelle Bartsch ser bola de segurança, Ogbogu? Kkkkkk

      Excluir
    4. As chicleteiras têm enorme dificuldade em rodar bolas altas/estouradas, por isso apostam tudo em passe A e velocidade. Mas a arma para vencê-las é sacar na Courtney - the new 'saca da Davis' - como a China fez quando passou o trator na Copa do Mundo. Washington tá jogando melhor que Ogbogu. Thompson péssima no Ecz. Drews tá melhorando, mas não passa muita confiança. Akin precisa recuperar totalmente a forma física antes de qualquer coisa - teve diástase retal grave durante a gravidez. Bartsch é realmente de lua.

      Excluir
    5. Qual time na sua opinião tem um grande poderio ofensivo? Gostaria de entender seus parâmetros e sua lógica, que para mim são infundados.

      Excluir
    6. Morra mesmo, porque se você observar nos jogos do Vafik que o técnico quer potencia ele não escala a Gabi e sim a MB que vira bolas, é só assistir aos jogos e observar os momentos de substituição e como o Guidetti faz suas estratégias, seu fanatismo cega sua razão e discernimento, uma pena porque reconheço que você escreve bem.

      Excluir
    7. China tem um grande poder ofensivo çom Zhu, Zhang, Yuan e Yan - fora a Li no banco. Sobre o Vakif, é óbvio que a função da Gabi não é definir e sim segurar bem o fundo de quadra - especialmente o passe. Btw, ela cobre várias vezes a MBH para que a americana possa atacar 'com potência'. E outra coisa: são dois anônimos diferentes escrevendo.

      Anônimo 1: "Sim, baixo poder ofensivo. Chicleteiras penam pra virar bola..."

      Eu: As chicleteiras têm enorme dificuldade em rodar bolas altas/estouradas...

      Excluir
    8. Bebê, não fui eu quem respondeu acima, mas agradeço pelo elogio. Sim, não gosto das chicleteiras e torço bastante para as amarelas, mas se vc acha que falar mal da Minibi vai me chatear está muito enganado. Gabi e Natália são jogadoras de clubes e ao meu ver sempre serão, sem contar que detesto essa babação desenfreada em cima da songa monga da Macris. E mais uma vez afirmo, chicleteiras são limitadíssimas no ataque.

      Respondendo sua pergunta, além da China óbvio, Servia e Itália são seleções com poderio de ataque infinitamente superior ao das chicleteiras, em contrapartida são fracas nos fundamentos em que as chicleteiras reinam, passe e baixo número de erros. #derretechicleteiras

      Excluir
  7. Não vi ninguém nesta postagem específica afirmar Macris é melhor que Fofao e Veturini. A.primeira ( fofao) em.destaque teve trajetória muito longeva, vitoriosa e brilhante na seleção. Continuando, acho seus elogios a levantadora americana exageros, mas confirmam o que eu disse: toda americana que surge fica essa rasgacao de sede. Hancock é boa....mas é exatamente o mesmíssimo jogo que as levantadoras dos últimos 5 anos fizeram: jogo mega acelerado nas pontas sem muita criatividade. Provavel que ela seja substituída por uma genérica daqui uns 2,3 anos. E ainda sobre Macris, percebo.nesta superliga ela defendendo muito mais. Cobrança do ZRG deu certo. Mas é claro: dificilmente vai admitir isso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)