Mihajlovic deve se juntar a Yuan e Liu em novo time chinês

Desde que o Bayi Nanchang deixou de existir no final do ano passado, uma vaga ficou em aberto no Campeonato Chinês. Mas isso tende a acabar na próxima temporada, segundo fontes da mídia chinesa. O substituto do Bayi será um novato que já atuou em parceria com o time até 2018, o Shenzhen, informação que já foi confirmada até por atletas do país. 

A expectativa é que o Shenzhen herde o capital humano do Bayi e seja efetivado em uma espécie de parceria com a OSSRB, a Federação Sérvia. E por isso seu primeiro nome já estaria praticamente confirmado: a ponteira campeã mundial Brankica Mihajlovic que vai deixar o turco Fenerbahçe ao final desta temporada.

Brankica Mihajlovic deve voltar à China para jogar ao lado de Yuan e Liu (Foto: Agência Reuters)


A parceria com a Sérvia, embora ainda não anunciada, só oficializaria uma relação que já existe entre a OSSRB e a AVC (Federação Chinesa). Jogadoras como Brakocevic, Bjelica, Krsmanovic e a própria Mihajlovic já passaram por lá. 

A parceria interessa às duas federações, já que a Sérvia não tem uma liga de alto nível e a China busca fortalecer a sua em parcerias de confiança. Além de Brankica, outra jogadora sérvia também deve compor a equipe.

A herança do Bayi

Como dito antes, o Shenzhen deve herdar a maioria das jogadoras do Bayi, que ficaram "sem time" na última temporada. Isso daria uma casa nova a uma campeã olímpica e estrela da seleção de Lang Ping, a central Xinyue Yuan.

Ex-jogadora do Bayi, Xinyue Yuan não disputou a temporada 20/21 (Foto: reprodução/Sohu)


Yuan era um dos principais nomes do Bayi e ficou de fora de toda a temporada 2020/2021. Mas não foi a única, uma válvula de escape chinesa cotada para uma vaga em Tóquio, a ponta-oposta Yanhan Liu, também não jogou na atual temporada. Liu disse em uma live que espera ser uma jogadora do Shenzhen.

Tanto Yuan quanto Liu chegaram a ser pré-anunciadas pelo Liaoning, time da levantadora Xia Ding e da central Ni Yan, ambas campeãs olímpicas em 2016. Mas por questões contratuais com o Bayi, o acordo não foi bem sucedido. 

Yanhan Liu admitiu através de suas redes sociais que espera ser chamada para fazer parte do elenco do Shenzhen (Foto: reprodução/Sohu)


Outros nomes do Bayi acabaram emprestados a outros times, como as centrais selecionáveis Yi Gao e Junjing Yang e a oposta Qianqian Ouyang. Esses nomes também estariam à disposição do Shenzhen para a próxima temporada.

Comentários

  1. Quero registrar meu agradecimento especial ao Thiago Farias que me enviou essa informação. É uma felicidade muito grande quando vcs participam e eu faço o melhor possível para ouvir todo mundo :)

    ResponderExcluir
  2. Fala sobre a convocação Chinesa e a ausência das duas Zheng e a novidade da Li Yao(ponta/oposta) do Guangdong

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei, Rafael ^^

      https://www.toflyvolleyball.com/2021/01/as-convocadas-da-china-e-o-possivel.html

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)