Lloyd é atacada por gravidez e Casalmaggiore sai em sua defesa

O anúncio da gravidez da levantadora Carli Lloyd pelo italiano VBC Casalmaggiore acarretou em uma série de críticas e ataques de "fãs" do time à jogadora americana. Em um desses casos, por exemplo, um usuário disse no Instagram da atleta que o clube não deveria pagar seus salários e mandá-la embora. Mas Massimo Botturi agiu de forma bem diferente.

Botturi é o presidente do clube de Cremona que foi à mídia dar sua versão. E diferente do que muitos clubes fazem ao redor do mundo, saiu em defesa de Lloyd, em entrevista publicada pelo Corriere della Sierra

"No último domingo a jogadora veio até a minha casa, tinha acabado de comprar um teste de gravidez em uma farmácia e deu positivo", conta o presidente do time. "Eu a apoiei: em Casalmaggiore a maternidade vem antes de tudo", disse Botturi.

Carli Lloyd descobriu gravidez na última semana, segundo presidente do clube (Foto: VBC Casalmaggiore)


A própria jogadora avalia começar a temporada do Italiano e ajudar Casalmaggiore até que o time encontre uma substituta. Botturi apoia: "com a aprovação dos médicos e se Carli quiser, podemos começar a temporada com nossa levantadora e capitã, e depois reorganizar o staff ao longo do caminho". 

O presidente, por fim, comemorou a gravidez de sua atleta, a quem disse fazer parte da "família" do time rosa. "Para nós, em termos absolutos, a maternidade de Carli é uma grande notícia: gostamos muito dessa menina que aqui em Casalmaggiore terminou em segundo lugar em um Mundial e também com o título da Champions League. Carli Lloyd é da família. Na escala de valores, antes de qualquer vitória, vem a vida da mulher. As palavras ruins de alguns que se autoproclamam fãs não nos interessa. Acabamos de nos reunir para confirmar a nossa solidariedade com Lloyd", encerrou Botturi ao Corriere.

Fica nossa torcida para que, cada vez mais, equipes tenham atitudes semelhantes à do Casalmaggiore.

Comentários

  1. Que presidente "da porra" no bom sentido esse Botturi, ah se todos fossem assim!

    ResponderExcluir
  2. Um clube sério começa com uma gestão igualmente séria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)