O anúncio da gravidez da levantadora Carli Lloyd pelo italiano VBC Casalmaggiore acarretou em uma série de críticas e ataques de "fãs" do time à jogadora americana. Em um desses casos, por exemplo, um usuário disse no Instagram da atleta que o clube não deveria pagar seus salários e mandá-la embora. Mas Massimo Botturi agiu de forma bem diferente.
Botturi é o presidente do clube de Cremona que foi à mídia dar sua versão. E diferente do que muitos clubes fazem ao redor do mundo, saiu em defesa de Lloyd, em entrevista publicada pelo Corriere della Sierra.
"No último domingo a jogadora veio até a minha casa, tinha acabado de comprar um teste de gravidez em uma farmácia e deu positivo", conta o presidente do time. "Eu a apoiei: em Casalmaggiore a maternidade vem antes de tudo", disse Botturi.
![]() |
Carli Lloyd descobriu gravidez na última semana, segundo presidente do clube (Foto: VBC Casalmaggiore) |
A própria jogadora avalia começar a temporada do Italiano e ajudar Casalmaggiore até que o time encontre uma substituta. Botturi apoia: "com a aprovação dos médicos e se Carli quiser, podemos começar a temporada com nossa levantadora e capitã, e depois reorganizar o staff ao longo do caminho".
O presidente, por fim, comemorou a gravidez de sua atleta, a quem disse fazer parte da "família" do time rosa. "Para nós, em termos absolutos, a maternidade de Carli é uma grande notícia: gostamos muito dessa menina que aqui em Casalmaggiore terminou em segundo lugar em um Mundial e também com o título da Champions League. Carli Lloyd é da família. Na escala de valores, antes de qualquer vitória, vem a vida da mulher. As palavras ruins de alguns que se autoproclamam fãs não nos interessa. Acabamos de nos reunir para confirmar a nossa solidariedade com Lloyd", encerrou Botturi ao Corriere.
Fica nossa torcida para que, cada vez mais, equipes tenham atitudes semelhantes à do Casalmaggiore.
Que presidente "da porra" no bom sentido esse Botturi, ah se todos fossem assim!
ResponderExcluirUm clube sério começa com uma gestão igualmente séria!
ResponderExcluir