Infecções no Vakifbank afetam Fenerbahçe que perde para o Nilufer

Infelizmente a Covid-19 tem cobrado preços altos do clubes turcos. Hoje o Sariyer finalmente estreou na temporada, depois de ter nove infecções confirmadas. Mas não há nada para se comemorar, já que hoje o Vakifbank confirmou nove integrantes infectados pelo novo coronavírus.

Então vocês devem estar se perguntando: o que tem a ver as infecções do Vakifbank com a derrota do Fenerbahçe hoje? Muito. Isso porque o G4 do Turco, que incluiu esses times, é de Istambul e até usam o mesmo ginásio para os jogos.

Três atletas do Fenerbahçe supostamente tiveram contato com pessoas do Vakifbank: a ponteira Mihajlovic se encontrou com uma atleta do time rival, enquanto a central Toksoy é casada com Guidetti, o técnico do time. A informação é de que Naz Akyol teria entrado em contato com o casal. Assim, os anjos amarelos ficaram sem três titulares (Toksoy reveza).

Vida que segue, vamos aos jogos e Zoran Terzic teve a brilhante ideia de usar Melissa Vargas como ponteira (Terzic e Vargas na mesma frase induz ao rumor sobre sua possível naturalização sérvia, mas ainda não há nada oficial sobre esse apontamento). Vargas tem sido a principal atacante do time, quem vem "carregando" o Fenerbahçe. Por que passá-la para a entrada?

Foi assim que o Nilufer abriu 2 a 0, com Sarah Wilhite jogando seu melhor no ataque. É boa essa americana, mas fez uma escolha ruim na temporada passada. Wilhite deixou o jogo com 25 pontos, 49% de aproveitamento.

Sengun e Erdem montam duplo contra bloqueio de Wilhite, maior pontuadora do time adversário (Foto: reprodução/TVF)


Só não superou Vargas, que fez incríveis 36, 50% de aproveitamento. Vargas jogou os dois primeiros sets como ponteira, quando a oposta Kestirengoz estava em quadra e deixou a partida com apenas 3 pontos. Nem vou culpá-la, mal recebia bolas, afinal a jovem Sengun só mirava Vargas - e nem posso julgá-la por isso. 

Mas se você tem uma ponteira extremamente mais eficiente do que o resto do time, coloque uma outra ponteira para passar. Foi o que Terzic fez depois de ter tomado 2 a 0, devolvendo Vargas à saída. Com Cetin em quadra, ponteira fraca no ataque, Melissa pelo menos ficou livre da recepção e o passe de duas jogadoras passou a ser composto por três. Assim o Fener empatou o jogo, 2 a 2.

Revezando como oposta e ponteira, Vargas foi o destaque do jogo com 36 pontos (Foto: reprodução/TVF)


O Nilufer chegou ao tie-break como gente grande, a levantadora Unal fez um ótimo set final e Wilhite chamou a responsabilidade, marcando 5 dos 15 pontos do time. Vargas, embora pareça irônica, parece ter perdido poder de fogo desde que foi para a saída e marcou apenas 3 pontos - no segundo set ela fez 12.

A distribuição previsível de Sengun e o bom bloqueio do Nilufer, além de uma bom trabalho de Unal com a canadense Maglio cravaram números finais: Nilufer 3 sets a 2. O Nilufer já era o líder do Turco e o Fenerbahçe tinha a chance de tomar essa posição. Bem, não aconteceu, sigamos o líder, o Nilufer. 

Nos outros resultados importantes, vale a gente destacar a vitória do Kuzeyboru, que está impressionando a todos em seu primeiro Turco e hoje bateu o Aydin por 3 a 1. O Kuzeyboru faz o que esperávamos do Aydin, inclusive. Boskovic (a Dajana) fez 18. Confira todos os resultados e a classificação abaixo.

Campeonato Turco - 4ª Rodada

İlbank 0-3 Turkish Airlines: 19-25, 17-25, 22-25 Clique

Beşiktaş 1-3 PTT:  24-26, 25-23, 20-25, 7-25 Clique

Kuzeyboru 3-1 Aydin Bld:  25-18, 25-20, 17-25, 25-19 Clique

Sarıyer Bld. 0-3 Eczacıbaşı VitrA: 15-25, 17-25, 13-25 Clique

Fenerbahce Opet 2-3 Nilüfer Bld .: 18-25, 22-25, 25-23, 25-22, 13-15 Clique

Jogam amanhã: Beylikduzu x Karayollari e Yesilyurt x Kale. Vakifbank x Galatasaray foi adiado.

Classificação

  1. Nilufer - 11 pts
  2. Eczacibasi - 10 pts
  3. Vakifbank - 9 pts *
  4. Kuzeyboru - 8 pts
  5. PPT - 8 pts
  6. Kale - 6 pts *
  7. Fenerbahçe - 6 pts *
  8. THY - 6 pts *
  9. Karayollari - 6 pts *
  10. Aydin - 5 pts
  11. Yesilyurt - 2 pts *
  12. Galatasaray - 1 pt **
  13. Ilbank - 0 pts
  14. Besiktas - 0 pts
  15. Sariyer - 0 pts ***
  16. Beylikduzu - 0 pts *
Asteriscos (*) indicam quantidade de jogos a menos de cada time.

Segue o líder: Nilufer continua no topo da tabela do Turco (Foto: TVF)


Comentários

  1. E essa vergonha que o Galata está passando? É no crédito? Que horror.

    ResponderExcluir
  2. E essa vergonha que o Galata está passando? É no crédito? Que horror.

    ResponderExcluir
  3. E essa vergonha que o Galata está passando? É no crédito? Que horror.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conseguir entender o motivo pelo qual o Sesi não renovou com Sarah, ela começou meio mal, mas ja no final não encerrava partidas com menos de 15 pontos, fico a pensar que com ela Tifanny e Brenda o time conseguiria ter um passe um pouco melhor e ainda por cima ter mais força no ataque porque com Mari Ruizimiro não da!!! Suelle consegue se virar bem no ataque, mais também não dá!! Sou suspeito pra falar, eu amo a Sarah (Não mais que a Vargas) mas acho que ela poderia sim estar no Brasil mais uma vez, creio qie seja por opção própria.

    ResponderExcluir
  5. Gustavo você sabe alguma novidade sobre quem vai substituir a Lloyd?? Sabe se esses rumores sobre a levantadora colombiana são verdadeiros??

    ResponderExcluir
  6. Será que está tudo bem com a Gabi? Tenho receio de que ela possa ser uma das contaminadas do Vakif. Ela, que costuma ser super ativa e overposting no Instagram, simplesmente sumiu dessa rede desde o dia 15 de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando na Gabi, vocês perceberam que a Roberta deu unfollow nela, na Natália e na Bia?? Que será que aconteceu hein?? Cade o Voloch dessa hora pro contar os babados...

      Excluir
  7. Eu acho que algumas das jogadoras que testaram positivo foram a Gabi, Haak, Rasic e Ismailoglo pq elas todas tiverem juntas no aniversário da Ismailoglo e quem também teve presente foi a Mijalovic...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)