Copa Turca: jogos no Youtube, desistência e time com Covid-19

Começa oficialmente nesta sexta-feira a Copa Turca de Vôlei Feminino, nos mesmos moldes da Supercopa Italiana e também com transmissão ao vivo de alguns jogos pelo Youtube, de maneira gratuita (clique aqui para acessar o canal da TVF).

Eczacibasi foi o último campeão do torneio, na temporada 18/19 (Foto: divulgação) 


Deveriam ser 16 times, mas só 14 estão confirmados. Um dos ausentes é o Beylikduzu, que a gente chamava de Kameroglu até perder o patrocínio, onde jogou a Drews, lembram? O time azul e laranja já vem com problemas financeiros desde a temporada passada e olha que isso começou quando terminou o campeonato em 5º lugar, atrás apenas dos tradicionais gigantes. O Beylikduzu não sabe se vai participar da liga também, mas já anunciou a saída da Copa. 

Beylikduzu Ihtisas desistiu da Copa Turca por falta de fundos (Foto: reprodução)


O outro time ausente é o Sariyer, que recentemente retornou à primeira divisão. O problema do time é mais grave, oito jogadoras testaram positivo para Covid-19 e toda a equipe está isolada. A TVF comunicou oficialmente que seus jogos serão adiados até que a situação se resolva. Prejuízo para o time e para os seus adversários de grupo: o Fenerbahçe, o THY e o Beşiktaş.

Oito jogadoras do Sariyer testaram positivo para o novo coronavírus (Foto: reprodução)

Regulamento da Copa

São 15 times em 4 grupos, os jogos do Beylikduzu estão cancelados, mas o time já estava inscrito. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam.

Grupo A: VakıfBank, Nilüfer, PTT e İlbank
Grupo B: Eczacıbaşı, Aydın, Karayolları e Kuzeyboru
Grupo C: Fenerbahçe, THY, Beşiktaş e Sarıyer*
Grupo D: Galatasaray, Yeşilyurt, Beylikdüzü e Kale 

Programação - 04/09

06.00 Galatasaray HDI Sigorta x Çan Gençlik Kale Spor (tv turca)
08.00 Aydın B.Şehir Bld. x Karayolları (tv turca)
10.00 Nilüfer Bld. x PTT (youtube)
10.30 Eczacıbaşı VitrA x Kuzeyboru (tv turca)
12.30 VakıfBank x İlbank (youtube)
12.30 Türk Hava Yolları – Beşiktaş (youtube)

Comentários

  1. No primeiro jogo "Galatasaray HDI Sigorta x Çan Gençlik Kale Spor", fiquei satisfeito com a atuação da Ellen (pra mim, sempre constante apesar de não virar muitas bolas) e da Paula Borgo (essa jogou bem no primeiro e na metade final do segundo set... apesar de alguns erros bobos). Não gostei muito da atuação da Thaisinha e acho que ela vai ter que "rebolar", já que a outra ponteira que entrou foi melhor e fez o time fluir mais. E é isso, não vi nada demais no Galatasaray e acho que o Gençlik poderia ter levado se não pecasse tanto em erros bobos, largadas que cairam d+ e tal kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)