Com pausa na Copa, Turquia tem seu maior clássico no vôlei: Eczacibasi x Vakifbank

A Federação Turca (TVF) faz uma pausa na Copa para realizar um outro breve torneio nesta quarta-feira (9): a Supercopa. O nome foi alterado para AXA Sigorta Champions Cup, mas o torneio segue o formato tradicional das supercopas: campeão da liga x campeão da copa em jogo único.

A pandemia acabou alterando muito isso e na verdade veremos primeiro e segundo colocados do último turco: Vakifbank e Eczacibasi se enfrentarão a partir das 13h (de Brasília), no maior clássico do país. 

O Eczacibasi foi o último campeão da Supercopa, em 2019, e também é o maior detentor de títulos com 9 no total. O super clássico traz o time titular do Vakif exatamente como na última temporada, enquanto o Vitra tem pelo menos três mudanças no time principal.

Nova formação do Eczacibasi encara o arquirrival nesta quarta-feita (Foto: divulgação)

Mas e a Copa?

Por enquanto está paralisada, mas não é escolha da TVF. Vocês se lembram que um time, o Sariyer, teve várias jogadoras que testaram positivo para Covid-19? Enquanto a situação do time não se resolver, seus jogos não vão acontecer e todo o grupo C, que também tem Fenerbahçe, THY e Besiktas, fica com situação indefinida.

No domingo, fecharam-se os 6 primeiros classificados e uma surpresa total aconteceu no grupo A, com a vitória do PTT sobre o Ilbank por 3 a 0, 26 pontos de Nikolova. Acontece que o Vakifbank atropelou o Nilufer por 3 a 0 e no saldo de sets o PTT se classificou! Parecia improvável, mas o time conseguiu.

No Grupo B, depois que o Aydin caiu para o Kuzeyboru, o Eczacibasi só confirmou sua eliminação. E mais uma vez foi Thompson a maior pontuadora com 19 pontos, enquanto Boskovic fez 16. A outra Boskovic, Dajana, só fez confirmar a classificação do seu time.

Por fim, o Grupo D, que foi o mais tranquilo: não teve virada na classificação, derrota inesperada, nada disso. Passam Galatasaray e Kale, esse também é estreante e venceu o Yesilyurt. 

Confira todos os resultados do domingo:

VakıfBank - Nilüfer Bld.: (3-0, 25-15, 25-15, 25-20) Clique

Eczacıbaşı VitrA - Aydın B.Şehir Bld.: (3-0, 25-19, 25-16, 25-15) Clique
Galatasaray HDI Sigorta - Sistem9 Yesilyurt: (3-0, 25-16, 25-15, 25-19) Clique
Karayollari - Kuzeyboru: (0-3, 20-25, 21-25, 18-25) Clique
PTT - İlbank: (3-0, 25-14, 25-22, 35-33) Clique
Fenerbahçe Opet - Turkish Airlines: (3-0, 25-22, 32-30, 25-17) Clique

Classificado para os playoffs da Copa, Vakifbank de Bartsch encara as tigresas amanhã (Foto: TVF)

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)