Fipav autoriza retorno do voleibol na Itália e garante Supercopa com 12 equipes

A Federação Italiana (FIPAV) divulgou nesta segunda-feira (10) a atualização do protocolo sobre a realização de competições de voleibol no país. O novo decreto autoriza imediatamente a realização e jogos e treinos livremente em todo o país, seguindo normas de segurança sanitária, devido à pandemia de Covid-19.

Dentre os destaques na norma estão a ausência de público, a higienização das bolas antes e após os eventos e o acompanhamento da saúde de todas as jogadoras e membros de comissões. 

O regulamento alivia o coração da LVF, responsável pela realização da Liga, da Copa e principalmente da Supercopa.

Fenômeno da Itália, Paola Egonu e o Conegliano entrarão em quadra oficialmente em setembro para defender o título da Supercopa conquistado pelo clube em 2019 (Foto: LVF)

Supercopa mantida

Em uma edição especial, a Supercopa 2020/2021 contará com 12 equipes, diferente do modelo tradicional que reúne o campeão nacional e o campeão da Copa.

Nos dias 29 e 30 de agosto, cinco confrontos abrirão o torneio, considerando suas classificações na data de anulação do campeonato:

Novara (3) x Perugia (13)
Scandicci (4) x Brescia (11)
Monza (5) x Cuneo (10)
Casalmaggiore (6) x Firenze (9) 
Chieri (7) x Bergamo (8)

Quartas de final

Os vencedores se classificam para a segunda fase, na qual o Busto Arsizio (2) já tem vaga garantida e enfrenta o vencedor de Chieri e Bergamo.

Busto Arsizio x Chieri ou Bergamo
Novara ou Perugia x Casalmaggiore ou Firenze
Scandicci ou Brescia x Monza ou Cuneo 

Final Four

Sentiu falta de alguém? O Conegliano já tem vaga garantida no Final Four e enfrentará o vencedor do grupo do Scandicci. Portanto, o vencedor do grupo do Busto enfrenta o vencedor do grupo do Novara.

O Final Four será na cidade de Vicenza, nos dias 5 e 6 de setembro, quando conheceremos o campeão da Supercopa.

Novara e Conegliano foram as únicas equipes a disputar a última Supercopa (Foto: LVF)

Comentários

  1. Já sabem indicar sobre transmissão?

    ResponderExcluir
  2. Vai ser sensacional ser OURO olímpico no Japão. Como as seleções irão brigar!! Jogar!!! Os atletas irão dar ao máximo!! Vender os jogos no Japão vai valer muito!!! Vi reportagem em que as grandes jogadoras vem com tudo. Acredito que uma das principais será a Boskovic - a Sérvia vem repleta de musas e jogadoras incríveis!! Boskovic pode ser alçada a ser a maior jogadora do momento!! Mas tem a China com a dupla Zhu e a técnica Lang Ping - minha nossa!! quem vencerá? Tem a seleção estadunidence em que em 2021 elas estarão na estreia da Liga Local em todo territória americano elas vem com um conjunto maravilhoso. Na Rússia, a dupla Goncharova e Kosheleva, Starteseva em sua ultima apresentação. A RUS já tem um projeto de renovar toda a seleção. Só talentos novos vem ai. E o Brasil em seu ultimo suspiro. Com a musa Thaiza e Jaqueline convocadas e titulares. Acredito em: 1º USA; 2º China e 3º Servia. Mas pode ser que o destino castigue os Estados Unidos!!! USA vendendo em território japonês depois das 2 monstruosidades que fizeram contra o Japão??? Que venha 2021.

    ResponderExcluir
  3. Td bem pessoal? Ansiosos para próxima temporada? Alguém ouviu uma história da Mari jogar no Minas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)