Com time misto, Novara abre a temporada com vitória sobre Perugia

Enfim, começou oficialmente a temporada 2020-2021! E quem abriu os trabalhos foi a Supercopa Italiana em edição especial. O primeiro a entrar em quadra hoje foi o Novara, de Stefano Lavarini, mas com um time misto.

Lavarini deixou dois pilares do time de fora: a capitã Chirichella e a polonesa Smarzek, uma das principais contratações da temporada. E mesmo assim, o Novara passou com certa facilidade pelo Perugia por 3 sets a 1 (25-19, 25-27, 25-16 e 25-12).

Novara abriu torneio com vitória (Foto: Igor Volley)


Smarzek não jogou, mas Zanette cumpriu seu papel como a maior pontuadora do jogo, dona de 20 pontos. Mas o Novara pode comemorar ainda mais, com as atuações de Washington e Hancock, por exemplo. A central americana fez 16 pontos, bem utilizada pela compatriota, claro, também estabilizada pelo passe.

O Perugia infelizmente demonstrou o que a gente esperava, apesar de ser cedo para julgar. Ortolani teve um desempenho fraco, Havelkova e Koolhas jogaram mal. Se os rumores sobre a ida de Vasileva se confirmarem, o Perugia sobe de nível, mas ainda assim me parece fraco. Acabou para o time.

Bonifacio ultrapassa duplo de Koolhas e Di Iulio na vitória do seu time (Foto: Igor Volley)


Agora, o Novara aguarda o vencedor de Casalmaggiore x Firenze, único jogo da rodada que acontece amanhã.

Igor Gorgonzola Novara 3 x 1 Bartoccini Fortinfissi Perugia (25-19, 27-29, 25-16, 25-12)

NOV: Herbots 4,  Zanette 20, Hancock 6, Bonifacio 9, Washington 16, Bosetti 14, Sansonna (L). Sub: Daalderop 6, Napodano, Battistoni, Chirichella.

PER: Di Iulio 1, Koolhaas 4, Ortolani 12, Angeloni 14, Havelkova 5, Aelbrecht 10 e Cecchetto (L). Sub: Casillo 2, Rumori (L),


Comentários