Enfim, começou oficialmente a temporada 2020-2021! E quem abriu os trabalhos foi a Supercopa Italiana em edição especial. O primeiro a entrar em quadra hoje foi o Novara, de Stefano Lavarini, mas com um time misto.
Lavarini deixou dois pilares do time de fora: a capitã Chirichella e a polonesa Smarzek, uma das principais contratações da temporada. E mesmo assim, o Novara passou com certa facilidade pelo Perugia por 3 sets a 1 (25-19, 25-27, 25-16 e 25-12).
![]() |
Novara abriu torneio com vitória (Foto: Igor Volley) |
Smarzek não jogou, mas Zanette cumpriu seu papel como a maior pontuadora do jogo, dona de 20 pontos. Mas o Novara pode comemorar ainda mais, com as atuações de Washington e Hancock, por exemplo. A central americana fez 16 pontos, bem utilizada pela compatriota, claro, também estabilizada pelo passe.
O Perugia infelizmente demonstrou o que a gente esperava, apesar de ser cedo para julgar. Ortolani teve um desempenho fraco, Havelkova e Koolhas jogaram mal. Se os rumores sobre a ida de Vasileva se confirmarem, o Perugia sobe de nível, mas ainda assim me parece fraco. Acabou para o time.
![]() |
Bonifacio ultrapassa duplo de Koolhas e Di Iulio na vitória do seu time (Foto: Igor Volley) |
Agora, o Novara aguarda o vencedor de Casalmaggiore x Firenze, único jogo da rodada que acontece amanhã.
Igor Gorgonzola Novara 3 x 1 Bartoccini Fortinfissi Perugia (25-19, 27-29, 25-16, 25-12)
NOV: Herbots 4, Zanette 20, Hancock 6, Bonifacio 9, Washington 16, Bosetti 14, Sansonna (L). Sub: Daalderop 6, Napodano, Battistoni, Chirichella.
PER: Di Iulio 1, Koolhaas 4, Ortolani 12, Angeloni 14, Havelkova 5, Aelbrecht 10 e Cecchetto (L). Sub: Casillo 2, Rumori (L),
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)