URGENTE: Osasco e Bauru puxam fila e Superliga deve ser suspensa a partir de hoje

O Sesi Vôlei Bauru e o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde decidiram, em comum acordo, não jogar a primeira partida do playoff das quartas-de-final da Superliga Banco do Brasil neste sábado (14), às 18h45, no ginásio Panela de Pressão, que seria com portões fechados, em função da pandemia de coronavírus. 

O motivo foi o mesmo que impediria o público de acompanhar a partida no local: preservar a saúde das atletas, comissão técnica, árbitros e todos os profissionais envolvidos na rodada, de funcionários do ginásio à imprensa.

A decisão de não jogar foi tomada no início da tarde deste sábado. Os diretores dos dois clubes se reuniram no hotel onde o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde estava hospedado e firmaram o acordo que visa preservar a saúde de todos contra o risco de contágio pela COVID-19.

Após a reunião entre Bauru e Osasco, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) foi comunicada pelas duas diretorias sobre a decisão de adiar a série melhor de três partidas até que a situação nacional em relação a saúde pública seja normalizada.

Segundo informações, a CBV deve não só acatar a decisão dos times, mas expandi-las aos demais. O órgão ainda não se manifestou oficialmente.


Comentários

  1. Mal sabem eles que, daqui a 15 ou 30 dias, atingiremos o pico de infectados pelo Covid-19. A VNL foi adiada, os jogos olímpicos provavelmente também serão. Acho que a temporada de clubes se encerrou. Se hoje, com 150 casos confirmados ja suspenderam, imaginem daqui a 15 dias com mais de 2 mil e em 30 dias com 10/15 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas é aquela situação de não tem muito o que fazer. Pra não acelerar a propagação, é melhor mesmo evitar qualquer situação que aumento o risco, e isso inclui uma partida de vôlei, haja vista a necessidade de deslocamento das equipes por aeroportos, hotéis, etc.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)