URGENTE: CBV oficializa suspensão da Superliga por 15 dias

Em comum acordo com representante de clubes, representante dos atletas, os técnicos das seleções brasileiras e autoridades da saúde, o comitê de crise da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu, na tarde deste sábado (14.03), pela paralisação de todos os jogos da Superliga Banco do Brasil e Superliga B por 15 dias como parte do esforço de contenção da disseminação do coronavírus (COVID-19).

A comissão de crise da CBV se reuniu com o Dr. João Olyntho, um dos médicos das seleções brasileiras, na manhã de hoje, e consultou o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, representante de clubes da CBV, e o levantador Raphael Oliveira, presidente da Comissão de Atletas, e os técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães em nome de todos os treinadores – todos concordaram com a decisão.

A CBV tem como único e exclusivo objetivo preservar a integridade de todos os envolvidos nas partidas oficiais da entidade.

?20200314142259
Nota oficial da CBV

Comentários

  1. Pois é Gustavo realmente é a melhor coisa a fazer no momento. Finalmente uma atitude sábia e de bom senso. Basta ver ao redor do mundo que todas as principais ligas esportivas de diversos esportes estão suspendendo as atividades até que seja seguro voltar as atividades. Bom senso prevaleceu na CBV ufa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Paulo. Não podemos correr o risco de disseminar ainda mais a doença.

      Excluir
  2. Eu tô só a Carminha xingando "infernoooooo". Vamos ter que ficar 15 dias sem vôlei. Maldito vírus!

    ResponderExcluir
  3. Será que todos os técnicos vão seguir o Karch Kiraly e trazer suas atletas de volta também?

    ResponderExcluir
  4. Não serão 15, acho por muito mais tempo. Mas expor as pessoas, e isso inclui jogadoras e equipes, ao vírus, em nome do entretenimento não é legal. Ainda mais que essas equipes se deslocam por aeroportos, hotéis, etc. Locais de muito movimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)