Os Três Pilares na Briga Pelo Título da Superliga

Um Novo Campeonato. A fase de classificação chega ao fim para a Superliga 2019/2020 e agora um novo campeonato começa para os 8 primeiros colocados da competição.

São eles; Dentil/Praia Clube, Sesc RJ, Itambé Minas, Sesi Vôlei Bauru, Osasco/Audax, São Paulo FC/Barueri, Fluminense F.C e Curitiba Vôlei. A expectativa é grande, mas a responsabilidade de irem a próxima etapa, bate a porta para os três primeiros citados desta lista.

Talvez nesta primeira etapa de eliminação, os favoritos passem com certa facilidade para a próxima fase, mas sem mordomias, afinal, é matar ou morrer e todos querem continuar vivos na competição. A equipe de Uberlândia jogará diante do bom time do Curitiba Vôlei, enquanto o multi-campeão time de Bernardinho, terá duelo estadual contra o Fluminense. Já a equipe da Capital Mineira, acredito que tenha, até aqui, os confrontos mais exigidos diante do jovem e promissor time do São Paulo Barueri.

A potência de Tandara e a coragem da Fabíola, o alcance de Brayelin Martínez e a raça da Carol, juntamente com a ótima fase de Thaísa e a habilidade ímpar de Macris. São essas algumas das principais armas usadas pelos candidatos desta edição. Cada um ao seu conjunto, moldando a cada jogo seu poderio ofensivo.

Os três principais pilares do campeonato brigam para ver quem será o último a ceder. Rio, Minas e Praia, qualquer outro resultado diferente deste, será uma grande surpresa ao levantar o caneco de campeão.

(Foto: Orlando Bento/MTC)

Briga de Vizinhos de Tabela

Outro confronto aguardado é o de vizinhos na tabela de classificação, mas que se encontram em fases distintas; Bauru e Osasco. O primeiro que vive de altos e baixos e com maior poderio na definição, já o segundo, com uma tremenda bagunça para arrumar e sem uma definidora eficiente. Enquanto o passe de Bauru quase não saí, o ataque vai tentando se sustentar com bolas empinadas, principalmente para Polina Rahimova, é sua função decidir e tendo ajuda de Tiffany, o peso tende a aliviar. Osasco tem uma linha de passe de respeito com Jaqueline e Camila Brait, mas é na definição que o problema bate à porta; Nem Bjelica, nem Casanova se firmam. É deixar em quadra quem melhor estiver no momento e a sérvia tem se sobressaído. Ellen vem bem na medida do possível e Jaqueline tem sido o brilho do time em diversas ocasiões, mas em contextos gerias, parece que a equipe não deu liga, principalmente nas últimas rodadas.

                                                                 Foto: João Neto/Fotojump

É difícil apostar daqui pra frente. Só Saberemos quando os Semifinalistas forem definidos, mas se for pra sair de cima do muro, acredito que o time de Anderson Rodrigues deva avançar.

As cartas estão à mesa e partir de agora é proibido errar, a esta altura, erros podem custar a eliminação. Façam suas apostas e juntem suas torcidas, pois os playoffs vão começar.

Comentários

  1. Em relação a Osasco, eu discordo de algumas coisas. Casanova é mais efetiva no ataque do que Bjelica. Mas acho que Luizomar prefere Bjelica talvez por ela ser melhor (ou menos ruim) nos outros fundamentos (defesa, bloqueio e, especialmente, saque). E quanto a Ellen, nada justifica a permanência dela no time titular, absolutamente nada. Passe pavoroso e não vira uma bola no ataque. Vanessa não é uma jogadora espetacular, mas é mil vezes melhor que Ellen. Povo falava mal da Mari Paraíba, mas ela sabia explorar o bloqueio e tinha um passe razoável também. Ela estava bancando lá na Itália (antes de pararem o campeonato), podia ter voltado pro Brasil junto com a Adenízia, voltando pra Osasco. Aliás, já que nenhuma oposta se firma, Osasco podia ter tentado trazer a Rosamaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a Casanova melhor do que a Bjelica. A cubana tava jogando bem no Campeonato Paulista, saindo sempre com boas pontuações. Existe um abismo enorme entre a Bjelica e a oposta titular da Sérvia, Boskovic. Aliás, a seleção Sérvia tem um ótimo time titular, mas o banco de reservas é nulo.

      Excluir
  2. Que texto mal escrito, socorro!

    ResponderExcluir
  3. Bjelica tem que agradecer a Brakocevic que deu um pé na bunda do Terzic, senão ficaria mais uma vez sem a vaga de Tokyo.. btw adoro ela mas ela não está indo bem não.... Ou por fator externo acredito, pois ela fez uma ótima temporada com a Servia antes de chegar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)