FIVB anuncia adiamento da VNL para depois da Olimpíada

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou hoje (13) uma nota oficial em que confirma o adiamento da Liga das Nações de Voleibol (VNL). O motivo do adiamento é a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O torneio só será realizado após a Olimpíada de Tóquio. 

Liga das Nações de Vôlei (VNL) está temporariamente suspensa (Foto: FIVB)


Confira a nota da FIVB na íntegra:

FIVB ANUNCIA ALTERAÇÕES NO CALENDÁRIO DE EVENTOS

A FIVB continua monitorando o surto de coronavírus (COVID-19) de hora em hora e, com a orientação das autoridades nacionais e globais, determinou que as seguintes políticas serão introduzidas com efeito imediato, para proteger o bem-estar da família do voleibol.

A FIVB, em estreita consulta com todas as Federações Nacionais participantes e autoridades relevantes, e com a aprovação do Conselho de Administração da FIVB, decidiu adiar a Liga das Nações de Voleibol (VNL) 2020 até depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A saúde e o bem-estar de atletas, autoridades e torcedores é a maior prioridade da FIVB e essa medida de precaução está sendo adotada no melhor interesse de todos os envolvidos.

A decisão de adiar o VNL garantirá que os atletas possam se concentrar em cuidar de sua saúde e condicionamento físico e permitirá que as ligas nacionais, que atualmente precisam suspender os eventos, concluam suas temporadas quando a situação melhorar. A FIVB está, é claro, olhando para o futuro com otimismo e está trabalhando em estreita colaboração com as Federações Nacionais e os organizadores de eventos relevantes para encontrar uma data apropriada para sediar a VNL após os Jogos Olímpicos.

Em relação aos eventos de vôlei de praia, devido à natureza de seu calendário de eventos, foi acordado que, nesta fase, a FIVB continuará a avaliar o status de cada evento caso a caso, trabalhando em estreita colaboração com a organizadores do evento e autoridades nacionais. Atualmente, a FIVB cancelou um evento e adiou outro em abril devido ao surto. Caso haja alterações adicionais no calendário de eventos, a FIVB alertará todas as partes interessadas o mais rápido possível.

A FIVB é solidária com todos os membros da família do voleibol e expressamos nossas mais profundas simpatias pelas pessoas afetadas pelo surto. A FIVB também mantém diálogo regular com autoridades nacionais e globais, incluindo o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) para manter-se atualizada com os mais recentes conselhos médicos especializados.

Comentários

  1. A China era a que mais se.beneficiava com a VNL pois, as jogadoras saíam menos do seu país e davam ritmo e testes para a sua equipe.
    Se a olimpíada não for adiada todos os times estão em tese na mesma condição física e com tempo para treinamento.

    ResponderExcluir
  2. Se algum técnico usaria a VNL para tirar alguma dúvida em convocação, já era.

    ResponderExcluir
  3. Quando o Brasil evita as trans no feminino? Não tem o menor senso de vergonha?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)