Favorito Rio!



Foto: Luciano Belford
Vai começar a melhor parte da Superliga, os playoffs, em um momento de muito equilíbrio entre os três primeiros melhores classificados, Dentil Praia Clube, Sesc-RJ e Itambé Minas. Nos duelos entre si, todos venceram e perderam. Independente das circunstâncias, foram jogos equilibrados. Nem mesmo o 3 a 0 do Minas contra o Rio, foi fácil.

Enquanto o Praia encontra o aguerrido Curitiba Vôlei e o Minas enfrenta a juventude do São Paulo Barueri nas quartas de final, o time de Tandara tem o Fluminense pela frente. Provavelmente, os 3 avancem às semifinais, mas apenas um deles está embalado.


O Sesc-RJ da capitã Amanda!

O time carioca chega a fase final como favorito pelo vôlei apresentado. Não me baseio apenas em resultados. A equipe parece mais equilibrada no sistema ofensivo e defensivo dos que os mineiros. Isso tem a ver com o crescimento técnico e físico da ponteira Drussyla, que vem de cirurgia, dando mais estabilidade ao passe e sendo uma opção mais efetiva no ataque do que antes.

Somando forças com Amanda, que é uma das melhores ponteiras da competição e a ótima líbero, Natinha, Drussyla eleva o Rio a uma nova realidade. Time forte e compacto.

Mais opções de jogo!


Foto: Reprodução/CBV

Se antes, Fabíola parecia viver de Tandara, devido o desequilíbrio do passe, hoje a levantadora tem mais tranquilidade pra distribuir bem seu jogo e não sobrecarregar sua oposta, que apesar de excelente, não é imbatível.

Bom para o Rio. Vida difícil para o Minas, provável adversário nas semifinais. Os dois times tem tudo pra fazer uma verdadeira batalha pra conquistar o direito de decidir o título da competição de vôlei mais importante do país.

Comentários

  1. Respostas
    1. Eu acho melhor o pessoal continuar comentando em matérias antigas enquanto o Gustavo não atualiza o blog como estava sendo antes do que desconhecidos postarem colunas diárias mal escritas com temáticas questionáveis.

      Excluir
    2. Parece que cada um está puxando para seu time agora. Tô tentando me lembrar se o blog já cravou algum time como favorito ao longos desses muitos anos, mas confesso que não estou conseguindo me lembrar, há não ser no caso do Praia Clube de 2018 que todos viram que realmente era muito favorito, agora cravar o Rio de Tandara como favorito, é de rasgar meu fígado.

      Excluir
    3. Nielson Marinho seja muito bem vindo meu amigo a esse blog de volei....Cara com certeza se vc está colaborando com o blog é porque tem todo o apoio do fundador do blog e tbm tem muita capacidade pra isso. Mas concordo em partes ....realmente a Drussila fez apenas 1 bom jogo que foi esse contra o Minas e pra avaliar se ela realmente está recuperando seu melhor voleibol é preciso aguardar os próximos jogos que serão decisivos pra seu time . E realmente o time treinado pelo Bernardo está se ajustando nessa reta final mas não aponto o Rio favorito aliás pra mim não existem favoritos ...penso que os três times Praia, Sesc e Minas estão bem nivelados, favoritismo seria mais para o Praia pois dentre os 3 possui o melhor banco de reservas . Nem Sesc nem Minas possuem peças de reposição tão boas como o Praia. Ah e se a galera curte o blog e respeita o Gustavo vão respeitar os novos colaboradores do blog também né galera.

      Excluir
    4. Respeitar o Gustavo é alertá-lo sobre a queda de qualidade do blog com os novos 'colunistas'.

      Excluir
  2. Não estou assistindo ao mesmo campeonato que o autor do texto. Drussyla fez 1 jogo bom e só e quando sofrer o apagão talvez demore uma temporada inteira pra voltar.

    Parem de endeusar Drussyla que ajudou os playoffs quando o rio foi campeão e só. Nunca mais vi uma regularidade.

    É uma ótima jogadora, tem futuro e sim pode ser um dos destaques da ponta no Brasil. Mas ainda não.

    Se o texto falasse do trabalho do Bernardinho eu ainda valorizava mais, mas que o RJ é favorito?!

    Tbm acho que o RJ tem muita chance de ser finalista, mas o MG vai vender caro e está semi será muito mais interessante que a final, que teremos Praia contra um dos dois.

    Previsões: 2x1 - MGxRJ com direto a 3x2 no último jogo. Tandara maior pontuadora.

    MG campeão em cima do Praia.

    Thaisa MVP
    Macris melhor levantadora
    Tandara melhor oposto
    Thaisa/Carol melhores centrais
    Martinez/Acosta melhores ponteiras
    Natinha melhor libero


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinez jogou a maioria dos jogos como Oposta.

      Excluir
    2. Sim! Mas acredito que será usada como ponteira nos playoffs.

      Excluir
    3. Martinez de ponteira é sinônimo de vitória para os adversários. Fawcett que se contente com as inversões. E a Monique mofando no banco kkk Por que contrataram 3 opostas? Oz tbm gastou as duas vagas estrangeiras na saída kkkkk Puta falta de visão de investimento.

      Excluir
  3. Rio equilibrado ofensivamente? É um time muito dependente da Tandara. Drussyla fez um mísero jogo decente em toda a fase classificatória, Juciely ainda não se acertou com Fabíola, Amanda é de lua e Milka é um poste. No conjunto é um bom time. Mas daí dizer que o Rio é o favorito vc viajou!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho o Praia favorito. Mas mudando de assunto, se o ranking realmente acabar, é certeza que o Praia contrata Macris e Thaísa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, mesmo que o ranking não acabe, com a saída iminente da Garay o Praia teria duas vagas para jogadoras de sete pontos. Mas, acho difícil o Minas deixar a Macris escapar. Acredito que eles vão propor a renovação antes mesmo de terminar a Superliga pra não correr nenhum risco.

      Excluir
    2. Rumores de que Macris, Thaisa, Gattaz e Leia já renovaram (informalmente) com o Minas

      Excluir
    3. Acho que seria a hora de a Macris jogar fora do Brasil. A mulher ganha praticamente todo ano o prêmio de melhor levantadora da SL, tá na hora de brilhar em outros desafios.

      Excluir
  5. Imparcialidade mandou lembranças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para ver que o Gustavo torce para o Minas, mas ele nunca escreveu um texto deste tipo nem durante a última temporada praticamente perfeita do clube.

      Excluir
  6. Que texto mais desnecessário! Seria mais coerente feito uma análise de todos os duelos dos playoffs. Agora se limitar a falar só de um time... complicado!

    ResponderExcluir
  7. Esse Nielson fez essa matéria zuando ele é fan do Praia.
    Gustavo por favor você devia pensar antes de deixar esse povo publicar alguma matéria no blog.
    Todo mundo sabe que pelo investimento o favorito é o Praia, Minas e Sesc correm por fora.

    ResponderExcluir
  8. Que gente mais chata! O blog é de opinião pessoal, nenhum dos colunistas, inclusive o responsável é profissional. SESC pode não ser o favorito, mas o Chacota Clube, menos ainda. Um time que tem Paulo Coco, Claudinha (que teve a pachorra de levantar uma bola para líbero anteontem), Walewska (em fim de carreira), Garay e Fó7 (ambas abaixo da crítica), Suellen, as irmãs Pavão e Pri Daroit jamais pode ser considerado favorito para nenhum campeonato, apenas Carol e Martinez são as que estão sobrando no Praia.

    SESC, Minas e Praia são os três candidatos ao título e se o SESI Bauru tivesse um pingo de vergonha na cara também estaria nesse bolo de favoritos. Já o meu Osasco com Roberta, Luizomar e Bia nem considero, já joguei a toalha mesmo.

    Respeitem as opiniões alheias, bando de ignorantes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal de anônimo cara vc é muito mala chato é ter que ler comentários grosseiros e mal educado sobre quem publica as matérias. Se vc não tá satisfeito com os posts q segundo vc não são de profissionais então vaza daqui cara vai encher o saco em outros blogs por aí. Cara mais mal educado.

      Excluir
    2. Vai aprender a ler e a interpretar texto, disléxico do CRL. Em que momento falei mal da postagem? Energúmeno analfabeto.

      Vc é uma chacota. Melhor dizendo, digno de lástima. Kkkkkk

      Excluir
    3. Chacota ignorante é você que não se toca sobre os textos ruins e mal escritos dos novos colunistas.

      Excluir
  9. Drussyla veio do vôlei de praia, inclusive já joguei vôlei de praia com ela, por isso ela tem "as manhas" de variar o ataque. Drussyla até por ser a mais nova entre as ponteiras que disputam uma vaga em Tokyo tem muita chance de crescer ainda nesta Superliga.
    Eu não creio que o SESC-RJ seja o favorito, mas creio que da semifinal MINAS X SESC-RJ sairá o favorito desta Superliga.
    O Minas é um time muito bom e muito bem treinado pelo Nicola Negro, que deu uma surra no Praia recentemente na final do Sul-Americano.
    A diretoria do Minas deveria garantir logo a renovação com o técnico Nicola Negro, que vem fazendo um trabalho muito bom no time e culminou com a conquista do Campeonato mais importante da temporada que classifica para o Mundial, que foi o Sul-Americano dentro da casa do seu maior rival , em Uberlândia.
    Considero Nicola Negro e Bernardo Rezende os técnicos que vem fazendo os melhores trabalhos em seus times dentro dessa Superliga.
    Pra mim, SESC-RJ x MINAS é a final antecipada da Superliga, quem passar dessa batalha, ao meu ver, será o Campeão.

    ResponderExcluir
  10. Parei de ler no "Amanda, uma das melhores ponteiras da competição".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, e ta mentindo? Ela equilibra no passe, tem se virado muito bem no ataque, tanto que foi MVP de várias partidas. A Fabíola deixa ela no simples! O aproveitamento de ataque dela é superior a 40% em quase todos os jogos, contra o Minas foi de 52%, valinhos chegou a mais de 70%, na derrota pro Praia 56% (e ela recebeu 25 bolas). Ela está fazendo a melhor temporada da carreira dela e não é nenhum absurdo dizer que é uma das melhores ponteiras da competição. Não entendo qual foi da implicância, tão parecendo o blogueiro aí... Respeita a capitã ;)

      Excluir
    2. O fato dela estar fazendo uma boa temporada não faz ela ser "DAS MELHORES".
      Aqui mesmo no blog a convocação dela para seleção é sempre questionada.

      Excluir
    3. Das ponteiras da competição quem ta melhor que ela? Entendo que o sistema tático do SESC ajuda (e muito!) o jogo dela. Ela não tem obrigação de ser a definidora e a Fabíola que está jogando o fino do voleibol contribui para que ela possa se destacar no ataque também. A Garay oscila em partidas brilhantes e outras nem tanto, ainda mais quando a Martinez ta no passe e ela tem que cobrir. Jaqueline é metade do time de Osasco, que além de passar recebe um monte de bolas, arrisco dizer que se a Jaque estivesse num SESC ou Minas ela ia estar com um aproveitamento absurdo. Tirando essas duas não consigo pensar em outra ponteira de destaque nessa superliga e das três a Amanda é a mais regular

      Excluir
  11. Sistema defensivo realmente tá muito bom com a narigada da pombossyla no chão hahahhahahahahahahahha. Esse povo clubista me diverte. E vocês ainda perdem tempo com eles. Saudades Gustavo!

    ResponderExcluir
  12. Acho que o rapaz quis justamente isso, chamar a atenção e causar !!!

    Concordo com o dito pela maioria.... Melhor o Gustavo ponderar melhor isso, pois o blog tá cruel. Várias matérias super mal redigidas, algumas nitidamente escritas pelo celular. Erro de pontuação e ortografia. Dá náusea de ler rsrsrs.

    E blog tem que ser mais informativo mesmo. Os achismos e etc cabe a nós, público que vem acompanhar. Gustavo, amigão, por favor, não joga fora o seu legado do blog.

    ResponderExcluir
  13. Difícil apontar um favorito ao título, ainda arrisco dizer que Bauru é perigoso apesar da campanha irregular, talvez não vença, mas belisque uma semi, Minas com Dobriana melhorou muito, time aguerrido e Thaissa vem brilhando indovidualmente, SESC certamente é compacto, mas ainda não vejo como um time invencível e o Praia acredito ser o time com mais destaques individuais, Martinez, Garay, Carol e Pri estão jogando em alto nível... vamos aproveitar o lindo voleibol desta temporada tão acirrada e qualquer um destes 04 citados vencendo será muito merecido.

    ResponderExcluir
  14. Que vcs acharam da Sheilla no jogo contra o Praia? Não dá para ir para Tokyo, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilla e Bruna não estão conseguindo manter um padrão de jogo. Vamos ver como elas se comportarão nos playoffs.

      Excluir
    2. Não vai ter Tokyo. Infelizmente.

      Excluir
  15. Galera, o blogue era ótimo!!! Agora que começou a terem textos tendenciosos para favorecer o time e as jogadoras do desequilibrado do Bernardo, começa a cair o nível do blogue. Já aparecem gente aqui postando só a favor do Rio e desmerecendo os outros clubes. Quem é Drussyla e Amanda??? Se jogassem contra mim, eu passaria por cima delas com meus ataques, além de dar diversos tocos nessas medianas e gritar na cara kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)