Durou apenas um dia a autorização da LVF (Lega) para que o Campeonato Italiano voltasse a ser realizado. Neste domingo (08), horas antes do início da 10ª rodada, o presidente da instituição, Mauro Fabris, decretou que o torneio está suspenso por tempo indeterminado, devido ao surto de coronavírus no país.
A decisão, segundo Fabris, foi tomada após declarações do Ministério dos Esportes da Itália alegando que seria "uma falta de valores morais" permitir que jogos acontecessem na atual situação da Itália, ainda que a portas fechadas.
Horas antes, o Busto Arsizio, que viajou a Cremona para enfrentar o Casalmaggiore, já havia decidido não disputar a partida devido à preocupação com a situação na Itália. O conturbado Caserta novamente não viajou, desta vez a Bergamo, para o confronto.
Com o adiamento, somam-se mais 6 jogos em atraso no Italiano, somando agora 24 partidas adiadas. A FIPAV estuda com a CEV e com a FIVB uma solução para esses cancelamentos temporários.
![]() |
Busto Arsizio chegou a viajar para Cremona, mas decidiu desistir da partida contra Casalmaggiore (Foto: UYBA) |
Deviam cancelar logo o campeonato, pronto.
ResponderExcluircancela logo o campeonato e entrega a taça pro Conegliano, simples!
ResponderExcluirÉ engraçado pq o masculino continua LOL
ResponderExcluirhttps://www.worldofvolley.com/Latest_news/Italy/108468/ita-w-sad-womens-day-for-players-in-italy---serie-a-suspended-again.html
Eh que são organizações diferentes
ExcluirMas o país em que 1/4 da população está em quarentena é o mesmo. No outro naipe tbm está uma confusão. Ao mesmo tempo em que teve mais uma virada completa do Lube contra o Trentino, Padova x Milano foi cancelado pq alguns jogadores do segundo time estavam com febre já no vestiário e Sora x Piacenza tbm não aconteceu pq a primeira equipe desistiu da partida.
ExcluirA presidente do Modena disse que se decidirem continuar com o campeonato masculino que o Modena não vai jogar, ela tem razão, a saúde e o bem estar dos atletas tem que vir sempre primeiro acima de tudo
ExcluirPessoal! Nessa quarta teremos a primeira convocada pra seleção brasileira. Tomei um café com o Zé ontem aqui em Curitiba, muito bom! Abraço e Deus abençoe a todos!
ResponderExcluirHumberto tbm sou de Curitiba e não consegui ir ao jogo ontem. Mas fiquei muito curioso, Quem será a primeira convocada?
ExcluirEntão ele vai convocar jogadoras de equipes que vão ficar fora dos play off's ou de ligas já encerradas? Ele não costuma convocar jogadoras ainda atuando por equipes pra não tirar o foco delas no campeonato.
Excluir