A briga no grupo A para não cair logo na primeira fase da Olimpíada

Os jogos olímpicos se aproximam, e se tudo correr dentro do esperado, em julho, o maior evento esportivo do mundo começará. Os grupos estão formados e levando em consideração o favoritismo, Sérvia e Brasil já estão na próxima etapa, enquanto a dona da casa, a Seleção Japonesa, brigará com Coréia do Sul e República Dominicana, sendo a última, com um poderio maior de ataque, poderio este em ótimo momento vindo de Martínez, que faz uma superliga em alta pelo Dentil Praia Clube. Mas favoritismo não ganha jogo, qualquer confronto pode ser uma armadilha, até mesmo para os cotados às fases decisivas.

Coréia é um time chato e já mostrou ser perigoso, tendo Steffano Lavarini como treinador, aumenta ainda mais sua competência. Japão é aquele jogo de sempre; se falta no ataque, o fundo de quadra responde. É jogo de paciência, não há outra maneira de encará-las.

Fato é que se a previsão se confirmar no grupo A para Brasil e Sérvia, uma das três terá seu lugar garantido, resta agora saber se haverá um duelo totalmente asiático ou entre Caribenhas e Orientais em busca da última vaga para as quartas de finais. Quênia é a mais frágil do grupo, na teoria, a primeira desclassificada. São Jogos Olímpicos e tudo pode acontecer, façam suas apostas e que vença a melhor.

Teoricamente, República Dominicana e Japão estão juntos à Coreia em luta por uma vaga (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Só esperamos que Brasil se prepare bem e não repita os erros das quartas de final da rio 2016,mas apesar do favoritismo da China no outro grupo ainda acho menos prejuízo pegar China ou Itália do que EUA que acho mais difícil para Brasil vencer do que as outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi????
      Brasil tem histórico de vencer os Eua e a Itália. A China nunca perdeu para o Brasil (estando completa) faz 5 anos

      Excluir
    2. A China é muito mais difícil de vencer do que os EUA. Rezo desde já para que as chinesas fiquem na chave oposta em relação às brasileiras a partir das quartas.

      Só faltou a Zhang quando o Brasil fez 3 a 0 na China no F6 da Liga das Nações 2018. E as brasileiras incompletas foram as únicas a levarem as chinesas completas ao tie World Cup do ano passado.

      Excluir
    3. ...ao tie na* World Cup...

      Excluir
    4. Brasil não é mais favorito do que a República Dominicana na chave A na conjuntura atual. Dependendo do time que for às Olimpíadas, pode levar um sapeca neném das caribenhas. Vamos com calma. E bem como disse o autor acima, a Coréia do Sul é outro time, bem diferente de outrora, já que Lavarini assumiu o comando e já comprovou a sua competência. O mesmo pode se dizer de EUA e China. Não dá para levar em conta o passado unicamente nessas questões. EUA e China são dois dos francos favoritos e devem não repetir as mazelas que cometeram na Rio 2016: China se classificando em último do seu grupo e a falta de efetividade das americanas na confirmação de pontos decisivos em plena semifinal. Itália e Sérvia seriam as outras favoritas. No caso da Itália, atribuo o seu favoritismo mais pelo crescimento expressivo da Egonu, amparado pelo bom sistema defensivo italiano, mas que ainda deva ser uma seleção bem dependente da oposta. No caso da Sérvia, que não é uma seleção tão equilibrada no fundo de quadra, embora tenha remado nesse sentido, tem duas das atacantes mais fortes e eficientes do mundo, sem contar com uma das melhores levantadoras. Qualquer uma dessas 4 seleções que a seleção brasileira pegar em fase eliminatória será uma batalha, sem contar com a Turquia que se classificou com méritos no pré-olímpico europeu!

      Excluir
  2. Sem querer tapar o sol ,com peneira.Brasil e favorito por enquanto p passar de fase.Jogando como estão,dificilmente brigará por medalhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii?0 Brasil já vem a china sim e na China por 3 x0 na vnl de 2018 e com China completa na fase final,o Eua e uma equipe muito mais coesa taticamente do que China e Itália,o Brasil faz muitos jogos bons com China , os EUA e bem pior que China,Itália e Sérvia ,e fato que comandadas de kilary irao ser a primeiras do grupo B

      Excluir
    2. Coragem a Sua.
      As chinesas nunca tiveram paciência com as americanas.
      Vnl não pode ser levada em consideração, todo mundo sabe que a Lang Ping não ta nem ai pra essa competição.

      A China é a melhor Seleção do mundo atualmente e os EUA vem acumulando fracassos a anos.

      O Brasil tem histórico de vencer os EUA, já a China, o Brasil, com a China completa, não vence faz 5 anos

      Excluir
    3. Obvio que o Brasil não vence a China completa há anos. A Lang Ping esconde o jogo sempre. Só jogou sério mesmo na Rio 2016. O resto ambas equipes nunca estavam completas.

      Excluir
    4. EUA colecionando fracassos???????? Mesmo a VNL não sendo prioridade para algumas seleções, bem que as brasileiras com o time completo mais o ZRG gostariam muito de ter vencido, né? Enquanto que a seleção americana é bi-campeã (em cima das próprias brasileiras e das turcas), campeã mundial em 2014 e vem medalhando em quase todas as competições há mais de 10 anos. Fracasso mesmo é a renovação pífia da seleção brasileira! Sejamos coerentes. Viver de bi-olímpico batendo no peito enquanto o colapso está iminente até quando?

      Excluir
    5. Lógico que a chicleteiras são uma seleção fracassada, nunca conseguiram realizar o sonho do ouro olímpico, o auge foi o Mundial de 2014, mas ouro olímpico tão cedo não levarão. Tiveram duas oportunidades de ouro #deboche em Londres e no Rio e em ambos naufragaram traumaticamente, se com Hooker, Banwartch, Tom, Foluke e Glass elas não conquistaram o objetivo supremo, vocês realmente acham que com Carlini/Hancock, Larson (em fim de carreira), a toqueira Robinson, Foluke (recém-parida), a irregular Drews e a quinadeira Courtney elas levarão o ouro olímpico. Tem que ter coragem, né? Kkkkkkkkkkk

      Morro com elas todas serelepes na World Cup 2019, aí o caminhão chinês passou por cima e elas nem viram a cor da placa (vermelha). Kkkkkkkk

      Excluir
    6. Qual o título de expressão do Brasil após 2012?
      Parem de viver do passado, vejam nos últimos 5 jogos oficiais ou 10 entre Brasil e EUA quem venceu mais?

      Excluir
    7. Larson em fim de carreira dá um coro nas ponteiras brasileiras sentada mascando chiclete e estourando bola! Qual time no mundo não gostaria de poder relacionar uma Larson em suas partidas?

      Excluir
    8. Os dois disléxicos acima, expuseram os seus "argumentos" apenas utilizando a seleção brasileira como parâmetro, mas esquecem que estamos falando das amarelonas ianques, eternas chicleteiras sem-ouro olímpico.

      Apenas me respondam, vocês realmente acreditam que os USA com Drews, Hancock, Foluke, Ogbogu, Larson, Robinson/Hill, Courtney é time pra ouro, a meu ver no máximo para bronze e olhe lá.

      Excluir
    9. *é time pra ouro?

      Excluir
    10. Brasil é o de menos. As americanas já estão treinando! O conjunto americano é o melhor do mundo, isso não é questão de achismo e, sim, de constatação. É o time com o maior número de peças e alternativas de jogo, só porque não tem uma Egonu, uma Zhu ou Boskovich quer dizer que não pode levar??? Quanta ignorância. Vôlei é conjunto. E se o Kiraly souber usar a vasta gama de opções que tem, não me espantaria se o ouro for para a terra do tio Sam. Esqueceu que antes de o Brasil se tornar esse tão famigerado bi-campeão do mundo, as brasileiras eram taxadas de amarelonas pela própria torcida nacional??? Recordar é viver!

      Excluir
    11. O Brasil jogou a Liga das Nações completo quando? LOL

      O saque contra as chicleteiras é na Courtney.

      "...vejam nos últimos 5 jogos oficiais ou 10 entre Brasil e EUA quem venceu mais?"

      Nem vem pq o número de vitórias/derrotas entre as duas equipes continua equilibrado.

      O conjunto sem ouro olímpico é melhor do que o chinês? Kkkkk

      Excluir
    12. Se as americanas não formam um time pra ouro qual seria então? A chinesada fdp que apresentou o coronavírus para o mundo?

      Excluir
    13. Saca na Courtney is the new saca na Davis.

      Excluir
  3. Caprara não é mais técnico da Holanda kkk O desgraçado do Guidetti conseguiu humilhar o ex time na casa das laranjas.

    ResponderExcluir
  4. Murphy fechou o instagram e o twitter kkk. Largou o vôlei de vez depois do Mundial 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que muito aue em cima de China e Sérvia,convenhamos que EUA e equipe mais equilibrada em todas as posições e a mais obediente taticamente e concerteza sairá em primeiro do grupo B,agora Sérvia e Brasil e jogo aberto..a China e dependente de uma jogadora só a zhu é só pegar uma Genaro líbero da Itália na frente dela que sobe todas as bolas dela..E o olimpíada e torneio de tiro curto quem tiver melhor leva,não adianta se apegar a jogos passados,foi assim na rio 2016 onde Brasil e EUA eram os favoritos e quem fez a final foi outra seleções,no mundial a China era favorita mas caiu diante da Itália,passado não ganho jogo

      Excluir
    2. O problema dos EUA é que quando o passe A não sai, as atacantes têm muita dificuldade em virar bolas altas empinadas nas pontas. China não fica em 1º no grupo B se não quiser. E é claro que Olimpíada é momento e que passado não ganha jogo.

      Excluir
    3. Por favor, não sou lá fã das chinesas, mas dizer que são dependentes da Zhu, já é demais né? Única seleção que depende de apenas uma jogadora é a Itália, até mesmo a Servia depende de duas, Boskovic e Mihajlovic. O conjunto chinês não é tão coeso quanto o americano ou brasileiro, mas é com certeza o mais forte, contra fatos, não há argumentos. Ainda assim, se bem fisicamente, sou mais Brasil... Ah, americanas, vão deitar, disso eu não tenho dúvida!

      Excluir
  5. Esporte é momento e olimpíada segue o mesmo roteiro. Tem que ver como as seleções estarão até lá. Sobre o grupo, das 3 citadas, a mais forte no ataque é a Dominicana mas o conjunto que vem jogando melhor é o coreano. Na copa do mundo a vitória sobre as brasileiras foi na base do conjunto. Acredito que o jogo que vai definir as outras duas vagas será esse mas nada me espantará se as japonesas enlouquecerem e vencerem caribenhas e coreanas e arrancarem uns pontinhos de Brasil ou Sérvia.

    Sobre o outro grupo, já falei bastante em outros posts. Pra mim os conjuntos mais fortes do B são China e EUA, com as chinesas à frente por conta da Zhu.

    Não dá pra prever nada mas se eu tivesse que arriscar os 4 semifinalistas hoje, diria que China, EUA, Brasil e Sérvia (lembrando sempre do meu critério de conjunto e momento e esquecendo do passado) levariam ligeira vantagem.

    ResponderExcluir
  6. Se eu estivesse jogando ainda, levaria a Rússia a mais uma final olímpica... Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Vale ressaltar que "Gamova" fugiu da Champions League e da Olimpíada de 2016 porque estava pra lá de dopada!!!
      Gamova, Rainha do Meldonium, trapaceira de carteirinha, flopadíssima olímpica! Quem é o bonecão de Olinda sem seu doping? Não é nada!!!
      Além do que, sem doping, Gamova não chega aos pés de opostas como Tijana Boskovic, Paola Egonu e Brayelin Martinez que estarão em Tóquio- 2020!

      Excluir
  7. As bichas são muito loucas, tá que o brasil é bicampeão olimpico, mas isso há 8 anos atrás, tá ok???
    Esse ciclo foi medonho pra essa seleção. Independente de passar de fase, nunca irá passar da semi.
    A final já tá definida: China× Sérvia novamente.

    São as seleções com melhores conjuntos, de jogadoras mais fortes e velozes. Definidoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que a Mãe Dináh era chinesa! kkkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)