Erros de gestão podem gerar dívida de mais de R$ 11,5 milhões à Federação Holandesa

Uma péssima notícia atingiu o mundo do voleibol nesta semana. Após o fracasso da seleção feminina da Holanda no Qualificatório Olímpico Europeu, um dos maiores jornais do país, o NRC Handelsblad, alegou que a Federação Holandesa (Nevobo) herdou uma dívida enorme e não sabe como pagá-la.

Segundo o NRC, a Nevobo pagou um valor superior a 500 mil euros (cerca de 2 milhões e 300 mil reais) à Confederação Europeia de Voleibol para receber o Qualificatório Olímpico em Apeldoorn. O objetivo era de que a torcida ajudasse a seleção nacional a chegar a Tóquio, mas falhou, já que ela caiu para a Alemanha na semifinal. 

Maret Grothues, desprezada por Caprara no QOE, chora após eliminação da Holanda (Foto: Ronald Hoogendoorn/ANP)


E o prejuízo da Holanda não para por aí, já que a Nevobo foi obrigada a pagar todo o contrato com o americano Jamie Morrison, técnico demitido pela Federação que tinha compromisso assinado até o final de 2020. A dívida aumenta porque foi necessária a contratação de um substituto, o italiano Giovanni Caprara.

A única saída para a Holanda é a ajuda do governo, que tem prometido um subsídio de 2 milhões de euros (cerca de 9 milhões e 200 mil reais) para a equipe. Entretanto, esse valor era prometido caso a Holanda vencesse o QOE e virou dúvida. A questão ainda será julgada pelo Conselho Esportivo Holandês e se negado o recurso, a Nevobo terá que pagar todos os custos do QOE do próprio bolso. Isso afeta seu já reduzido orçamento e pode prejudicar diretamente nas suas seleções nacionais, como em seu trabalho com juvenis e sua liga.

Comentários

  1. A culpa do fracasso holandês no pre olímpico foi mesmo da federação, onde já se viu trocar de técnico assim perto de um pre olímpico, sem falar que o novo técnico teve pouquíssimo tempo pra treinar com as atletas, juntando isso a péssima fase da Sloetjes e com a Buijis que é uma jogadora a menos em quadra da nisso, não podendo esquecer da horrível dikjema, até a Roberta é melhor que ela

    ResponderExcluir
  2. Seleção e torcida sem sangue nos olhos, sem vontade de vencer, estava torcendo pelas laranjas, mas elas passaram longe de merecerem essa vaga olímpica. O mentecapto italiano veio apenas para jogar a última pá de terra.

    ResponderExcluir
  3. AMIGO FALA SOBRE A FINAL DO CHINES POR FAVOR

    TE AMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zhu e Li Ying estão arrebentando na Liga chinesa- são mais de 50 pts só das dua em cada jogo das finais até o momento.Curioso para saber o modo que Lang Ping irá usar para esconder o jogo chines pre olimpíada. Sabendo do risco que este método pode causar. exemplo: Londres 2012 com a Rússia e a França na Rio 2016.

      Excluir
  4. Vamos lá os únicos esportes que os holandeses torcem com paixão são FUTEBOL e HÓQUEI SOBRE GRAMA.
    Já os outros tipo VOLEI,HANDBALL e o REMO(esporte em que eram uma potência ,e hoje são meros figurantes)os torcedores são extremamente apáticos.

    ResponderExcluir
  5. China, o pesadelo do Brasil.14 de janeiro de 2020 às 22:56

    O duelo BRA x China em Tokyo será muito interessante. Praticamente os mesmos times em quadra. Mesmas comissões técnicas. Duelo de táticas entre JRG x Lang Ping. Acredito no JRG mais focado, mas Lang Ping vem com suas mesmas jogadoras mais experientes. Lang Ping vem com a novata Li Ying que melhorou. As chinesas venceram o Brasil na Rio 2016, algumas jogadoras vencedoras choraram - Lang Ping saiu endeusada na China - mais a rivalidade subiu e a China jogará motivada. Será um dos embates mais esperados. Muitos acham que o psicológico do brasil será afetado. Bastam que o BRA percam o 1º e o 2º set para a pressão faze-las sentir-se derrotadas! A China fará de tudo para pegar o BRASIL numa semifinal - se o BRA passar por russas, turquia ou mesmo a Itália nas quartas de finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...e foi justamente a Vitória da china sobre o Brasil na Rio 2016 que fez com que elas ganhassem confiança,assim como aconteceu justamente com o Brasil em Londres 2012 sobre a Russia,também nas quartas...O Brasil tem chances de derrubar sim um grande favorito caso ache uma boa formação para seu time...O Brasil não definido para toquio na copa do mundo fez a china titular para toquio ganhar apenas no tie-break.

      Só sabemos que Tóquio 2020 pode ser de grandes surpresas para o volei feminino.

      Excluir
  6. Lamentável a postura da Carol Gattaz no jogo contra o Praia. Foi pra cima da Kasiely como se fosse bater nela. Como capitã, ela deveria ter serenidade e bom senso. O maior exemplo estava do outro lado. Isso jamais aconteceria com a Walewska.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Gattaz é ridícula, se acha uma boa jogadora mas só ganhou destaque jogando com a Macris e só sabe atacar nem bloquear sabe

      Excluir
  7. Sobre o jogo de ontem quem ganhou o viva volei foi a "oposta mediana" (comentário da Scheila).

    ResponderExcluir
  8. Guidetti avisou, essas "barbies" holandesas cheias de não me toque não deixam ninguém trabalhar direito e não tem humildade pra reconhecer seus erros. Troca a postura ou vai continuar esse timeco.

    ResponderExcluir
  9. Fawcet "mediana" manda bjus pra sheiLINHA. A velha que lute!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho é o teu **** usado, POC ridícula. Sheilla não precisa provar mais nada para ninguém, já a pobre Fó7 nunca soube o que é Jogos Olímpicos, foi preterida por duas pipoqueiras pantufeiras Lei de Murphy e PopcornLowe, tadinha!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)