Heptacampeão do Campeonato Japponês, o Hisamitsu Springs com certeza quer esquecer a temporada 2019/2020. O time saiu de seu sétimo título em 2019, com apenas duas derrotas sofridas durante toda a temporada, para o pior resultado dos últimos 22 anos em 2020: um 7º lugar.
O Hisamitsu era absoluto no Japão e disputou as últimas oito finais do campeonato nacional, vencendo cinco delas. Ou seja, desde 2012 o Hisamitsu não ficava de fora de uma final e desde 2005 não ficava de fora dos quatro melhores. Um resultado pior do que o atual só aconteceu na temporada 1997/1998, um 8º lugar.
Das 24 partidas disputadas pelo time na liga, 13 foram derrotas, algumas para adversário contra os quais o time não costuma perder, como Okayama Seagulls, Hitachi Rivale e até mesmo o caçula e estreante da liga, o Victorina Himeji.
Expressão de decepção da ponteira Nakagawa durante partida da liga (Foto: reprodução/Instagram) |
O mau resultado deve disparar o coração de Kumi Nakada já que o Hisamitsu Springs tem a base da seleção do Japão: Risa Shinnabe, Rika Nomoto, Yuki Ishii, Nana Iwasaka e Kotoki Zayasu são titulares ou estiveram presentes em momentos importantes do ciclo para a técnica.
O time também não teve bons resultados com a brasileira Fabiana Claudino e não repetiu o sucesso de sua antecessora, a norte-americana Foluke Akinradewo, que disputou dois campeonatos e venceu os dois, mas deixou a equipe após engravidar.
Vindo de um bicampeonato consecutivo, 'Molas' não repetiram o sucesso em 2020 (Foto: reprodução/Instagram) |
Outros nomes importantes do Japão como Ai Kurogo (Toray), Erika Araki (Toyota) e Sarina Koga (NEC) também caíram antes das semifinais, dor de cabeça para Nakada. Quatro equipes seguem vivas: o Denso Airybees, o JT Marvelous, o Ageo Medics Saitama e o Okayama Seagulls, mas a gente fala melhor dos quatro em um próximo post.
Fabicone.
ResponderExcluirForam buscar na Fabiana uma Akinrandewo, taí o resultado!
ResponderExcluirSurpreso com esses semifinalistas em especial o ageo medics e o Okayama já que normalmente eles disputam pra não cair.
ResponderExcluirA Fabizona vem em uma decaída desde que deixou o Rexona e foi para o Volei Futuro. Lá jogou mal, depois foi pro exterior, voltou pro SESI onde embalou só no final do returno e no Praia era uma central normal, apagada, insossa, sem parecer que é uma Bi Campeã Olímpica. Agora no exterior pela segunda vez tá repetindo o desempenho apagado e insosso.
ResponderExcluirEqto isso temos Thaísa voando mesmo depois de uma lesão seríssima, Waleswka aos 40 em forma de 20 ( e as de 20 morrendo em quadra como se tivessem 50 anos ), Gattaz e Juciely idem na forma, potência e disposição.
O nome do que a Fabiana,tem concerteza é tanajura.
ResponderExcluirSó os idiotas desmerecendo a BI CAMPEÃ OLÍMPICA Fabiana Claudino (e olha que nem sou fã dela), como se o voleibol dependesse de uma única jogadora, ainda mais de uma central que precisa de passe e de uma levantadora ao menos razoável. Que nojo dessa gentalha, só pode ser recalque, Akinradewo vai ou já se aposentou sem o tal sonhado ouro chicleteiro (cof cof), povinho patético!
ResponderExcluirVAI TER FABIANA EM TOKYO SIM, haterzinhos!!!
*tão
ExcluirIndependente da "Akin" se aposentar sem o ouro olímpico, ela fazia a diferença no time, diferença essa, que Fabiana não fez. Agora idiotas que não aceitam opinião vão usar sempre os "ouros olímpicos" de jogadoras que vivem uma fase ruim, pra não dizer péssima, pra justificar sua decaída. Aumenta a dosagem do tarja preta mona.
ExcluirÚltimo anônimo perfeito. É isso aí. Fabiana, no seu auge, foi a melhor central da época, atacava de qualquer posição na rede, tinha todos os golpes, bloqueio de alto nível, era bonito de se ver. Atualmente, no entanto, não chega a ser nem mediana, e passado não ganha jogo. Ela está tão ruim que fico sem saber o que acontece, porque ela ainda é jovem, Gattaz, Waleska estão bem melhor.
ExcluirGattaz e Walewska que bancaram e não fizeram porra nenhuma no último Mundial de Clubes.
ExcluirWalewska ao menos meteu uma bolada na cara da chinesa errada, isso foi o mais relevante que ela fez nesse campeonato. #deboche
Ainda assim, estão melhores que Fabiana! #FatoContraDeboche
ExcluirAcredito que aceitar a opinião alheia é sinal de civilidade, desmerecer uma pessoa é sinal de ignorância. Pra quem servir a carapuça.
ExcluirVc caiu na sua carapuça ao desmerecer quem opinou que ela vive uma fase ruim. #Deboche
ExcluirNo vôlei, como em outros esportes, as jogadoras têm fases, atingem um auge e depois caem... Algumas se mantém mais tempo em alta (geralmente levantadoras e libertos). No meio de rede já tivemos Ana Paula, Ana Flávia, Ida, Tina, Karin, Janaina, Wal, Valeskinha, Fabiana, Thais... Todas foram titulares da seleção, embora umas tenham durado mais que outras... Fabiana foi das primeiras gerações de centrais super altas no Brasil, e sem compromisso de passe e defesa, e foi um marco. Mas atualmente não é mais top de linha. Eu não levaria ela a Tóquio...
ResponderExcluirEu curtia mto ver a Karin Rodrigues (Negrao) jogar, era forte de ataque, inclusive di fundo, bola rápida, alta, bom bloqueio e ainda de vez em quando jogava como oposta.
ExcluirÉ Janina*, amore.
ExcluirNão... Karin mesmo, aquela que jogou muito tempo pelo Leites Nestlé
ExcluirTô corrigindo o 1° anônimo que digitou Janaína, ao invés de Janina..........
ExcluirOps.. me desculpa! vc tbm gostava do jg da Karin?
ExcluirSim, por ser uma jogadora que atuava como central e oposta, sendo inclusive utilizada pelo Bernardinho em ambas as posições nos jogos de Sidney-2000, dependendo do adversário.
ExcluirOs campeões das principais ligas do mundo por exemplo: italiana, brasileira, turca etc recebem algum coisa em dinheiro ou só mesmo o título de campeão ???
ResponderExcluirGanham o título e um saco de jujubas.
Excluireu pensava que recebiam dinheiro como na vnl, champions league etc kkkkk
ExcluirEnquanto isso no Minas até defender a Thaísa defende!
ResponderExcluirE atacando do fundo também!!!
ExcluirTaisa só está nesse nível por causa da Macris levantando... Já imaginou se a Fabiana tivesse a Macris ou a Dani Lins como levantadora? Tanto é que toda vez que a Taisa enfrenta a Fabiana ela não joga nada...
ResponderExcluirA única titular absoluta para Tóquio é a Fabiana e só não será capitã se não quizer.
#JogaMuito