Com escalações distintas e sem perder sets, Holanda é semifinalista do Quali Europeu

Giovanni Caprara não tem nada para reclamar de seus dois primeiros jogos oficiais à frente da seleção da Holanda. A Laranja venceu respectivamente, ontem e hoje, as seleções do Azerbaijão e da Bulgária por 3 sets a 0. O resultado classificou a equipe para as semifinais do Qualificatório Europeu.

A vitória não foi surpresa, difente mesmo foi a escalação de hoje contra um adversário teoricamente mais forte do que o da estreia. Caprara fez duas alterações ousadas e bem interessantes: trouxe Meijners para a saída no lugar de Sloetjes e Daalderop para o seu lugar como ponteira titular. A formação deu certo, Buijs foi muito bem no passe e no ataque, saindo da partida com 18 pontos. A trinca de extremas brilhou no aproveitamento de ataque: Meijners 53%, Daalderop 49% e Buijs 47%.

Holanda trocou extremas nesta quarta-feira (Foto: FIVB)


Talvez Caprara tenha se atentado para a fase ruim que vive a melhor atacante dessa seleção. Na estreia contra as azeris, com a formação tradicional da equipe (trocando apenas Grothues por Meijners), Sloetjes marcou apenas 9 pontos em três sets, com aproveitamento de 27% em ataques. 

A Bulgária não teve força de ataque suficiente para bater de frente com a Holanda e o técnico Petkov demorou a tirar sua oposta improvisada de quadra. Falando em opostas, precisamos citar o desempenho pífio de Rahimova no jogo de estreia: 4 pontos, 4 erros, 4 ataques bloqueados, aproveitamento de 14%, pontuando menos do que suas centrais. 

Principal atacante do Azerbaijão, Polina Rahimova foi completamente anulada pela Holanda (Foto: FIVB)


Já no Grupo B, a Alemanha também está invicta, com duas vitórias por 3 a 1 contra Turquia e Bélgica respectivamente. Hoje Louisa Lippmann teve mais uma atuação de encher os olhos, com 30 pontos em quatro sets. Falando em Turquia, elas se recuperaram, mas ainda conseguiram perder um set para a seleção mais fraca desse torneio, a Croácia, vitória por 3 a 1.

Três jogos acontecem nesta quinta. O último adversário da Holanda será também o mais difícil: a Polônia, uma das principais seleções desse torneio, enquanto Bulgária e Azerbaijão já entram em situações complicadas. No Grupo B, duelo das prováveis eliminadas: Bélgica x Croácia. Não por acaso, a Holanda folga na sexta e coloca todos os times do outro grupo para jogarem neste dia.

Alemanha bateu a Bélgica e segue invicta no Qualificatório (Foto: CEV)

Comentários

  1. Eu ainda acredito que a turquia será eliminada na primeira fase e, portanto, não chegará às semifinais! Mesmo a Bélgica estando desfalcada de jogadoras importantes, conseguiu fazer um jogo duro contra a Alemanha. A Bélgica jogou melhor que a Turquia, então considero só a Alemanha já classificada neste grupo, pois não levo fé na Turquia. Já no grupo da Holanda, é claro que vai dar Holanda e Polônia, só resta saber quem será a primeira do grupo.

    ResponderExcluir
  2. As ponteiras belgas Herbots e Van Gestel estão jogando melhor que as ponteiras turcas tanto no ataque quanto no passe, então acho que a Turquia perde pra Bélgica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. herbots é um dos piores passes do europeu e não passa melhor que nenhuma ponteira turca, a não ser se colocar Karakurt para passar

      Excluir
    2. Como se aquelas ponteiras turcas fubás fossem uma Jaque no passe, né? Kkkk Meliha, que é uma ponteira de preparação, não consegue segurar o fundo de quadra turco. As outras medíocres nem preciso comentar. Herbots, ao carregar nas costas um time super jovem como a Bélgica, tem uma recepção ok por sempre ser o alvo dos saques adversários.

      Excluir
    3. E o passe da Baladin? Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Daalderop não merece ser banco, ataca e passa muito bem. Minha maior surpresa eh a Ghrotues n banco..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se for só pra defender já tem líbero hahahaha. Ela só serve pra isso, não vira bola e não bloqueia rsrsrs.

      Excluir
    2. Exato. Grothues deveria ser líbero. Caso a Holanda consiga a vaga, Knip será cortada mais uma vez pela Schoot que irá para Tóquio de líbero e não de ponteira para fazer fundo como na Rio 2016.

      Excluir
    3. Tenho que ser justo: Grothues saca um flutuante muito bom.

      Excluir
  4. A Holanda finalmente parece ter encontrado sua melhor formação com Floo e Dalderoop. Lonneke voltando teria de tomar o lugar de Bujs. Assim, a Holanda pode subir de nível com um conjunto mais robusto. A Turquia que não tem nenhuma diferenciada, compete e incomoda justamente pelo conjunto. Por isso que seleções como Bélgica, Azerbaijão, Croácia, Polônia e Alemanha nunca saem do lugar, pois são seleções de no máximo uma ou duas jogadoras. Quem sabe finalmente Alemanha e Polônia engrenam.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sloe não é ponteira para tomar o lugar da Anne. Lonne só joga na saída e, nesse caso, Floo iria para a ponta como ocorreu ontem.

      Excluir
    2. Sim, é isso mesmo que me refiro :)

      Excluir
    3. Agora saquei melhor o seu primeiro comentário!

      Excluir
    4. Lonneke foi ponteira por muitos anos, mudou de posição depois de adulta, se precisa passar ela consegue.

      Excluir
    5. Sloetjes não é Meijners que rende bem como ponteira e oposta. Se a primeira realmente tivesse um passe decente, já teria ido para a entrada há anos com Plak ou Buijs assumindo a saída holandesa.

      Excluir
  5. O desempenho da Sloetjes já vem caindo há algum tempo. O auge dela foi em 2015-16. Mas, no jogo contra a Bulgária, ela sequer foi relacionada. Parece que ela está doente.

    ResponderExcluir
  6. A Sloetjes está doente, nem foi relacionada para a partida. Saiu em um site holandês

    ResponderExcluir
  7. As Turcas serão tombadas pelas Belgas,,, estou torcendo muito para isso kkk Quero nas semis Holanda X Bélgica e Alemanha X Azerbaijão,,, seria divino,,,, kkkkk
    Bjs da Soko ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem a Polina consegue carregar o Azerbaijão nas costas mais kkk

      Acho que as semis serão Holanda x Bélgica e Alemanha x Polônia.

      Excluir
  8. Alguém sabe onde tem esse jogo completo ?

    ResponderExcluir
  9. Mais uma prova de que a China é quem comanda a FIVB, todos os jogos da seleção chinesa masculina no Pré Asiático estão sendo transmitidos pelo Youtube. 1x0 Irã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único quali nos dois naipes que a FIVB está transmitindo é o asiático masculino.

      Excluir
  10. As Belgas venceram as Croatas, agora é decisão contra as arrogantes Turcas.... Espero que as Belgas tombem as Turcas e provoquem muito kkkkk
    Bjs da Soko ♡♡♡

    ResponderExcluir
  11. Os anjos abençoaram e a Bélgica venceu as croatas. Agora é torcer pro tombo das nefastas guidettianas se concretizar amanhã. Embora eu saiba que o melhor para o equilíbrio dos grupos seja a classificação da Holanda, continuo torcendo por Alemanha ou Polônia e não enxergo que ambas tenham uma jogadora só. São seleções que tem crescido bastante de produção em todas as posições e melhorado seu jogo coletivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo!

      HOJE É ESLOVÊNIA E COLÔMBIA! AMANHÃ É BÉLGICA!

      Excluir
    2. Eslovênia peidou na farofa e deixou os ngapresos virarem o jogo. Agora é torcer por Colômbia e Bélgica!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)