Após 12 anos afastada da seleção, Meijners é o curinga de uma Holanda em baixa

O novo técnico da Holanda, o italiano Giovanni Caprara, pode comemorar algo que seus antecessores não conseguiram: trazer de volta para a seleção a atacante Floortje Meijners de 1m92 e 32 anos. A última aparição da holandesa na equipe nacional foi há 12 anos, quando sua equipe conquistou o único título em âmbito mundial de sua história: o Grand Prix 2007.

De 2007 para cá, Floo sofreu com lesões, engravidou e também optou por graduar-se. Mas a ponteira volta com créditos, foi tricampeã italiana de forma consecutiva (2012 com o Busto, 2013 e 2014 com o extinto Piacenza) e desde o último ciclo já era o sonho de Giovanni Guidetti. Chegou a ser convocada por ele e por seu sucessor, Jamie Morrison. Mas só agora com Caprara aceitou o seu retorno. Mas a jogadora, que já trabalhou com Caprara, garantiu em entrevista que isso não influenciou. 

Floortje Meijners volta como esperança da Holanda no qualificatório olímpico (Foto: Wouter Borre/Tubantia)


O retorno de Meijners é providencial e a jogadora pode trabalhar como um curinga de Caprara. Ela é sem dúvidas a ponteira mais completa da Holanda e de maior poder de fogo também. Além disso, pode jogar de oposta - o que contribuiria muito para a queda de produção pela qual passa Sloetjes.

Extraoficialmente, Floo já jogou com a seleção da Holanda, em uma série de 4 amistosos contra a Alemanha, todos vencidos pelo time laranja. Em três deles, Meijners apareceu como titular ao lado de Buijs.

Comentários

  1. Holanda e Turquia amplamente favoritas, porém a Holanda ganha muito mais com a volta da Meijners e a Turquia que sem dúvidas era a favorita perdeu com a não volta da Oszoy. Por tanto, no papel, Holanda é mais time e tem um banco invejável

    ResponderExcluir
  2. Não entendo como insistem tanto com a Buijs que vive levando toco e quina! na recepção. As ponteiras deveriam ser FLOO & Nika. A Maret que é ótima na recepção vira 1 bola a cada 10 rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Maret entraria quando Floo ou Daal começassem a quinar. Insistir na Buijs é garantir o alvo do saque adversário.

      Excluir
  3. O maior erro do Caprara foi não trazer a Stoltenborg de volta.

    ResponderExcluir
  4. Minhas torcidas para os qualis masculinos/femininos:

    Eslovênia/Holanda
    Austrália/Tailândia
    Egito/Camarões
    Porto Rico/Porto Rico
    Chile/Colômbia

    ResponderExcluir
  5. Turquia vai ganhar essa vaga sem problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk Alemanha manda beijos e a Karakurt já está chorando com o tombo

      Excluir
  6. Teoricamente, a Holanda é a melhor seleção. Mas não creio que a Turquia/Guidetti vá deixar essa vaga para as laranjas tão fácil assim. De uma coisa eu tenho certeza: histeria não irá faltar, algumas sairão de quadra direto pra um manicômio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero sangue! /aqls

      Excluir
    2. 2o Anônimo hahaha...
      Turquia é encardida, carne de pescoço. Pode deitar, amarelar, morrer na praia para as Tops, mas entre as do 2o escalão vai ganhar ou sempre lutar de igual para igual com as melhores como a Holanda ou Itália. Sim, Itália é 2o escalão e papo encerrado.

      Excluir
    3. Concordo com tudo, Daniel!

      Excluir
    4. Brasil tb é segundo escalão!
      A-list: usa, china e servia, sem mais.

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkk Ok, boomer.

      Excluir
    6. O Aleksandro só precisa de um pouquinho de atenção e se pá, um abraço.... sinta-se abraçado, Aleksandro.

      Excluir
    7. Com certeza, Daniel. Não é de hoje que eu noto isso.

      Excluir
  7. Meu Deus, assistindo pela enésima vez o melhor jogo de voleibol de todos os tempos, você percebe a diferença entre os fenômenos e os atletas comuns, enquanto Jaque, Sheilla, Thaísa, Garay e Fabi davam a vida naquela partida, em contra partida você ver jogadoras como Natália roendo as unhas no banco e uma Tandara arregando nos dois momentos em que foi solicitada naquele tie break. Uma pena que os nossos fenômenos envelhecem e agora só nos restam atletas comuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tandara e Natália vão se redimir em Tóquio! (assim eu espero, pelo menos)

      Excluir
    2. E teve um cretino que teve a pachorra de chamar de questão de sorte a defesa da Jaque no fim do tie kkk.

      Excluir
    3. "E a bola da Sheyla que iria voando fora, se o bloqueio russo tivesse jogado com estratégia! Bastavam ter recolhido o blok. A jaqueline mesma falou que naquele ataque da Goncharova, ela estava no lugar errado! foi muita sorte! Por isso as sortudas de Londres, ganharam sem méritos o Ouro. Já estavam desclassificadas e foram ressuscitadas pelo a incompetência do staff americano e pior ainda, pelas jogadoras americanas que poderiam não ter atendidos as ordens do próprio técnico. Foi uma olimpiadas em que Russas e americanas deram um show de incompetências. Mas em Tokyo as revanches chegarão e as sortudas de Londres estavam lá, inclusive a Jaqueline e a Sheyla !!! Que venha Tokyo e as americanas virão fumaçando!!!"

      A pessoa não supera um jogo que vai fazer 8 anos em agosto, amo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    4. Cara, por isso que fico possesso quando vejo os haters da Jaque, Sheilla e etc bostejando pelos dedos chamando-as de arrogantes e etc. Os imbecis esquecem que o que essas mulheres já fizeram pela seleção e pelos amantes do voleibol ficaram na história.

      Detesto esses modinhas que exaltam jogadoras até esforçadas como Gabi, Macris, Natalia e outras, mas essas ainda precisam passar pela prova de fogo, Natalia foi reprovada na última Olimpíada quinando todas naquele segundo set contra as chinesas e Gabi pipocando naquele finalzinho de primeiro set contra as poderosíssimas japonesas no último Mundial, Macris ainda não teve essa chance, veremos agora (talvez) em Tokyo.

      Excluir
    5. Digo e repito: ainda não vi uma jogadora pra passar e defender melhor do que a Jaqueline, mas é sim um poço de arrogância. E tal coisa ela adquiriu com o tempo, pq naquele jogo contra a Rússia ela jogava pra o time e não era petulante como é hoje. Ela se sente "a pica que matou Cazuza" hoje em dia. Contatar isso não é idiotice, são fatos. Idiota é quem não respeita o ponto de vista dos outros. Tenha uma ótima noite, pq é melhor do que ter uma péssima.

      Excluir
    6. Ela "se sente a pica que matou o Cazuza" hahaha.... Não vejo a hora de poder usar essa

      Excluir
    7. Jaque tem o demônio no corpo para subir bolas na defesa. Ela ANULOU a Hooker no fundo de quadra na final de Londres. Lenda.

      Excluir
    8. A jaque 'fenômeno' morreu em londres. Menos kiridas
      Só leva toco. Ultima vez que jogou de atacante na seleção deu até dó.

      Excluir
    9. Estamos falando de FUNDO DE QUADRA, quereeda. Aff.

      Excluir
  8. Voltando a 2012, não tinha notado que as chicleteiras foram campeãs do Grand Prix 2012 com a maioria das jogadoras que não foram para Londres, o técnico chicleteiro estava tão confiante com o ouro olímpico que poupou quase todas suas jogadoras olímpicas. Caraca! O tombo chicleteiro em Londres foi meteórico. MORTO!!! Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, o que elas estavam jogando naquela olimpíada, eu tbm tava com a certeza que o ouro seria delas, a mesma que tive me 2008 qdo o Brasil ganhou o primeiro ouro. Felizmente não sou vidente...

      Excluir
    2. Chicheteiras venceram o GP 2012 pq ganharam do Brasil no tie por 15 a 13.

      Partiparam do GP 2012 e de Londres:

      Scott-Arruda;
      Haneef-Park;
      Miyashiro;
      Davis;
      Hogde;
      Harmotto;
      Thompson.

      (58,33% do grupo olímpico)

      Excluir
    3. Porém, ficaram de fora do GP 2012 as principais atletas do US: Tom, Hooker, Akin, Larson e Berg. O tombo do McCutcheon foi GIGANTESCO, ainda mais depois do 1ºset da final KKKKK.

      Excluir
    4. https://www.youtube.com/watch?v=CW0mQbgYlF4

      Coloquem em 27:06. Olhem a Larson RUMINANDO o chiclete com cara de 'tá no papo o ouro'.

      E depois vem o tombo, que delícia KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    5. Exato, a pobre chicleteira nem imaginava que seria devorada viva pela übermodel e atriz indicada várias vezes ao Oscar Dramaline Streep Endres.
      A cara da coitada em 01:56:23 deu até dó. sqn

      Excluir
    6. Kkkkkkkk Perfeito, último anônimo. O tombo final da chicleteira vem em agosto <3

      Excluir
  9. To Fly, como assistir aos pré-olímpicos? Sabe se haverá trasmissão? Nem que seja pago. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. A Seleção das Amarelas vai levar surra em Tokyo. Ta pensando que as americanas vão deixar barato! Esqueceram do 3 x 0 aplicados pelos USA no Mundial, em que as USA foram Campeãs? E outras seleções vão afundar as tupiniquins: CHI e SER. Quero ver mesmo é a RUS completa contra as brazucas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O russo de Taubaté tá preso no Mundial 2014 RSSSSSSSSSSSSSSSS.

      Excluir
  11. A Globo e o Sportv já começaram anunciar os Jogos Olímpicos de Tokyo. As Olimpíadas mais modernas e sofisticadas de todos os tempos. Quem tiver o privilégio de ir ao Japão irá se surpreender pela organização e perfeição das instalações. Já tem repórteres fixos por lá. Tenho para vender ingressos das olimpíadas da Rio 2016: novos - sem rasgos ou dobras para a torcida e colecionadores levar para trocas com torcedores do mundo todo! e negócios no japão. A cabeça dos atletas já devem estar a mil - não se machucar! não obter lesões! Técnicos observam, orientam! Tamanha é a responsabilidade dos atletas nas modalidades individuais! Muita expectativa no Mundo para ver o Volei em Tokyo no masculino e feminino. O cenário é de equilíbrio! Seleções irão "esconder o jogo" e a Zhu já começou a preparação. A seriedade é tão grande que ela habidicou do contrato com club milionários!

    ResponderExcluir
  12. Agora: França e Servia se degladiando e eu só na pipoca. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Link do jogo SER vs FRA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sou bonzinho vou te passar o link: http://livetv.sx/pt/eventinfo/890220_france_serbia/

      Excluir
  14. Morro com esse lunático que coloca as chicleteiras como favoritas ao ouro olímpico, chicleteiras chegaram ao AUGE em serem derrotadas (com o time quase todo completo) na Copa Panamericana ano passado pelas poderosíssima República do Flop Dominicana. Haja demência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade foi no campeonato da NORCECA, mas esse comentário vale muito mesmo assim!

      Excluir
  15. este link n funciona aqui. Eu já tinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois estou assistindo por ele, baby. Ativa o flash do teu navegador, utiliza de preferência o Firefox, Chrome é uma bosta.
      P.S.: a imagem está maravilhosa.

      Excluir
  16. Como estar o desempenho das seleções? A França estar surpreendendo ou voltarão a jogar no nível da Rio 2016?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2x0 França. Ngapeth jogando muito e a Sérvia como sempre se borrando toda, seleçãozinha bem vagabunda essa.

      Excluir
    2. Sérvia no masculino e Holanda no feminina são as verdadeiras definições de pipoca.

      Excluir
  17. 3x0 França, só um time pipoqueiro como a Sérvia pra ressuscitar a então falida França. Atanasjievic um pipoqueiro de marca maior, aqueles ponteiros e levantador sérvios são fracos demais. O Europeu da Sérvia foi por pura incompetência de Polônia e principalmente Rússia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Europeu, o Leon estreou na POL sob pressão e não foi bem. A POL é uma das mais fortes do Mundo - atuais Campeões Mundiais - jogaram sem Kurek. E a RUS entrou de salto alto e sem vários jogadores que tinham acabado de disputar o Pré Olímpico. POL e RUS no europeu eliminadas por Eslovênia no mata a mata. França viva! E se garantir Tokyo terá que trazer o Boyer de volta e fazer as pazes com Ngapeth.

      Excluir
    2. Rússia estava completa no Europeu LOL.

      "3x0 França, só um time pipoqueiro como a Sérvia pra ressuscitar a então falida França. Atanasjievic um pipoqueiro de marca maior, aqueles ponteiros e levantador sérvios são fracos demais."

      SIM!!!

      Excluir
  18. Uhau! A FRA venceu Os Campeões Europeus! Pelo pouco que vi o Libero da França foi importantíssimo em defesas e bolas na mão do levantador. O link deu certo aqui. Congelando devido a problemas de velocidade na net. A França entrou mais forte no jogo. Thank You! Vou rever o jogo no youtube e voltar para a capital e ver os demais jogos. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grebenikov é um monstro, disparado melhor libero do Mundo, mas joga em uma seleção especialista em flopar em grandes eventos. Kkkkkkk

      Excluir
    2. Concordo, último anônimo.

      Excluir
  19. Tinha gente falando que a Sérvia iria atropelar todo mundo e conquistar facilmente a vaga....Primeiro tombo já chegou... a França mostrou que ainda não está morta kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de raiva quero que os pipoqueiros sérvios fiquem fora da semi do quali, aff.

      Excluir
  20. Kurek sempre foi um jogador mediano, ele e os insuportáveis companheiros compraram a vaga pras finais dos indigentes sérvios eliminando assim os flopados franceses no último Mundial. Wholônia teve a sorte de sempre os chicleteiros arregarem em grandes eventos, principalmente nos tiebreaks onde o debochado Russell pipoca mais do que a nossa eterna promessa e na final pegarem um Brasil desfalcado e já conformado com a prata. Polônia é uma seleção bastante forte, mas duvido que chegue longe em Tokyo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow, pra mim o Kurek sempre jogou muito.... Sou vidrado em estatísticas, o cara sempre foi foda em saque e aproveitamento de ataque.

      Excluir
  21. Acredito que a principal seleção no masculino em Tokyo será a RUS. Eles são vizinhos do Japão. irão estar melhor ambientados. Há um plantel imenso! Pasmem: Mikhaylov pode ser reserva de Poletaev! Muserskhiy se poupando para voltar as olimpíadas. Há quarteto jovem de potencial já apresentado na conquista da Liga das Nações em 2018 e 2019: central Kurkaev - atacante Volkov - Kliuka e Iakovlev e outros tantos! Tem 4 levantadores excelentes e irão escolher 2. Ao que parece o libero Verbov não voltará - logo os russos precisão melhorar a recepção e ficar de olho nos líberos. Tem nomes que estão surgindo na atual temporada ou se confirmando. A comissão técnica estar com um trabalho bem feito. Todos os jogadores certamente serão examinados e eles sabem disso! irão vir com motivação extra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que não será Rússia no papel! Eles vão de bandeira cinzenta como nação independente kkkkk
      Segundo, russos sempre pipocam em finais. 2012 ganharam por causa do bagulho meu amor.

      Excluir
    2. Os indigentes russos só ganham alguma coisa por causa do meldonium na veia, next.

      Excluir
    3. Geral pode não curtir a Rússia, mas fatos são fatos e todos eles estão bem expressos no post (por que caralhos vcs não usam nome, poha haha) ! Tem o melhor elenco com certeza, é quem chega mais forte para a Olimpíada sim. O feminino precisava de uma comissão técnica igual essa do masculino.

      Excluir
  22. 4,99 euros custa para se inscrever no Eurovolley TV e assistir aos jogos. Não tem narração, mas a qualidade da imagem é excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é justamente não ter narração.

      Excluir
    2. Porém, eu vou continuar com os links piratas que vem de brinde narrações bizarras espalhadas pelo mundo.

      Excluir
    3. Manda aí os links piratas que você achou...aliás por favor, pois fui compartilhar o meu e vi que agora está fora do ar... era esse aqui;
      https://www.canlitribun3.com

      Excluir
  23. não existe seleccao mais pipoqueira que a masculina da Sérvia, só ganharam o europeu por sorte

    ResponderExcluir
  24. Gente no feminino estou torcendo para Zebras acontecerem, e o Azerbaijao da Poli ganhar, imaginem ela na olimpíada mandando Beijos e afrontando todas kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai dar as laranjas. Eles na Rio 2016 deram um show no inglês. Um povo inteligente que falam no minimo 2 línguas. As jogadoras quase que chegaram ao pódio. Há uma jogadora que foi convocada depois de muito tempo - que será uma especie de coringa - e há outra que se machucou já no Rio de Janeiro - uma, cujo o marido chamava a atenção, por ser atleta e ter bunda grande - com todos os PMs, segurança conferindo - de olho - no trazeiro dele - quando ele circulava com a turma da Holanda no calçadão do Maracanã - será que essas duas jogadoras serão aproveitadas?

      Excluir
    2. " O novo técnico da Holanda, o italiano Giovanni Caprara, pode comemorar algo que seus antecessores não conseguiram: trazer de volta para a seleção a atacante Floortje Meijners"

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)