Novara volta a encantar derrubando o favoritismo do Vakifbank

Maior surpresa do Campeonato Mundial até aqui, o Novara está encantando todo mundo no torneio. E hoje foi a vez de derrubar, em mais uma temporada, o Vakifbank. As atuais campeãs europeias bateram as campeãs turcas por 3 sets a 2, mas quase tomaram uma virada.

Jogadoras do Novara comemoram vitória sobre o Vakifbank (Foto: FIVB)

Eu não canso de ficar impressionado com a raça, a garra do Novara. Depois que perdeu Egonu, o time trouxe de volta o grande voleibol de Brakocevic à Itália. A Sérvia fez 30 pontos, 28 de ataque, 41% de aproveitamento. Jovana travou um duelo experiência x juventude com a potente Haak, dona de 29 pontos, 27 de ataque, 48% de aproveitamento.

Brakocevic e Haak duelaram nas pontuações durante todo o jogo, mas no tie-break Brakocevic foi melhor. Aliás, elogio a quem merece: é seu, Hancock. Em uma partida com Ognjenovic do outro lado, a americana mostrou o seu valor comandando com eficiência a distribuição, mesmo em momentos adversos. Já o Vakifbank só conseguiu a virada justamente quando Ozbay veio do banco junto a Karakurt.

Micha Hancock foi eleita a MVP da partida contra o Vakifbank (Foto: FIVB)


Karakurt fez uma boa partida, para compensar o terrível início de Gabi e Ismailoglu, 26 e 18% de aproveitamento em ataques. Só com a entrada da ponta-oposta turca Ozbay teve uma nova possibilidade nas bolas altas. 

E o Novara teve a faca e o queijo na mão para levar a partida por 3 a 1, mas tomou a virada no quarto set. Mas comeu o queijo no quinto, derrubando o favoritismo do time de Guidetti. Chamo a atenção mais uma vez para o sistema defensivo do Novara e para as posturas de Courtney e Sansonna. Courtney se porta em quadra, tanto no ataque quanto na defesa, como uma grande ponteira - o que aparentemente está se tornando. Todo mundo sabe o valor de uma boa ponteira de composição, não é? Sansonna está impecável!

Mesmo a potência de Haak foi reduzida pela ótima defesa do Novara (Foto: FIVB)


A vitória sobre o Vakifbank só não foi mais fácil porque o Novara sofreu no paredão turco, com 18 pontos - 7 deles da ótima Gunes. Vakifbank e Fenerbahçe tem as duas melhores centrais do país, enquanto o Eczacibasi tenta apostar em Guveli, mas...

O resultado garantiu o Novara na semifinal, assim como já havia acontecido com o Conegliano. Se a Itália é só orgulho, o Brasil é só decepção: o Praia Clube está eliminado e Tianjin e Vakifbank lutarão pela segunda vaga.

Comandado por Gunes, bloqueio foi algoz do Novara e impediu vitória fácil (Foto: FIVB)

Campeonato Mundial 2019


Novara manteve italianos invictos no Mundial (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Tem que fazer um post enaltecendo a partida que o praia fez hoje, mesmo com a derrota!

    ResponderExcluir
  2. Sansonna varre a quadra mesmo. Como a Italia consegue ter liberos excelentes pqp"

    ResponderExcluir
  3. Sansonna é uma grande libero, morro com aquela boca de pato dela, fazem parte do clube Gioli e Thaisa. Só perdem pra primeira dama do Azerbaijão, morria vendo ela assistindo os jogos do Europeu 2017. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irina Malkova (linda) e Goncharova também se juntam ao clube.

      Excluir
  4. É Maja bancando tb. Coisa tá complicada para as levantadoras neste mundial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)