Eu esperava (muito) mais do Praia, mas ele perdeu quando podia

Ninguém quer perder, mas se há um momento em que o Praia Clube poderia perder era hoje, contra o Vakifbank na estreia do Mundial de Clubes. Tianjin e Novara tendem a ser adversários mais fáceis do que o time turco, pelo menos teoricamente. Diferente do sentimento no Grupo A, acredito que qualquer um dos quatro pode passar com facilidade para as semifinais e espero que o Praia se inclua nisso.

Haak e Gunes marcam ataque de Martinez (Foto: FIVB)


Eu esperava mais do time de Uberlândia, força suficiente para levar o Vakif pelo menos a um quarto set. Porque esse Vakifbank que está nesse Mundial é bom, mas não é aquele com Zhu e Sloetjes (quando ela estava bem). É um time de uma levantadora genial, com peças fracas, vejam que Ismailoglu e Karakurt se revezaram em atuações muito ruins hoje. Infelizmente as ponteiras do Praia Clube foram pior ainda...

Não entendo exatamente porque o Praia não joga com seu elenco ideal, que é exatamente o que atuou no terceiro set. Acredito que seja por lesões e problemas físicos. Infelizmente preciso dizer que Ananda foi a pior jogadora do Praia hoje e a insistência em Martinez, justificável, mas exagerada, acaba favorecendo com que jogadoras como as centrais e Pri Daroit sejam anuladas. Para piorar, o desempenho de Garay foi pífio e ela não deveria ter sido a segunda bola de confiança de Ananda. É compreensível que Garay seja titular pela sua qualidade de passe, mas é preciso que a levantadora perceba quando não é o seu dia no ataque. Infelizmente Garay já vem acumulando alguns assim, repito, talvez por problemas físicos. 

Fernanda Garay teve atuação muito abaixo na estreia do Praia (Foto: FIVB)


O Vakifbank teve Haak em um dia inspirado e ter Gabi como sua principal auxiliar no ataque e passando muito bem dá essa segurança ao time. Gabi é uma jogadora tão importante para esse time que Guidetti se dá ao luxo de ter outra ponteira fraca, seja ela qual for. O Vakifbank sacou melhor, bloqueou e defendeu melhor, mas eu ainda fico com a sensação de que o Praia Clube poderia ter feito mais...

Bom, continua dura a caminhada para os dois times, nem Tianjin e nem Novara serão adversários fáceis em nenhuma circunstância. Mas só dois passarão e o Vakifbank deu um grande passo hoje, ao contrário do Praia.

Mundial de Clubes - Grupo B

Vakifbank 3 x 0 Praia Clube (27-25, 25-20, 25-20)

VAK: Ismailoglu (1), Gabi (12), Haak (22), Rasic (11), Ognjenovic (2), Gunes (11) e Orge (L). Sub: Pinar, Karakurt (2).

PRA: Walewska (4), Martinez (22), Pri Daroit (4), Ananda, Carol (7), Fe Garay (3) e Laís (L). Sub: Claudinha, Michelle (2), Fawcett (8), Francynne e Suelen (L).

Vakifbank lidera isolado o Grupo B (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Pra mim passam Vakif e Tianjin. Acredito que o Praia nao ganhará nenhum jogo.

    Ta mais do que na cara que a líbero titular tem que ser a Laís. Suelen é uma das liberos mais ridiculas que eu ja vi

    ResponderExcluir
  2. Não há nada demais nesse atual time do Vakif , tem a melhor levantadora do mundo,( em minha opinião), mas apesar do bom jogo hoje não sinto confiança e não vejo nada demais na Haak, Gabi é a única ponteira de qualidade na equipe.


    Com relação ao Praia o único fato positivo é como Martinez se adaptou rápido, ela está me surpreendendo e indo melhor do que eu esperava, está se tornando uma grande atacante. Garay ladeira abaixo, centrais medianas: com todo respeito que Waleska merece, pois já foi uma das melhores, e quanto a Suellen, nem vale a pena escrever...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de ler quando escreveu que as centrais do Praia são medianas, tá bom, piada!
      Carol tem mais de 15 premiações internacionais e nacionais, além de ser fácil um top3 de block mundial, e Wal ainda joga em alto nível aos 40, menos, sendo bem regular em todos fundamentos, bem, bem menos.

      Excluir
    2. Martinez está se tornando uma grande atacante? JÁ É uma grande atacante, uma das melhores do mundo, acho que não acompanha o vôlei internacional de clubes e seleções, tá equivocado em vários pontos do texto.

      Excluir
    3. Lave sua boca antes de chamar Walewska de mediana!!! Entre em quadra e faça melhor que ela!!!

      Excluir
  3. Partidaça da Gabi Guimarães, simplesmente excelente em todos os fundamentos!
    Se o Praia quiser alguma coisa nesse Mundial, tem que jogar com Martinez de ponteira e Fawcett de oposta e, na outra ponta, alguém pra segurar o passe, se a Garay não der conta que seja a Michelle que é a melhor passadora do Praia.

    ResponderExcluir
  4. O Praia pode vencer o Tianjin se o Paulo Coco escalar o time corretamente com Martinez e Fawcett jogando juntas.

    ResponderExcluir
  5. O time do Vakifbank não é confiável, já sabemos que nos momentos de pressão a Haak sempre erra, prova disso foi o tie break contra scandicci onde recebeu 5 bolas e errou todas

    ResponderExcluir
  6. Praia hoje é o melhor elenco do Brasil atualmente disparado e tem infintas possibilidades de formação, dada as opções no banco! Basta o Paulo Colo acertar na escalação dos próximos jogos. É bastante possível o Praia passar para as semis e até ir pra final. Fawcett não pode ser banco e a outra opção na ponta junto com Martinez tem que ser a que conferir maior estabilidade no passe: Garay, Michelle ou Pri Daitot. Michelle é a melhor passadora entre as três e a Pri Dairot a pior, Garay, portanto é a mais equilibrada, mas se não estiver rendendo, Paulo Coco deve testar sem delongas as outras duas ponteiras. Havendo passe, o resto flui fácil no time mineiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)