Ninguém quer perder, mas se há um momento em que o Praia Clube poderia perder era hoje, contra o Vakifbank na estreia do Mundial de Clubes. Tianjin e Novara tendem a ser adversários mais fáceis do que o time turco, pelo menos teoricamente. Diferente do sentimento no Grupo A, acredito que qualquer um dos quatro pode passar com facilidade para as semifinais e espero que o Praia se inclua nisso.
![]() |
Haak e Gunes marcam ataque de Martinez (Foto: FIVB) |
Eu esperava mais do time de Uberlândia, força suficiente para levar o Vakif pelo menos a um quarto set. Porque esse Vakifbank que está nesse Mundial é bom, mas não é aquele com Zhu e Sloetjes (quando ela estava bem). É um time de uma levantadora genial, com peças fracas, vejam que Ismailoglu e Karakurt se revezaram em atuações muito ruins hoje. Infelizmente as ponteiras do Praia Clube foram pior ainda...
Não entendo exatamente porque o Praia não joga com seu elenco ideal, que é exatamente o que atuou no terceiro set. Acredito que seja por lesões e problemas físicos. Infelizmente preciso dizer que Ananda foi a pior jogadora do Praia hoje e a insistência em Martinez, justificável, mas exagerada, acaba favorecendo com que jogadoras como as centrais e Pri Daroit sejam anuladas. Para piorar, o desempenho de Garay foi pífio e ela não deveria ter sido a segunda bola de confiança de Ananda. É compreensível que Garay seja titular pela sua qualidade de passe, mas é preciso que a levantadora perceba quando não é o seu dia no ataque. Infelizmente Garay já vem acumulando alguns assim, repito, talvez por problemas físicos.
![]() |
Fernanda Garay teve atuação muito abaixo na estreia do Praia (Foto: FIVB) |
O Vakifbank teve Haak em um dia inspirado e ter Gabi como sua principal auxiliar no ataque e passando muito bem dá essa segurança ao time. Gabi é uma jogadora tão importante para esse time que Guidetti se dá ao luxo de ter outra ponteira fraca, seja ela qual for. O Vakifbank sacou melhor, bloqueou e defendeu melhor, mas eu ainda fico com a sensação de que o Praia Clube poderia ter feito mais...
Bom, continua dura a caminhada para os dois times, nem Tianjin e nem Novara serão adversários fáceis em nenhuma circunstância. Mas só dois passarão e o Vakifbank deu um grande passo hoje, ao contrário do Praia.
Mundial de Clubes - Grupo B
Vakifbank 3 x 0 Praia Clube (27-25, 25-20, 25-20)
VAK: Ismailoglu (1), Gabi (12), Haak (22), Rasic (11), Ognjenovic (2), Gunes (11) e Orge (L). Sub: Pinar, Karakurt (2).
PRA: Walewska (4), Martinez (22), Pri Daroit (4), Ananda, Carol (7), Fe Garay (3) e Laís (L). Sub: Claudinha, Michelle (2), Fawcett (8), Francynne e Suelen (L).
![]() |
Vakifbank lidera isolado o Grupo B (Foto: FIVB) |
Pra mim passam Vakif e Tianjin. Acredito que o Praia nao ganhará nenhum jogo.
ResponderExcluirTa mais do que na cara que a líbero titular tem que ser a Laís. Suelen é uma das liberos mais ridiculas que eu ja vi
Não há nada demais nesse atual time do Vakif , tem a melhor levantadora do mundo,( em minha opinião), mas apesar do bom jogo hoje não sinto confiança e não vejo nada demais na Haak, Gabi é a única ponteira de qualidade na equipe.
ResponderExcluirCom relação ao Praia o único fato positivo é como Martinez se adaptou rápido, ela está me surpreendendo e indo melhor do que eu esperava, está se tornando uma grande atacante. Garay ladeira abaixo, centrais medianas: com todo respeito que Waleska merece, pois já foi uma das melhores, e quanto a Suellen, nem vale a pena escrever...
Parei de ler quando escreveu que as centrais do Praia são medianas, tá bom, piada!
ExcluirCarol tem mais de 15 premiações internacionais e nacionais, além de ser fácil um top3 de block mundial, e Wal ainda joga em alto nível aos 40, menos, sendo bem regular em todos fundamentos, bem, bem menos.
Martinez está se tornando uma grande atacante? JÁ É uma grande atacante, uma das melhores do mundo, acho que não acompanha o vôlei internacional de clubes e seleções, tá equivocado em vários pontos do texto.
ExcluirLave sua boca antes de chamar Walewska de mediana!!! Entre em quadra e faça melhor que ela!!!
ExcluirPartidaça da Gabi Guimarães, simplesmente excelente em todos os fundamentos!
ResponderExcluirSe o Praia quiser alguma coisa nesse Mundial, tem que jogar com Martinez de ponteira e Fawcett de oposta e, na outra ponta, alguém pra segurar o passe, se a Garay não der conta que seja a Michelle que é a melhor passadora do Praia.
O Praia pode vencer o Tianjin se o Paulo Coco escalar o time corretamente com Martinez e Fawcett jogando juntas.
ResponderExcluirO time do Vakifbank não é confiável, já sabemos que nos momentos de pressão a Haak sempre erra, prova disso foi o tie break contra scandicci onde recebeu 5 bolas e errou todas
ResponderExcluirPraia hoje é o melhor elenco do Brasil atualmente disparado e tem infintas possibilidades de formação, dada as opções no banco! Basta o Paulo Colo acertar na escalação dos próximos jogos. É bastante possível o Praia passar para as semis e até ir pra final. Fawcett não pode ser banco e a outra opção na ponta junto com Martinez tem que ser a que conferir maior estabilidade no passe: Garay, Michelle ou Pri Daitot. Michelle é a melhor passadora entre as três e a Pri Dairot a pior, Garay, portanto é a mais equilibrada, mas se não estiver rendendo, Paulo Coco deve testar sem delongas as outras duas ponteiras. Havendo passe, o resto flui fácil no time mineiro.
ResponderExcluir