Moscow e Kazan são derrotados na primeira rodada do Russo

Dois dos times mais tradicionais e favoritos ao título do Campeonato Russo estrearam com derrotas para adversários bem menores. Tanto o Dínamo Moscow quanto o Dínamo Kazan foram derrotados por 3 sets a 2 no primeiro jogo do torneio.

Com time misto, atuais campeãs foram derrotadas na estreia pelo lanterna da última temporada (Foto: Nversia.ru)


O Moscow foi derrotado por incompetência mesmo e pelo lanterna da última temporada, o Próton. Reforçado, o time da cidade de Saratov foi comandado pela oposta Anastasia Bavykina, ex-Kazan, que fez 23 pontos pelo time vencedor, seguida da ponteira Yaroslava Simonenko com 20.

O atual campeão russo, que ainda não tem Carlini devido ao Campeonato da Norceca, subestimou o Próton e entrou com Goncharova e Fetisova no banco. Quando a oposta estrela da Rússia decidiu entrar em quadra, o Próton já tinha 2 a 0 e quem segurava a definição do Moscow era Shcherban. As atuais campeãs até conseguiram empatar, mas o Próton venceu em casa por 3 sets a 2 (25:23, 26:24, 19:25, 19:25, 15:13).

Capitã do Próton, Anastasia Bavykina na noite em que foi a grande estrela da vitória contra o Moscow (Foto: Nversia.ru)


Já o Kazan deu de ombros para o jogo contra o... Sakhalin. Vocês se lembram dele? É aquele time de Yuzhno-sakhalinsk, cidade que dá problemas a todos os times da Rússia devido à sua distância dos demais rivais. Entre Cazã e Sakhalinsk são mais de 8 mil km, o que daria para atravessar o Brasil duas vezes.

Por isso, esperto, o Kazan sempre envia seu time juvenil. E tem até o que comemorar, já que perder no tie-break, na casa das adversárias com um time juvenil é algo muito bom! Tem mais ainda porque sua oposta de 15 anos, Arina Fedorovtseva fez 28 pontos na partida e causou um estrago no Sakhalin porque ninguém conseguia parar a menina. Mas no final, o Sakhalin venceu, 3 a 2 (25:18, 24:26, 21:25, 25:16, 15:10).

Arina Fedorovtseva, de 15 anos, fez 28 pontos contra o time adulto do Sakhalin (Foto: Dínamo Kazan)   


Quem comemora essas derrotas são os rivais diretos dos dínamos pelo título, Lokomotiv e Uralochka, que venceram por 3 a 0, assim como o Odintsovo. Dínamo Krasnodar e Yenisei só estreiam na terça-feira (15).

Comentários

  1. Oposta de 15 anos fazendo 28 pontos: ou a liga russa está muito fubá ou estão criando um monstro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é essa jovem? jogando entre adultas e pontuando assim!

      Excluir
  2. Quando começa a liga Chinesa?

    ResponderExcluir
  3. Misericórdia. Medo dessa menina de 15 anos. Vi jogos da liga russa na última temporada e não é tão ruim assim. Acho melhor que a chinesa, por exemplo. É de assustar essa performance dela. Vamos acompanhar.

    ResponderExcluir
  4. Vi a foto da apresentação de uma jogadora no Kazan. É uma loira lindíssima - estava com camisa nº 10.

    ResponderExcluir
  5. A jovem de 15 anos estava no Mundial Sub 18 deste ano. E esteve no Europeu sub 16. tem 1,90.

    ResponderExcluir
  6. Gente do céu... fui ver no mapa e Yuzhno-Sakhalinsk fica do lado do Japão e da Coreia kkk! Imagino que ninguém queira ir mesmo...
    Puta desgaste pro time. Eu não acompanhava muito o vôlei na época do Maranhão, mas acho que tbm era meio complicado ir jogar lá devido à distância... mas q seria legal termos representantes de todos os estados na Superliga, isso seria! ��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)