Comandado por Van Hecke, Cuneo dá show e derruba Scandicci por 3 a 1

Que o Scandicci é um dos dois favoritos ao título do Italiano ninguém discorda. Mas conhecendo este campeonato, também não dá para cravar absolutismo para um time. Se alguém duvida, o Cuneo Granda Volley mandou o recado hoje. Em partida isolada neste sábado com mais de 1200 torcedores no ginásio em Scandicci, as gatas de Cuneo derrubaram as donas da casa  Scandicci por 3 sets a 1 (25-15, 25-22, 13-25, 25-22).

Carlotta Cambi, Lise Van Hecke e Yamila Nizetich comemoram ponto durante vitória sobre o Scandicci (Foto: Innocenti/LVF)


Dois nomes se destacaram na partida. Ofensivamente falando, sinto a alegria de comentar o grande jogo e a melhor fase de Lise Van Hecke nos últimos anos. A belga comandou o setor ofensivo do Cuneo e foi disparada a maior pontuadora da partida com 21 pontos. 

Outra jogadora que merece destaque é Carlotta Cambi. Selecionável e preterida na seleção, Cambi fez uma partida leve, sorridente, com um time que tinha dificuldade no ataque, mas era bem usado pela levantadora. Perdi a conta de quantas fintas ela deu nas excelentes centrais do Scandicci. Parecia uma resposta a Davide Mazzanti e à levantadora adversária. Quem estava do outro lado é  Ofelia Malinov, que tem algumas das melhores atacantes do mundo às suas mãos. Mas o time ainda não deu liga!

Levantadora Carlota Cambi teve uma grande atuação na partida em Scandicci (Foto: Innocenti/LVF)


Com Pietrini muito mal na recepção, Milenkovic inefetiva e um relacionamento ruim no levantamento com Sloetjes (um dos poucos pontos positivos do time), o Scandicci não encanta a ninguém. Sempre me perguntei como renovaram com Malinov, não que ela seja ruim, mas ela fez uma temporada muito ruim com o time - e parece estar disposta a fazer outra. Também não entendo como Kakolewska pode estar no banco até porque Lubian fez 0 pontos de ataque nas 11 bolas que recebeu). E mais, como Stysiak não assume a titularidade em um set sequer, seja na ponta ou na saída. O jogo melhorou para o Scandicci quando a recém-chegada Bricio entrou no terceiro set, estabilizou o passe, mas está mal fisicamente, voltando de lesão e de compromisso com a seleção mexicana. Minha sensação é que Mencarelli está perdido com seu elenco.

Ofelia Malinov disputa bola com Marina Zambelli; levantadora da seleção não teve dia bom (Foto: Innocenti/LVF)


Do outro lado, o Cuneo que nem é lembrado como favorito e quase aprontou pra cima do Novara, não deixou o Scandicci escapar. Isso tudo com um ótimo trabalho na defesa. Se esse time pega confiança, pode dar problemas a outros favoritos. É, o Italiano começou!

Campeonato Italiano - 2ª Rodada 

Savino Scandicci 1 x 3 Bosca Cuneo (15-25, 22-25, 25-13, 22-25)

SCA: Malinov 3, Sloetjes 12, Stevanovic 10, Lubian 4, Pietrini 10, Milenkovic 9, Merlo (L). Sub: Stysiak 10, Bricio 3, Carraro, Kakolewska.

CUN: Cambi 1, Van Hecke 21, Zambelli 8, Candi 9, Nizetich 10, Markovic 9, Zannoni (L). Sub: Frigo, Baldi 2, Agrifoglio, Rigdon 1. 

Resultado ruim deixa Scandicci pelo menos em 8º lugar na classificação (Foto: Innocenti/LVF)


Comentários

  1. As ponteiras titulares do scandicci é pra ser a Lucia e a Bricio? E as 2 estão lesionadas certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bricio não está lesionada, está voltando de lesão no ombro, salvo engano. Quanto à Lucia, ela esteve lesionada, mas atuou na semana passada. Não sei se há algo de novo no quadro clínico dela.

      Entretanto não dá para afirmar quem seriam as titulares. Eu tb escolheria Lucia e Bricio no seu auge, mas acho que Milenkovic e Pietrini deveriam conseguir bater o Cuneo.

      Mérito das gatas, mas muito demérito do Scandicci!

      Excluir
    2. Eu gosto muito do elenco do scandicci, sinceramente eu acho que o problema deles é a Malinov, do mundial de 2018 pra cá so regridiu, ela levanta pra uma atacante e ve que a atacante errou o ataque ou levou block ela volta a insistir com a mesma atacante se for preciso umas 4 vezes seguidas...

      Excluir
    3. Malinov, de candidata a melhor levantadora do mundo a reserva de time. Esqueceu tudo no mundial de 2018, uma pena.

      Excluir
  2. Styasyak e Bricio nas pontas é o ideal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi passe, quanto tempo! Vc sumiu!

      Excluir
    2. Stysiak passa melhor do que a Pietrini.

      Excluir
    3. Na seleção polonesa ela praticamente não passa, porque a outra ponteira cobre ela o tempo todo no passe. Na ponta, Pietrini é melhor do que Stysiak.

      Excluir
    4. Stysiak passa mais pela Polônia do que Mihajlovic pela Sérvia, por exemplo. A polonesa passa melhor e tem um ataque mais potente do que a Pietrini.

      Excluir
    5. Fora a diferença no saque e na altura.

      Excluir
    6. Têmis, deusa da justiçã, mandou que eu citasse nesse comentário o nome de NATALIA KURNIKOWSKA MEDRZYK.

      Medrzyk é a ponteira polonesa que segura o passe para deixar Stysiak livre para o ataque, é quase uma linha de duas passadoras. A Stysiak é tão escondida no passe que algumas vezes a Smarzek cai na recepção hahaha.

      Mas acho que dá pra jogar passando ou pelo menos tentar.

      Excluir
  3. Time mal montado o Scandici. Investiu em muitas ponteiras, será um troca troca a temporada inteira.

    ResponderExcluir
  4. A saída não é de ninguém mais a não ser da Slötjes, sinceramente nao sei que inferno Slötjes foi pra liga italiana, que é ótima mais na Turquia ela multicampea, talvez essa seja uma das poucas temporadas que ela não levantará nenhum troféu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vakif não quis renovar com ela.

      Excluir
    2. Sloetjes é uma pipoqueira e na bio do insta dela ainda está escrito 'Vakifbank' kkkk.

      Excluir
    3. Saiu pelos motivos citados e ainda teve "sorte" de ser uma aposta em um grande clube italiano. ;) Auge dos auges o Guidetti fazer com ela o mesmo que fez com a Sheilla... kkkkkkk

      Excluir
    4. Não acho que a Sloetjes seja uma jogadora ruim. Pelo contrário. Antes da Rio 2016 ela estava voando. Era protagonista no Vakifbank e colocou a Sheilla no banco com propriedade. Só que depois da chegada da Zhu ela perdeu esse protagonismo e começou a decair.

      Excluir
    5. Têmis também não permite que Sheilla seja pregada de "injustiçada" na temporada em que foi banco da Sloetjes.

      A Lonneke é boa, eu já torci muito contra ela (hihi) e a vi definindo, chamando a responsabilidade em momentos cruciais. Não melhor do que a Zhu, mas auxiliando em alto nível o Vakifbank. Mas faz um tempinho que ela vem caindo...

      Excluir
  5. Minas esse ano vai penar com sua linha de passe. Tomou um 3X0 do Praia ontem. E olhe que o Praia jogou sem Martinez e com Claudinha e Fawcett entrando somente nas inversões, com exceção do 3 set que a americana jogou praticamente o set inteiro. As estrangeiras estão muito aquém de Gabi e Natália. Acosta até dá um caldo no ataque, mas a americana é péssima em todos os fundamentos (ouvi boatos que ela era uma jogadora completa ¬¬). Pri Daroit do Praia tá jogando muita bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser bom para a Macris jogar sem passe na mão. No Pan ela foi testada nesse aspecto ao extremo e se saiu bem. Fabíola é uma levantadora completa justamente pq se adapta a qualquer tipo de passe.

      Excluir
    2. PLACAR: Mediana 1 X 0 SheiLINHA

      Excluir
    3. Fawcett é mediana e Sheilla, atualmente, está abaixo de mediana. Se a brasileira vai conseguir voltar a ter um desempenho satisfatório são outros quinhentos.

      Btw, Honório tbm é mediana.

      Excluir
    4. Já quero ver o baile da minha Fabis na Macris, ok que Macris é uma grande levantadora, mas a acho muito superestimada, assim como Pani Lins no seu auge. Fabíola melhor que as duas, nunca teve essa badalação toda.

      Morro com o povo (Mano do Vôlei por exemplo) que vive endeusando a Bruna Honório como salvadora da pátria. Também concordo que ela merece sim uma grande oportunidade na seleção, mas na minha desnecessária opinião não dará conta. Se ela ao menos passasse.

      Excluir
    5. A competição da Macris não é a Fabíola, mas sim Dani Lins e Roberta. Só falta o ZRG se tocar disso.

      A vaga de oposta reserva na seleção está completamente em aberto. Não há hoje uma opção segura. Espero que no final da SL outra oposta brasileira se destaque junto com a Tandara.

      Excluir
  6. Sobre o Minas, vou considerar como paramêtro o jogo de ontem. E tendo isso por base o Minas preocupa: não só pelos problemas de passe , mas também por demonstrar ser um time sem ataque.

    É bem provável que os dirigentes do Minas tenham errado ( e muito) na contratação de dupla de ponteiras estrangeiras. Mas é preciso dizer que nem de longe este parece ser o único problema. Para mim são aspectos que preocupam e questões a serem respondidas:

    1. Praia: 1. Bruna Honário não era no ano passado uma oposta do tipo " sou a viradora do time ". Agora sua responsabilidade aumentou e muito. Ela vai conseguir ? A julgar pelos apagões que ela já tinha quando estava na cia de Gabi e Natália fica a dúvida se vai aguentar o rojão. 2. A grande Sheilla Castro vai precisar evoluir muito. Até aqui não inspira a menor confiança. E ainda terá que lidar com as consequências da sua falta de destreza com as palavras nas redes sociais ( torcida praia pegando no pé pelo desnecessário imbrólio com a oposta do Praia Clube). 3. A parte mais polêmica: Será mesmo que foi uma boa ideia trocar Mara por Thaisa? Levando em conta o presente, Mara tá mais atacante que a Thaisa.

    O tempo irá responder essas questões. Mas se o desempenho de ontem for a tônica da temporada, o Minas não vai ser apenas um time sem passe. Vai ser um time sem ataque, no qual apenas Gattaz vira. Complicado jogar assim! Vamos aguardar!

    Obs: volto a insistir que são impressões pelo jogo de ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...se o desempenho de ontem for a tônica da temporada, o Minas não vai ser apenas um time sem passe. Vai ser um time sem ataque, no qual apenas Gattaz vira."

      Sem passe, nem Gattaz vai virar bola.

      Excluir
    2. O que a Sheilla falou sobre a Fawcett não foi nenhuma mentira ou absurdo.

      Excluir
    3. Não entrei no mérito sobre ela ter certa razão ou não. Falo em falta de destreza com as palavras e se envolver em posicionamentos desnecessários. Direito dela. Mas é fato que agora ( ao menos inicialmente) está por baixo e vai ter que aguentar a pressão da torcida adversária por isso.

      Claro que cada um tem sua preferência quanto a personalidade das jogadoras. Mas para mim, Sheilla, fora das quadras , é muito mais Ana Paula/ Venturini/ Gamova do que a sabedoria de Fofão ou a elegância de uma Sokolova. São diferenças! E cada postura tem suas vantagens e desvantagens.

      Excluir
    4. Vc acha mesmo que a Sheilla se abala com hater de internet? Kkkkk Se fosse assim, não teria voltado para a seleção antes do Sula. Eu acho que ela não deveria ter retornado antes de jogar no Minas, mas agora já foi. Já deu para perceber que a Sheilla não tem medo de se posicionar e não é refém da histeria de uma grande parte dos volleyfans. Eu acho isso o máximo.

      Excluir
  7. Galera,por que a Rousseaux e a Aelbrecht não atuam mais pela seleção belga?Um ponto importante para ressaltar sobre essa seleção é que a Van Hecke já deveria ter sido convocada no ano passado,acho ela muita mais atacante que Grobelna,fora que evoluiu na última temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rousseaux e a Leys anunciaram aposentadoria da seleção. Aelbrecht e Van Hecke também não jogam por decisão delas.

      Excluir
    2. Aelbrecht voltaria para PO e Europeu, mas o técnico belga não quis mexer na equipe da VNL.

      https://www.instagram.com/p/B0A4OuRITTZ/

      Excluir
  8. Contrariando uma das postagens desse blog, as transmissões da Liga Italiana não estão mais disponíveis gratuitamente. Já estão cobrando em Euro$ as transmissões. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava pensando que era só comigo que tava aparecendo pra pagar kkkkkk

      Excluir
    2. Eu assisti a todos os 5 jogos hoje de graça, enquanto eu quis.

      As transmissões continuam gratuitas pelo site da PMG. Já expliquei na página do blog como fazer para vê-las, vc tá desatualizadx haha.

      Excluir
    3. aqui pra mim tambem não funcionou tive que instalar um VPN e pelo https://www.lvftv.com/ piorou nem com VPN funcionou

      Excluir
  9. Gente vamos entender uma coisa, a Macris é uma levantadora superestimada que só joga bem com passe, quando não tem passe ela fica perdida em quadra, as únicas lavantadoras do Brasil que jogam bem sem passe são a minha Fabiola e a Dani, temporada passada está ai como prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Você viu o Pan? Macris tirou leite de pedra daquele time horroroso e mal montado.

      E sem comentários sobre Dani Lins.

      Excluir
  10. Macris corre sérios riscos de ficar fora da Olimpíadas, isso porque Dani Lins já relatou que brigará por vaga, se tratando de Zé Roberto, já sabemos o desfecho. Sheilla, direito dela, nunca foi simpática/ humilde, mas fiquei curioso sobre o que ela disse nesse jogo, alguém pode postar aqui? Minas será uma equipe apensas competitiva essa temporada. Sem dúvidas promoveria Kasiely para titularidade, mesmo sendo nula no ataque, tem passe, o que garante o uso das centrais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há dois anos, Sheilla comentou em uma live no insta que a Fawcett é mediana. Nada demais.

      https://www.facebook.com/watch/?v=1477074582352396

      Excluir
  11. Muito mimimi sobre o que a Sheilla disse da Fó7. Não foi nenhum absurdo e, partindo do pressuposto de que cada um diz o que quer, esses volleyfans deveriam se lembrar do que outras "estrelinhas" já disseram anteriormente em declarções muito piores ou ofensivas do que esta.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. A questão é não ser um floco de neve que derrete diante de qualquer crítica ou problema. O politicamente correto é um câncer. Fawcett não parou de jogar e Sheilla não deixou de falar verdades por causa de histeria digital. Logo, segue o baile.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Dei uma opiniao. Problema seria se eu usasse este fato para ser irracional e tentar desqualificar e ofender a Sheilla Castro. Algo que não fiz. A grande ironia é que tudo o que contraria um posicionamento mais estridente é tachado de " politicamente "correto ( é quase um recado " não discorde, senao vc vai ser tachado). Portanto, vejo histeria digital ´parte de quem? Minha questão ainda é: ter uma opinião e ser sincero a respeito. Bem eu fui bem claro com a minha. E creio que vc tb: gosta e aprecia este tipo de imbróglio. Simples assim. São posicionamentos - o meu e o seu - diferentes. Vida que segue!

      Excluir
    4. Menos estridência, mas sinceridade. É claro que são opiniões diferentes. A questão é que eu não acho relevante ficar batendo nesta tecla do 'mediana'. No final, as provocações ficarão apenas entre os torcedores. Logo, no big deal para as atletas.

      Excluir
    5. mais* sinceridade.

      Excluir
    6. Mas desde o começo, e sem mencionar e criticar ela como jogadora ou a ofender, eu pontuei ser uma opiniao: de não apreciar este tipo de comportamento. Tudo o que eu disse é que fora de quadra ela está mais para Venturin e Gamova ( que aliás ela já reclamou d o comportamento no passado. Uma ironia, nao é? ) do que para Sokolova ou Fofão - jogadoras mais contidas e de estilo mais agradável no fora quadra e que, por gosto - PESSOAL eu aprecio mais. Em suma, não passou de um comentário isolado

      Eu entendo que usam essa questão toda do mediana e outras nas quais ele vem se envolvendo para desqualificá - lá Mas aí.. a galera pesa a mão. É um erro e postura agressiva de internet. E aí, neste ambiente, que essa coisa toda ganha relevância ( desnecessária como tu mesmo disse. E eu concordo). No mais, é torcer para que ela volte a forma, pois o MInas vai precisar.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)