As vitórias de Firenze, Novara, Bergamo, Chieri e Brescia no Italiano

Surpresas no Campeonato Italiano não são novidades. Ainda mais na rodada de abertura do último final de semana, já que algumas jogadoras ainda não se apresentaram. E isso fez falta ao Busto Arsizio que foi surpreendido e derrotado pelo Firenze na casa do adversário por 3 sets 2.

Mal no Busto foi justamente a oposta Erblira Bici, que substitui Karsta Lowe. Bici fez ridículos 6 pontos em mais de quatro sets jogados. Deu certo nos início do jogo, já que o Firenze também não tinha Mikaela Foecke bem em sua estreia oficial pelo time. Mas vejam que curioso: quando Daly Santana entrou, o jogo mudou. Curiosamente, Santana, que é porto-riquenha, não jogou o Campeonato da Norceca, ainda que sua seleção fosse anfitriã. Estranho, talvez ela nem volte a jogar por lá. E foi a ponteirinha do Firenze quem anotou 13 pontos e permitiu o crescimento do time de Florença, virando o placar contra o Busto.

Vitória do Firenze sobre o Busto foi a surpresa da rodada (Foto: Il Bisonte)


Britt Herbots até tentou segurar o placar para as borboletas, a belga foi a maior pontuadora do Busto e do jogo com 22 pontos. Mas o dia era do Firenze, que teve um grande jogo de Alice Degradi - eu gosto muito dela tecnicamente - em sua segunda temporada com a camisa do Bisonte. Bom para o Firenze, larga no Top 7.

Quem sofreu para chegar no Top 7 foi o Novara, atual campeão europeu. Seu elenco já é tecnicamente inferior ao da última temporada e ainda perderam Jovana Brakocevic por lesão. Aí só piorou! Não dá para bobear com o Cuneo, já tivemos Lise Van Hecke fazendo a melhor temporada de seus últimos anos por lá e Srna Markovic chegou para fazer isso melhorar ainda mais. E foi assim que o Novara perdeu seu primeiro set. Mas tem uma jogadora que voltou a dar o seu melhor em quadra e está pronta para o seu auge: Elitsa Vasileva.

Novara levou susto do Cuneo, mas viu Elitsa Vasileva crescer contra o time rival (Foto: Agil Volley) 


A ponteira búlgara fez uma temporada decadente no Scandicci, mas cresceu a partir da temporada de seleções. E promete recompensar o time, começando muito bem: Vasileva chamou a responsabilidade no jogo com 19 pontos, maior pontuadora da partida. E olha que foi caçada no saque. Micha Hancock, que não é boba, priorizou as bolas para a búlgara e deu certo, Novara 3x1.

Nos confrontos de times menores, os desafiantes da temporada, o Bergamo passou fácil pelo Filottrano por 3 sets a 0. Malwina Smarzek carregou sua equipe com 23 pontos, quase o triplo de Sara Loda e Laura Melandri que sucederam a polonesa com 8. 

Malwina Smarzek comandou a primeira vitória do Bergamo na temporada (Foto: Valeria Rossato)


Já os dois novatos da liga foram derrotados. Kaja Grobelna se agigantou pelo Chieri fazendo 26 pontos e vencendo a dupla de brasileiras Regiane e Rosamaria, respectivamente com 17 e 16 pontos. O Chieri bateu o Perugia por 3 sets a 1. Já o Brescia amargou a estreia do Caserta com 29 pontos de Camilla Mingardi na vitória por 3 sets a 1.

Campeonato Italiano - 1ª Rodada

Il Bisonte Firenze - Unet E-Work Busto Arsizio 3-2 (25-21, 18-25, 20-25, 25-15, 15-11)
Zanetti Bergamo - Lardini Filottrano 3-0 (25-23, 25-22, 27-25)
Bosca S.Bernardo Cuneo - Igor Gorgonzola Novara 1-3 (25-23, 23-25, 17-25, 22-25)
Imoco Volley Conegliano - Saugella Monza 3-0 (25-19, 25-23, 25-20)
èpiù Pomì Casalmaggiore - Savino Del Bene Scandicci 2-3 (24-26, 25-22, 25-21, 30-32, 12-15)

Classificação

  1. Imoco Volley Conegliano 3; 
  2. Zanetti Bergamo 3; 
  3. Reale Mutua Fenera Chieri 3; 
  4. Banca Valsabbina Millenium Brescia 3; 
  5. Igor Gorgonzola Novara 3; 
  6. Il Bisonte Firenze 2; 
  7. Savino Del Bene Scandicci 2; 
  8. E'piu' Pomi' Casalmaggiore 1; 
  9. Unet E-Work Busto Arsizio 1; 
  10. Bosca S.Bernardo Cuneo 0; 
  11. Golden Tulip Volalto 2.0 Caserta 0; 
  12. Bartoccini Fortinfissi Perugia 0; 
  13. Lardini Filottrano 0; 
  14. Saugella Monza 0.

Próxima Rodada

19 de outubro
Savino Del Bene Scandicci - Bosca S.Bernardo Cuneo
20 de outubro
Igor Gorgonzola Novara - Banca Valsabbina Millenium Brescia
Saugella Monza - Zanetti Bergamo
Unet E-Work Busto Arsizio - Reale Mutua Fenera Chieri
Lardini Filottrano - Imoco Volley Conegliano
Bartoccini Fortinfissi Perugia - èpiù Pomì Casalmaggiore
Golden Tulip Volalto 2.0 Caserta - Il Bisonte Firenze

Comentários

  1. O Scandicci poderia ter contrato o Lavarini como treinador no lugar do Mencarelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguiça.... Tudo bem que o Lavarini é um excelente técnico, mas toda hora agora vem um dizendo: deveria contratar o Lavarini. Só se fizer uns 10 clones dele né? Preguiça. Como se não existisse outros técnicos competentes.

      Excluir
    2. Concordo, último anônimo. Vamos ver se primeiro o Lavarini vai conseguir vencer a Tailândia na Tailândia pelo QA em janeiro. Aquela virada russa no PO foi vexatória.

      Excluir
    3. É muito mi mi mi pra cima do Lavarini, ele só ganhou tudo com o minas ano passado pq tinha a melhor linha de passe do Brasil ponto.

      Excluir
    4. *temporada passada

      Excluir
    5. Nem tanto o céu, nem tanto o inferno. Lavarini é um excelente técnico e venceu quase tudo no Minas não só por ter um time com peças muito boas, mas também pelo seu ótimo trabalho em várias coisas que nem convém citar. É fato que as vezes exageram nos elogios, não é o único bom técnico que está ai no mundo do vôlei, o próprio Zé mesmo se sabotando muito e sendo um paneleiro de mão cheia tirou leite de pedra diversas vezes este ano com times limitados e jogadoras com problemas físicos ou sem físico(@Tandara rsrs)

      Excluir
  2. Gustavo, vc sabe porque o Kiraly boicota a Hancock? Ela claramente é a melhor levantadora americana em atuação. Esse homem é o Zé Roberto americano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hancock voltou com seu lindo e eficiente saque viagem. Kiraly é um idiota mesmo.

      Excluir
  3. Parece que a Maja processou o Dinamo de Moscow mas nao entendi o porquê http://dal15al25.gazzetta.it/2019/10/16/ognjenovic-porta-in-causa-la-dinamo-mosca/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por quebra de contrato. Maja tinha assinado por mais uma temporada com o Moscow, mas foi para o Vakif este ano mesmo assim. Ela e o clube russo devem estar divergindo sobre questões financeiras pendentes do contrato assinado em 2018, mas não finalizado no seu período integral.

      Excluir
    2. Rivotril sempre com os seus ataques de pelanca. Esses sérvios mercenários devem ser um povo que vive abaixo da pobreza.

      Excluir
    3. Sei que não devemos desejar o mal alheio, mas seria meu sonho que o técnico deixasse ela mofando no banco do Vakifbank, o que não seria nenhuma novidade em se tratando de Guidetti.

      Excluir
    4. Concordo, último anônimo.

      Excluir
  4. Gustavo posta sobre a Liga Chinesa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)