A tática da Sérvia para fugir da China na Olimpíada de 2020

A queda da Sérvia do primeiro para o terceiro lugar do ranking pode até parecer uma consequência, um resultado normal. Entretanto, quem conhece Zoran Terzic e a Federação Sérvia (OSSRB) sabe como eles gostam de jogar com táticas.

China de Ting Zhu tomou o primeiro lugar do ranking da Sérvia de Bjelica (Foto: FIVB)

Está no histórico dela

Cito dois exemplos aqui: a classificação olímpica para 2012, quando a Sérvia fez um jogo amigável que classificou a ela e ao Japão, eliminando a Tailândia. E o caso mais explícito: o Mundial de 2018, quando Terzic entrou sem Boskovic (depois que ela fez 24 pontos na vitória contra o Brasil) e com parte de seu time reserva contra Japão e Holanda, ocasionando na eliminação do Brasil. 

Terzic pode ser um grande sortudo, mas eu sou daqueles que vai apostar que o sérvio é um grande tático - e ele não vem fazendo diferente. Coincidência ou não, China e Sérvia não se encontraram com times completos em 2019. Nas duas ocasiões em que os países se enfrentaram, a VNL e a Copa do Mundo, a Sérvia enviou seu time B.

Sérvia poupou Boskovic em jogos contra Holanda e Japão. Derrotas acabaram influenciando na eliminação do Brasil, seleção contra a qual Boskovic fez 24 pontos em três sets (Foto: FIVB)

A classificação e o sistema de serpentina

Mas o que realmente está em questão agora é a Olimpíada de Tóquio. Vou explicar novamente como funciona a classificação dos grupos olímpicos e não é por sorteio, mas pelo sistema de serpentina. O serpentina considera a sede como cabeça-de-chave isolada no Grupo A e daí para frente distribui os times de dois em dois, de acordo com a classificação no ranking da FIVB. 

Ou seja: Japão (sede) no A, China (1) e Estados Unidos (2) no B, Sérvia (3) e Brasil (4) no A, Rússia (5) e Itália ou Holanda no B (depende da classificação ou não da Holanda em janeiro). 

Resultado da Sérvia na Copa do Mundo trocou o grupo da seleção com os EUA na Olimpíada de Tóquio (Foto: FIVB)

Uma questão de minutos

Agora nos atentemos à Copa: a Sérvia terminou em nono lugar, somando 20 pontos. Mesmo tendo feito grandes jogos contra Brasil (2x3) e Holanda (3x2), acabou sucumbindo para seleções menores, como a República Dominicana. Essa foi a derrota que mais me chamou atenção, porque considero que o time B da Sérvia poderia bater de frente com a RDOM e sim, vencê-la.

A partida entre dominicanas e sérvias foi a segunda da última rodada. Se vencesse, poderia ultrapassar até a Rep. Dom., ficando em oitavo. Isso daria 25 pontos à Sérvia, mas não seria o suficiente para ultrapassar os EUA no novo ranking. A menos que os EUA perdessem o seu último jogo. E há uma atenuante: quando a Sérvia entra em quadra contra a RDOM, às 12h30 do horário local, os EUA ainda estavam jogando contra a Coreia e tinham acabado de perder o terceiro set por 16 a 25!

Se os EUA perdessem o jogo para a Coreia, poderiam ficar em terceiro lugar e ganhar apenas 80 pontos, somando 256 no ranking. Se a Sérvia vencesse a RDOM, após a possível derrota para dos EUA, a Sérvia somaria 257 pontos e por apenas um ponto ultrapassaria os EUA no ranking, ficando no mesmo grupo olímpico da China.

O jogo das americanas acabou após o primeiro set perdido pelas sérvias. Daí em diante elas lutaram, até ganharam o terceiro set, mas perderam a partida. Pode ser coincidência. Será?

Quando entraram em quadra na última rodada contra a RDOM, os EUA ainda jogavam contra a Coreia. Em caso de derrota americana e vitória sérvia, a Sérvia ficaria em segundo no ranking, ainda no grupo da China (Foto: FIVB)

O algoz sérvio

Afinal, qual o motivo disso tudo? Pode ser simples: a Sérvia quer fugir da China, pelo menos antes da semifinal. Dizem que um bom aprendizado faz um bom aluno e em 2016, Sérvia e China se enfrentaram na fase classificatória. As sérvias aplicaram um uníssono 3 a 0 nas rivais, mas na final foi diferente, 3 a 1 e a China foi a campeã olímpica. 

Desde 2015, quem mais persegue a Sérvia é a China. Campeã da Copa daquele ano, Sérvia vice; campeã olímpica, Sérvia vice. No Campeonato Mundial, a Itália tirou a China do caminho sérvio - então por que não deixar que alguém faça isso por elas de novo?

Se a Sérvia liderar o Grupo A e a China liderar o Grupo B, a tendência é que só se encontrem na final olímpica. Mesmo se a China for mal e ficar em segundo ou terceiro, a Sérvia não as pega antes da semifinal. Se garantir a liderança do Grupo A, a Sérvia pega o pior colocado do Grupo B - que provavelmente não será China ou EUA (apesar dos campeões das duas últimas Olimpíadas terem ficado em quarto na fase de classificação). Entretanto, é melhor jogar com a lógica. Ninguém quer se arriscar assim, não é? 

Último confronto entre Sérvia e China terminou com o ouro das asiáticas. Mas no Mundial, quando não chegaram à final, a Sérvia foi a campeã (Foto: China News)

Comentários

  1. China já começou um preparatório para as olimpíadas a algum tempo, isso já se refletiu na copa, passaram o trator em tudo, imagine até os jogos olímpicos então, pode fugir uma hora vai ter que enfrentar , e na minha modesta opinião, Sérvia deita

    ResponderExcluir
  2. Entre Sérvia e China eu sou completamente azul, lets go Serbia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pelo que aconteceu no Mundial.

      Excluir
    2. Rsrsrs assim... uma seleção que perdeu para a Alemanha, perdeu set para México, não merecia passar! O grupo dos 6 pra mim foi o que a competição tinha de melhor, talvez o Japão era mais fraco, mais não liguei muito pelo jogo sujo da Sérvia, só fiquei chateado por elas terem eliminado minha seleção nas semis

      Excluir
    3. A seleção que perdeu para a Alemanha e um set para o México foi a mesma que toda quebrada venceu a Holanda fubá. Para filho, o barro Holanda não vai rolar.

      Excluir
    4. Não vou descer o nível, como já disse, não tenho nada contra seleção brasileira, essa na qual eu já torci muitoooo.

      Excluir
    5. Falar a verdade não é descer o nível, crionça, Holanda é uma seleção de segundo nível, que quando a gente pensa que vai engrenar, desunera. Tenho até simpatia por elas, assisto até hoje a partida em que elas derrubam as chicleteiras no último Mundial e me divirto horrores vendo o tombo chicleteiro, mas Holanda é uma seleção muito irregular que tem problema crônico no passe. Uma pena!

      Excluir
    6. O povo ainda lembrando da Sérvia no Mundial? Não foi a Sérvia que eliminou o Brasil no mundial e sim a própria seleção que fez uma competição abaixo da crítica. Se uma seleção tem a chance de eliminar uma seleção forte para facilitar seu caminho até o título tem que aproveitar sim. Se uma seleção quer ser campeã é só ganhar as partidas que não dependerá de ajuda de nenhuma seleção. Simples assim

      Excluir
    7. Não é depender de resultados, caro colega, apenas o óbvio, Sérvia era muito mais time que o Japão e o lógico é que vencesse com tranquilidade as japonesas, assim como o lógico foi a vitória ianque sobre as turcas em Londres 2012.

      Excluir
    8. Contraditório você último anônimo, primeiro fala em chance de eliminar outra, depois fala que não pode depender de resultado, decida-se... rsrsrs
      Entendam que a revolta com a Sérvia foi quanto à postura e o cinismo deles. E ao Bruno Almeida, mesmo com o time quebrado, com Suelen cobrida no passe e todo mundo mal fisicamente, perdendo set para o México como você bem disse, não deitou para a final six Holanda mesmo assim.... rsrsrs

      Excluir
    9. Por isso que torço para Holanda, pra Coreia, Polônia! Porque são seleções de segundo escalação! Se eu quisesse torcer pra times de pontas eu torceria pra USA, CHN ou SBA, mais não! Porque pra mim o bom do vôlei e de vários esportes como fã que sou é ver os menores dando trabalho e vencendo os grandes, em relação ao último comentários, acho que tenho que voltar para o pré-zinho Por que não entendi a parte final do texto rsrsrsrs

      Excluir
    10. "Entendam que a revolta com a Sérvia foi quanto à postura e o cinismo deles."

      É ISSO! Alguém aqui caiu naqueles comentários ridículos pós-jogos ensaiados entre Terzic e Maja? KKKK Eu lembro que na apresentação do Savino ano passado a Adê jogou bem na cara da Stevanovic os esquemas da Sérvia para ajudar na eliminação do Brasil no Mundial kkk. A Jovana só deu uma risada sem graça pq sabia que as falcatruas eram verdadeiras. O karma sérvio vem em 2020.

      E lembrem-se que a China classificou os EUA para o F6 do Mundial e ajudou a eliminá-los antes do F4. Perceberam a diferença?

      Excluir
  3. Pelo bem dos jogos torcendo pela Holanda, grupos mais equilibrados. Já pensou nas Quartas China x Japão, Servia x Holanda, Rússia x Brasil, Estados Unidos e Italia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Holanda precisa se classificar para equilibrar os grupos.

      Excluir
    2. Amigos, aposta pessoal: a Holanda não vai se classificar.

      Excluir
    3. Aposto que a Holanda mesmo sendo uma bomba consegue a vaga, Turquia consegue ser mais Fubá ainda.

      Excluir
    4. Tb não apostaria na classificação da Holanda. Minha sequencia de favoritismo para a Europa seria: Turquia 45% - Holanda 22% - Polônia 20% - Alemanha 7% - Bulgária 4% - Bélgica 1% - Azerbaijão 1% - Croácia 0%.

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkkkkk
      E qual é a margem de erro da sua preferência, amiga?

      Excluir
    6. Gustavo,

      No fundo eu tbm estou sentindo que as laranjas vão deitar como sempre, mas prefiro continuar me iludindo pelo bem da configuração dos grupos em Tóquio kkk.

      Segundo anônimo,

      Eu quero ver como a Turquia vai se comportar jogando a competição mais importante do ciclo em terreno hostil.

      E entre as outras 6 seleções do torneio pode surgir uma surpresa para abocanhar a vaga olímpica, hein? É possível acontecer literalmente qualquer coisa no QE. No masculino a coisa está mais equilibrada ainda.

      Excluir
  4. Ótima matéria! É sempre bom expor as falcatruas do zumbi cigarrento.

    Mas só um detalhe: acredito que a Sérvia só poderia chegar ao oitavo lugar se tivesse vencido a República Dominicana, pois ainda tinha a Holanda na frente.

    Cenários:

    3 Sérvia x 2 RDOM: Sérvia 5v e 6d com 15 pontos / RDOM 5v e 6d com 15 pontos tbm / Holanda 5v e 6d com 17 pontos. Classificação: Holanda em 7º, Sérvia em 8º e RDOM em 9º (os dois últimos foram para o set average nesse caso).

    3 Sérvia x 1 RDOM ou 3 Sérvia x 0 RDOM: Sérvia 5v e 6d com 16 pontos / RDOM 5v e 6d com 14 pontos / Holanda 5v e 6d com 17 pontos. Classificação: Holanda em 7º, Sérvia em 8º e RDOM em 9º.

    Ou seja, Sérvia chegaria a 257 pontos e poderia passar os EUA por um ponto se a Rússia ficasse com a prata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita sua análise! E vc tem razão. No set average a Sérvia não derrubaria a Holanda e em caso de um 3x1 seria exatamente por 1 ponto a diferença entre as duas seleções haha.

      Obrigado pelo seu comentário! Fico encantando como vcs entendem do assunto =D

      Excluir
  5. o tombo sérvio vem nas olimpíadas tenho a certeza, elas e o terzic estão achando que são imbatíveis

    ResponderExcluir
  6. O Terzic tá me lembrando o Caprara em 2006 levou a Rússia ao título mundial,2007 ignorou o Grand Prix e nas Olimpiadas 2008 levou uma lapada das Brasileiras por 3x0 com os placares de 25x14,25x14 e 25x16 na primeira fase e nas quartas de final a Rússia foi eliminada pela China também por 3x0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa Olimpíada, a culpa da eliminação das russas foi exclusivamente da então levantadora Sheshenina!! A levantadora - muito nova - sentiu a pressão !!! com erros grotescos - várias vezes - nas finalizações dos sets. A RUS subiu de produção no decorrer dos jogos e fez um jogo equilibrado com as campeãs olímpicas nas quartas de final: China, mas Sheshenina errou nos levantamentos!! Acabou fora da seleção nos anos seguintes!

      Excluir
    2. A Sheshenina já tinha jogado jogado em Atenas 2004.

      Excluir
    3. A Sheshenina foi a Atenas com 18 anos, salvo engano. E ela já tinha oscilado no Mundial 2006. Nessa era a Rússia ainda jogava com uns caroços horríveis e só quando a Startseva chega (não lembro com qual técnico) o voleibol delas dá uma aceleradinha, bem meia-boca.

      Elas estão evoluindo neste aspecto, hoje tem a Zaryazhko e a Fetisova que podem receber muitas bolas. Difícil é a Startseva entender isso.

      Excluir
    4. A Rússia não jogou o GP 2008.

      Sheshenina já tinha completado 19 anos antes do início de Atenas 2004 e foi titular durante toda a final contra a China.

      Excluir
  7. Excelente análise! É isso mesmo. O técnico da Sérvia fez cálculos milimétricos visando favorecer a sua seleção em Tokyo 2020. A série de resultados contra a China nas ultimas competições só ajudam a confirmar a tese do técnico. Realmente eles precisam evitar a China. Durante muito tempo o Brasil fugia de CUBA e Rússia - porque era certa as derrotas e eliminações! Tudo leva a crer que Tokyo será Olimpíadas para gigantes. USA - CHI e SER vem com tudo!! Tenho certeza que USA também estar escondendo o jogo! Kiraly - de proposito - não escalou a melhor formação americana!!Enquanto Lang Ping só tem 2 ajustes para fazer e esconder: Li Ying e a outra que esqueci o nome ( aquela que estar ameaçando a vaga da Zeng). No mais a RUS pode pegar as brazucas nas quartas de final de novo!!!! O grupo B - Grupo da Morte - pode arrebentar com todas do Grupo A - exceção da seleção que ficar em 1º no grupo A. Se por um acaso der um BRA x CHI nas quartas de final - Brasil já entra no jogo derrotado. As brazucas junto com as eliminadas em 2016 não terão psicológico!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Liu Yanhan é o nome da chinesa ameaçando o lugar da Zeng.

      EUA escondendo o jogo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      E a bola de cristal tá boa, hein? ¬¬

      Excluir
  8. Sérvia não pode com a China, Sérvia só tem a Bosko que cai entre nós depois do mundial de 2018 deu uma decaída. E a brankica é toqueira né, pega um block alto igual da china , pipoca legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já falei várias vezes aqui que o melhor jeito de derrotar a Sérvia é forçar o saque na Miha. Ela começa a quinar e perde confiança tbm no ataque. Terzic bota ponteiras medíocres como Malesevic e Busa justamente para tirar a Miha da recepção e o time jogar praticamente com duas opostas.

      Excluir
    2. O problema é que a Ograjlovic fica praticamente o jogo inteiro escondida no passe.

      Excluir
    3. Tem que forçar ela a passar, o saque tem que ser muito direcionado nela. O que eu mais vejo são técnicos instruindo as jogadoras a sacarem na Busa ou em qualquer outra ponteira medíocre que o Terzic coloque em quadra para esconder a Miha na recepção. É exatamente isso que o zumbi cigarrento quer: o saque em cima da Busa e a Miha livre para atacar como uma segunda oposta.

      Excluir
    4. Mesmo com passe "C", o ataque da Sérvia com Brankika Mihajlovic e Tijana Boskovic é muito superior ao de qualquer seleção. E olha que ainda tem a Ana Bjelica, maior pontuadora da Copa do Mundo, e as centrais que são acinadas pela Maja mesmo com passe "B". E ainda tem também a jovem Bojana Milenkovic que também é uma excelente atacante. Portanto, podem sacar como quiser, que mesmo com passe "C", a Sérvia tem excelentes atacantes pra virar as bolas.

      Excluir
    5. Zhu e Zhang têm mais poderio de ataque do que Bosko e Miha.

      Excluir
    6. Coragem falar que Zhang tem mais ataque do que a miha

      Excluir
    7. Miha pontua mais, mas acredito que a Zhang é mais eficiente no ataque.

      Excluir
    8. Eu tô falando é de potência de ataque! Brankica Mihajlovic tem a força de um cavalo! Ela joga como homem! Eu sempre a via jogar de perto pelo SESC-RJ e ficava impressionado com a potência que a Brankica despeja no saque e no ataque! O saque da Brankica é uma pedrada e o ataque é um tremendo de um coice, dá até pena das adversárias! Brankica tem um bração grosso e forte e ainda um corpanzil enorme, não sei de onde ela tira tanta força, deve comer muito espinafre que nem o Popeye!

      Excluir
    9. E? Potência não é sinônimo de eficiência. Acho a Zhang mais completa e eficaz.

      Excluir
    10. Amo a Miha, mas também prefiro a Zhang.

      Excluir
    11. Brankica tem força , mais só leva toco. Parece a Wang o final de carreira, a bola volta no pé

      Excluir
    12. Além de Zhu e Zhang, Lang Ping vai ajustar Li YY e Liu Yanhan , poderio se ataque da China é literalmente maior. Zhu e Li vão até jogar juntas no chinês, tudo premeditado

      Excluir
    13. me desculpem a ignorância, mas como é possível esconder uma oposta e uma ponteira ao mesmo tempo?
      Acho a Brankica mais potente que a Zhang, mas a Zhang acerta mais, além de passarprefiro ela...

      Excluir
    14. "me desculpem a ignorância, mas como é possível esconder uma oposta e uma ponteira ao mesmo tempo?" Isso em que clube/seleção?

      Excluir
  9. unica selecção que não entrega jogo é a china, tiveram a oportunidade de eliminar as americanas no mundial do ano passado no jogo contra a russia, mas mesmo assim lang pinh entrou com toda equipa titulad nesse jogo, isso sim é atitude de quem não tem "medo de ninguém"

    ResponderExcluir
  10. Para quem ainda não entendeu, a revolta com a Sérvia ano passado não foi por ter entregado jogos e coroado a *incompetência* do Brasil (deixar em destaques para entenderem que ninguém nega isso) foi pela cara de pau e cinismo com que trataram a situação, quem acompanha as entrevistas depois dos jogos sabe o nojo que dava tamanha cara de pau, o típico "seria melhor ficar calado".
    A Sérvia vive envolvida em falcatrua assim há anos e essa não foi nem o ápice.
    Como bem citado no post a Tailândia também já foi vítima de modo criminoso anos antes.
    Isso porque não vou falar das 2838247473 vezes que eles entregaram jogos visando combinação de resultados no naipe masculino.. Infelizmente métodos imorais parecem fundamento da tradicional escola eslava.
    Enfim, gosto de várias jogadoras da Servia, mas o Terzic nunca me desceu e após vencer o mundial ele parece ainda mais arrogante. Lembra, de fato, a Rússia após 2006, que se sentia superior a qualquer equipe, dispensou vários torneios e foi à Pequim ser AMASSADA em quadra. Veremos onde isso tudo vai dar.

    ResponderExcluir
  11. Rússia 2008
    EUA 2012
    Brasil 2016
    Isso porque não vou falar de outros anos, mas favoritos tropeçarem está no roteiro olímpico desde sempre. (Itália que o diga KKKKKKKK)
    Servia hoje está sim um passe adiante, mas não é imbatível. Itália, USA e até o Brasil, ambos com devidos ajustes podem chegar junto em Tóquio. Já vimos equipes muito mais gigantes, muito mais assustadoras sendo tombadas.
    E é bom o Terzic, assim, bem confiante. Nós vimos em 2014 na pele o amargo sabor da máxima: quanto maior o salto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente 2014 o Brasil era muito superior a todas as seleções, mas aconteceu aquela semifinal kkk

      Excluir
  12. Volei feminino é muito equilibrado, desde Cuba dos anos 90 não temos nenhuma supremacia
    Campeões deste milênio:
    2000 Cuba
    2002 Itália
    2004 China
    2006 Russia
    2008 Brasil
    2010 Rússia
    2012 Brasil
    2014 Estados Unidos
    2016 China
    2018 Servia

    Nenhuma seleção ganhou mundiais e olimpíadas seguidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, depois do Furacão CUBA, não há domínio.

      Excluir
    2. Quem chegou mais perto foi o Brasil, 4 finais em sequência

      Excluir
    3. Quem teve o melhor time foi a Rússia, período de 2010 a 2012, gamova, sokolova, artamonova, goncharova e koshekeva em um mesmo time.

      Excluir
    4. Alguém conta pro russinho o que aconteceu em 2012?

      Excluir
    5. KKKKKKKK Boa, último anônimo.

      Excluir
  13. Tomara q uma passe em segundo e a outra em terceiro e se peguem já nas quartas de final em Tóquio... 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que há um grupo fortíssimo e esse grupo classifica as 4 melhores ou seja todas as favoritas. Do outro lado, a luta deve ser pelo 1º lugar ( única posição vantajosa). O cruzamento já vai apresentar um baque para as seleções do grupo do contrário - grupo A - É alta a probabilidade de um BRA x RUS. Porque ficam classificadas: 1º CHI - 2º USA - 3º RUS - 4º ITA. Logo RUS x BRA nas quartas de final!! Russas não querem encarrar a Sérvia!

      Excluir
    2. Rússia na frente da Itália pq? KKKK
      E entre os segundos e terceiros lugares dos dois grupos há um sorteio para saber quem joga com quem a partir das quartas.

      Excluir
    3. Se vc n quer a RUS em 3º, então fica a ITA em 3º, de qualquer forma teremos RUS ou ITA contra o BRA!! Uma das europeias jogará contra o BRA nas quartas de final. Tratem de vencer a Sérvia e ficar em 1º no grupo A( só a liderança do grupo faz escapar das maiores favoritas do grupo B!!! E a RUS não virá completa para nenhum campeonato antes das Olimpíadas! kkkkkk Então as Soviéticas virão com o jogo "escondido" para Tokyo kkkkk e elas terão um novo técnico que precisará impor nas jogadoras velocidade no meio. E "avisar" as centrais a tática das brazucas: acelerar bolas nas pontas! Voltam em 2020: Malova; Kosheleva;Krotkova - Voronkova não sairá - ela faz parte de uma família em todos jogam ou jogaram por seleções da Rússia. O irmão dela estar jogando a Copa do Mundo no Masculino. O masculino já estar escondendo o jogo! kkkkkkkk

      Excluir
    4. As pessoas estão 'cravando' Sérvia e China como líderes dos grupos olímpicos pela lógica, mas são apenas previsões. É possível acontecer absolutamente qualquer coisa em uma Olimpíada. Antes de pensar nos jogos em si, tem que ver se a Holanda vai se classificar ou não. Tá na mão das laranjas equilibrar os dois grupos ou deixar mais uma vez um forte e um fraco.

      Excluir
    5. Ai que vexame! Rússia dopada eliminada nas quartas-de-final do Europeu, masculino e feminino!!! Rússia é vergonha alheia!!! Esse time russo sequer merecia estar na Olimpíada!

      Excluir
    6. Se Kim e cia tivessem feito mais três pontos e fechado aquele jogo do PO em 3 a 0, a Rússia não se classificaria para Tóquio pelo QE.

      Excluir
    7. Verdade último anônimo! A RÚssia não teria qualquer chance no Pré-Olímpico Europeu, visto que acabou de dar vexame no Campeonato Europeu ficando longe do pódio!!!

      Excluir
    8. Foi ótimo a Rússia no masculino ter perdido em jogão contra a Slovenia no Europeu masculino e melhor ainda não ter ido a Copa do Mundo com a Seleção Principal. E na Liga das Nações 2020 - até imagino que os russos não irão tentar o TRI Consecutivo - a ideia e a estratégia é esconder o jogo! Obvio que o Muserskhy e o Mikhaylov estão se poupando para Tokyo - obvio que Verbov poderá voltar como libero. Renan e cia não irão ter o gostinho de enfrentar a Rússia completa não!!! Só nas Olimpíadas!! kkkkk

      Excluir
    9. Esconder o jogo ou esconder o DOPING? Todo cuidado é pouco com as NOVAS SUBSTÂNCIAS DOPANTES em se tratando de RÚSSIA!!!

      Excluir
    10. Verbov já se aposentou. Renan e cia já tiveram o gostinho de enfrentar a Rússia completa. Lembra da virada no F6 do Mundial? Kkkkkkk E o time russo tbm estava completo contra a Eslovênia. Não tem mais o que esconder ali, só o doping mesmo mwahahaha.

      Excluir
  14. A líbero Ju Pães esta em que time ?

    ResponderExcluir
  15. Estou chocado que o Chinês feminino vai só de 02/11/2019 a 21/01/2020 :O

    https://www.worldofvolley.com/Latest_news/Othercountries/106286/chinese-league-shortens-calendar-foreigners-can-join-other-championships-earlier-than-before.html

    Certeza que a Lang Ping vai botar um time B/C na VNL 2020.

    ResponderExcluir
  16. Rasic tem problema com vício em bebidas alcoólicas? O_O

    ResponderExcluir
  17. Não tenho raiva, rancor, mágoa, ódio ou nada parecido contra Zoran Terzic jogar com o regulamento debaixo do braço, ou seja, "dançar conforme a música". O que o Terzic faz está tudo de acordo com os regulamentos das competições, ele nunca faz nada que infringe o regulamento. O que me deixa indignado são os "dopings" russos. Doping eu não tolero. Jogar usando o regulamento como o Terzic faz, pra mim, não tem problema nenhum, em nenhum momento Terzic está violando qualquer regra. Agora jogar sujo como o governo russo incentiva o doping, eu acho o fim da picada! Vocês sabiam que a Rússia foi banida dos Jogos Paralímpicos por doping e foi banida também do Mundial de Atletismo que estava acontecendo simultaneamente à Copa do Mundo também por doping?

    ResponderExcluir
  18. Eu não vejo problema algum em o Terzic jogar de acordo com o regulamento. Pra mim é até um mérito dele. Respeito muito um técnico que sabe o regulamento de cada competição na ponta da língua!
    Pra sorte do Zé Roberto, o pateta do Hugh McCutcheon, técnico dos EUA, falhou feio e negligenciou o regulamento, ao cometer o erro de não eliminar o Brasil quando teve a chance e estava com a faca e o queijo nas mãos para isso!
    Se Hugh McCutcheon tivesse jogado conforme o regulamento, poderia ter eliminado o Brasil e os EUA poderiam ter conquistado seu primeiro Ouro Olímpico no vôlei feminino.
    Não à toa, Hugh McCutcheon foi demitido após a Kgada!!!
    Por falar em demissões, Grbic foi demitido do time masculino da Sérvia após ter perdido para a Itália no Pré-Olímpico e o novo técnico sérvio já conseguiu conquistar o Campeonato Europeu.
    Achei super merecida a demissão do Morrison após o vexame holandês na Copa do Mundo, principalmente os 11 x 0 no tie break contra as dominicanas!
    Quantos vexames serão necessários para o Zé Roberto ser demitido? Rio 2016 = vexame, Mundial 2018 = vexame, Jogos Pan-Americanos 2019 = vexame, Copa do Mundo 2019 = vexame! Já não tem vexame suficiente acumulado?
    Para Hugh McCutcheon, Nicola Grbic e Morrison bastaram um grande vexame para serem demitidos, para o Zé Roberto já não basta de vexames para ser demitido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZRG só sai após Tóquio e é isso. Vamos ter que aguentá-lo até lá. Ele teria se aposentado da seleção se tivéssemos confirmado o favoritismo e levado o ouro na Rio 2016.

      Excluir
  19. Acho que a Tailândia deveria parar de chororô, mimimi etc... E começar a vencer seus jogos se quiser realmente ir a uma Olimpíada! A Tailândia não tem que ficar dependendo de resultados alheios para se classificar!!! Que a Tailândia cumpra seu papel, entre em quadra e vença seus jogos para fazer jus à vaga olímpica, sem depender de combinação de resultados de ninguém! Somente a própria Tailândia deve ser responsável por sua classificação e não a combinação de resultados das outras equipes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tailândia foi ROUBADA no jogo contra o Japão no Quali Mundial para a Rio 2016. Veja o tie e perceba como aquele juiz mexicano nojento roubou descaradamente para as japonesas.

      https://www.youtube.com/watch?v=XDprWRzm0jw

      https://www.youtube.com/watch?v=YlmUDsuXtDo

      Excluir
    2. Nesse mesmo Pré-Olímpico em que alegam que a Tailândia foi roubada... O time tailandês perdeu p/ Itália e p/ Holanda , ou seja, já vinha de 2 derrotas, então queridos, se a Tailândia quer participar de alguma olimpíada, que vença seus jogos, e não fique dependendo de combinação de resultados!
      Ou seja, antes de ficar de chororô poderia ter ganhado da Itália ou da Holanda para competir na Rio-2016!
      E outra, nem Itália, nem Holanda foram medalhistas na Rio-2016, se a Tailândia não consegue ganhar de equipes que nem foram medalhistas na Olimpíada, o que a Tailândia quer fazer na Olimpíada? Turismo? Então, primeiro ganhe seus jogos, tenha uma equipe competitiva e faça por merecer realmente a vaga olímpica e não fique dependendo de resultados dos outros!

      Excluir
    3. O que vi neste vídeo foi o total destempero e incompetência do técnico da Tailândia nos finais de sets! Como pode esse técnico ridículo da Tailândia fazer "M" no final do quarto set, quando poderia ter vencido o Japão por 3x1? E depois, como pode um técnico fazer tanta besteira e a Tailândia,depois de estar ganhando o TIE BREAK por 12 x 07, conseguir tomar a virada do Japão! A culpa foi toda do técnico tailaândes por mais atrapalhar do que ajudar o time!
      No tie break, por exemplo, com a Tailândia sobrando no jogo e vencendo por 12 x 07, bastava o te´cncio deixar o jogo fluir, o jogo correr, pois a Tailândia estava realmente superior ao Japão no tie break, mas aí entra o técnico lambão, tomando punições por retardar o jogo e querendo discutir desnecessariamente com a arbitragem... Já ouviram aquela máxima que não se mexe em time que está ganhando?
      Por que o técnico da Tailândia simplesmente não deixou a Tailândia ganhar o tie break depois do 12 x 7 e começou a atrapalhar as jogadoras, retardando o jogo, ganhando cartões e discutindo com o juiz? O Juiz puniu corretamente o técnico lambão tailandês!
      Comparem o comportamento do técnico tailandês com o técnico japonês. Enquanto o técnico japonês estava concentrado em vencer o jogo, o técnico lambão tailandês estava interessado em se aparecer e atrapalhar o time!
      Logo, a derrota da Tailândia é culpa total do técnico tailandês e não da arbitragem! A arbitragem fez muito bem de punir técnicos lambões, escandalosos e que querem atrapalhar o andamento da partida!

      Excluir
    4. Não é alegação. Qualquer pessoa sensata que viu aquele tie percebeu que a Tailândia foi ROUBADA DESCARADAMENTE contra o Japão. Nós sabemos muito bem como a federação japonesa é suja nos acertos com a FIVB desde sempre. E outra: se a Tailândia tivesse vencido esse jogo contra o Japão, independentemente de derrotas para Itália e Holanda, quem ficaria de fora da Rio 2016 seria a Coreia do Sul. Então, tenta outra pq essa não cola.

      Excluir
    5. Concordo que a Tailândia perdeu o jogo por culpa do técnico e não da arbitragem. Assisti ao vídeo e constatei que o técnico da Tailândia começou a fazer várias besterias depois de a Tailândia estar vencendo por 12 x 7 no tie break. A Tailândia estava jogando um excelente tie break e estava muito superior ao Japão. O técnico tailandês acabou por desestabilizar emocionalmente e psicologicamente suas jogadoras. Se o técnico da Tailândia ficasse caladinho, quietinho no banco de reservas, quando as tailandeses voavam no tie break por 12 x7 , o jogo seria vencido pela Tailândia normalmente. Mas o técnico tailandês quis dar uma de pavão e aparecer mais que seu time. As punições do técnico tailandês por retardo de jogo foram totalmente merecidas. Esse técnico, por vontade de querer aparecer, afundou o time da Tailândia. Afinal de contas, não se perde um tie break em que a Tailândia vencia tranquilamente por 12 x 7 por culpa de vexames de um técnico descontrolado.
      Não à toa, esse técnico presepeiro e incompetente foi demitido do comando da Tailândia.
      Assisti várias vezes o vídeo completo desse tie break, e não vi a Tailândia sendo roubada. O que vi foi um técnico louco, inconsequente, despreparado, fazendo de tudo pra afundar seu próprio time. As punições que este técnico ridículo tomou foram mais que merecidas.

      Excluir
    6. No final do 4º set, a Tailândia estava vencendo por 22 a 21, mas o Japão virou na bola. A única coisa que o técnico tailandês fez foi a tentativa de realizar uma substituição quando estava 24 a 23 pro Japão. Tentativa, pq o equipamento falhou e não apareceu nos tablets dos juízes o requerimento de substituição.

      No 12 a 8 do tie, o técnico não conseguiu pedir um challenge de floor touch tbm por causa do tablet. Tomou um cartão amarelo e, depois do tempo técnico, veio o vermelho sem qualquer necessidade. Detalhe que quando o técnico tailandês tomou o vermelho, ele estava sentado no banco tomando água e não entendeu pq tinha sido punido daquela forma absolutamente desproporcional. No 13 a 12 para o Japão, o tablet não funcionou novamente e o técnico levou MAIS um cartão vermelho. ABSURDO TOTAL! Esses dois pontos dados de graça ao Japão tiraram a Tailândia da Rio 2016. A federação japonesa é SUJA e não é de hoje que o tal juiz mexicano literalmente AVACALHA na arbitragem de vários jogos. Eu lembro da seleção masculina brasileira sofrendo na mão dele injustamente, só não me recordo exatamente em quais jogos.

      Excluir
    7. Foi pro banco tomar aguinha depois de fazer "merd". Um idiota q faz seu time perder um tie break depois de estar vencendo de 12 x 7, não tem perdão! ele nem precisa mexer no time, já estava 12 x 7 e a Tailândia jogando bem, mas o técnico escroto foi querer fazer a maionese desandar. Concordo com todos que acham que a culpa foi total do técnico. Tanto foi a culpa dele que a Federação Tailandesa de Vôlei o demitiu depois deste enorme vexame.

      Excluir
    8. O Técnico tailandês tomou o vermelho por "retardo de jogo". Essa desculpa esfarrapada de que o tablete não estava funcionando foi artifício só pra tumultuar e retardar o jogo. Esse técnico tailandês volta e meia fazia substituições em umas substituições ele se lembrava de usar o tablet e em outras ele "esquecia" e queria meter o maior Kaô de que o tablet não estava funcinando! Óbvio que a arbitragem não caiu nessa kaozada dele, e que nitidamente o técnico tailandês estava muito a fim de tumultuar e retardar o jogo, dando piti e chiliques à beira da quadra. Mas mesmo com todo esse mal comportamento do técnico, as tailandesas venceriam o tie break se esse mau técnico ficasse apenas "calado" e deixasse as jogadoras vencerem o jogo, pois já estava 12x 7, ele não tinha nada que atrapalhar suas próprias jogadoras! Todos os cartões que ele tomou foram mais que merecidos, aquele jogo não era circo para o técnico querer fazer palhaçadas. A arbitragem fez muito bem em puni-lo por suas palhaçadas e tentativas de tumultuar a partida. Veja só o comportamento exemplar do técnico japonês e compare com os vexames escandalosos do técnico da Tailândia.

      Excluir
    9. Mas é claro, o equipamento não funciona, o técnico reclama e a culpa no final é... dele! KKKKK Vocês ficam quietos diante de injustiças? Japão foi claramente beneficiado naquele jogo e em tantos outros por molhar a mão da FIVB.

      Excluir
    10. A única coisa que vi no vídeo foi um técnico estabanado e descontrolado, que esquecia de usar o tablet no período de 5 segundos e depois queria culpar o equipamento pela sua lerdeza! O técnico tailandês tinha 5 segundos após o apito do árbitro para acionar o tablet, passados esses 5 segundos, o tablet não responderia mais à solicitação. O que vi foi um técnico incompetente, que se atrapalhava na hora de usar o tablet, deixava passar os 5 segundos e depois queria tumultuar pondo a culpa no aparelho. Mas independente de toda essa lambança, a Tailândia poderia ter vencido, se esse técnico simplesmente deixasse suas jogadoras jogarem, em vez de ficar querendo aparecer mais que elas. Afinal, estava 12x 7 pra Tailândia e só faltavam 3 pontinhos pra fechar o jogo, quando esse péssimo técnico resolveu jogar tudo por água abaixo.

      Excluir
    11. O técnico tailandês iria mentir dizendo que o tablet não estava funcionando para retardar o tie em que estava bem frente no placar? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pelo amor de Deus.

      E o comportamento 'exemplar' do técnico japonês se deve ao fato dele saber muito bem que contaria com a arbitragem para ganhar aquele jogo de qualquer forma.

      Excluir
    12. Esse técnico tailandês é um grande fanfarrão, ele fez várias substituições, inversões do 5x1 durante o jogo todo, porém, quando ele perdia o tempo de usar o tablet que era de 5 segundos, ele queria por a culpa no aparelho! Muito engraçadinho esse técnico, o tablet funcionou várias vezes com ele, mas quando ele perdia o tempo de 5 segundos ele queria culpar o aparelho! Óbviamente, a arbitragem percebeu a malandragem dele e o puniu por retardo de jogo! Bastava ele ficar quietinho no tie break e não querer dar vexame e discutir com a arbitragem que a Tailândia estava a passos largos a caminho da vitória, afinal de contas não dá pra desprezar uma vantagem de 12 x7 no tie break, não é mesmo?

      Excluir
    13. Pra falar a verdade, bastava ao técnico tailandês sair da quadra e deixar as tailandesas fecharem o tie break depois do 12 x 7, ele tumultuou tudo, principalmente o emocional e o psicológico de suas jogadoras. Depois foi demitido, por tamanha incompetência, simples assim!

      Excluir
    14. Não adianta ter uma vantagem de 12 a 7 no tie se a arbitragem que apita o jogo é suja.

      Excluir
    15. Vocês não acompanharam mesmo as falcatruas japonesas ao longo dos anos? No Quali Mundial para Londres 2012 tbm teve trapaça nipônica e por aí vai.

      Excluir
    16. Fala sério gentem! Quanta discussão por causa dessa Tailândia fubazenta que não tem competência pra se classificar pra uma Olimpíada e ficam querendo culpar a arbitragem?
      Pré-olímpico 2019, o que aconteceu? Tailândia perdeu para a Polônia e para a Sérvia, vão por a culpa em quem? No Japão? Na arbitragem? Fala sério! A Tailândia que trate de vencer seus jogos se quiser estar em uma Olimpíada!
      Pré-olímpico 2016, o que aconteceu? Tailândia perdeu pra Holanda e Itália e põe a culpa no Japão e na arbitragem? Fala sério Tailândia! Vai vencer uma Holanda ou uma Itália pra estar na Olimpíada, valeu? E pára de chorar!
      Pré-olímpico 2012, o que aconteceu? Tailândia perdeu pra Korea e pra Rússia, e ainda tem a cara de pau de querer estar na Olimpíada? Aí vai dizer que a culpa é do Japão e da arbitragem? Vencesse a Korea ou a Rússia e teria sua vaga olímpica Tailândia! Pára de ser incompetente, vença seus jogos e se classifique pra uma Olimpíada na moral, sem chororô!
      Só por causa desse chororô todo da Tailândia vou torce pra Korea de todas as Kim"s pra eliminar mais uma vez essa Tailândia chorona da Olimpíada em Janeiro-2020!

      Excluir
    17. A sorte da Tailândia é que no QA de janeiro não tem o Japão para trapacear.

      Vou escrever novamente para ver se fica mais claro, pq tá difícil o negócio: se a Tailândia tivesse vencido o Japão, independentemente de derrotas para Itália e Holanda, quem ficaria de fora da Rio 2016 seria a Coreia do Sul.

      Tailândia perdeu da Rússia, mas ganhou na Sérvia no QM de Londres 2012.

      https://en.wikipedia.org/wiki/2012_FIVB_Women%27s_World_Olympic_Qualification_Tournament#Controversy

      Excluir
    18. No Pré-Olímpico 2019 na Polônia, não tinha Japão em quadra e, mesmo assim, a Tailândia não conseguiu vencer pra estar em uma olimpíada.
      Por que o culpado de a Tailândia ficar fora da Olimpíada 2016 foi o Japão? Mesmo que o Japão tivesse perdido pra Tailândia quem estaria fora não era a Korea? Então pare de culpar o Japão e a arbitragem!
      E outra coisa, seria muita mais bonito ver a Tailândia se classificando vencendo Itália ou Holanda em 2016 do que ficar chorando derrota pro Japão.
      Quero ver a Korea humilhando a Tailândia em Janeiro de 2020 e acabar de vez com essa choradeira tailandesa!
      Olimpíada não é lugar pra equipe chorona não! Xô Tailândia!
      Como pode um time fubá como a Tailândia querer estar em uma olimpíada perdendo direto?
      Em 2019, as fubazentas tailandesas perderam de 3x1 pra Sérvia e de 3x2 pra Polônia e ainda querem estar na Olimpíada de Tokyo? Fala sério! Sou Korea desde criancinha contra essa choradeira da Tailândia!

      Excluir
    19. Eu daria a maior moral pra Tailândia se agora em 2019, a Tailândia vencesse a Polônia e a Sérvia no Pré-olímpico e conquistasse sua vaga sem ficar culpando a arbitragem. Mas como novamente perdeu, eu quero que a Tailândia se dane!
      No Pré-olímpico de 2012, daria a maior moral pra Tailândia se ela vencesse a Rússia e a Korea e conquistasse sua vaga olímpica sem depender de resultado de ninguém.
      No Pré-olímpico de 2016, daria o maior apoio à Tailândia se ela vencesse Itália e Holanda e conquistasse sua vaga olímpica sem depender de combinação de resultados e sem ficar culpando a arbitragem.
      É fato que falta competência à Tailândia pra vencer suas partidas e se classificar normalmente pra Olimpíada sem ficar dependendo de ninguém!
      Eu quero é ver Yeon Koung Kim, Heejin Kim, Hae Ran Kim, Su Ji Kim e todas as outras Kim's da Korea em Tokyo-2020 e não as tailandesas! Ainda tem mais Kim's: Joa-KIM, Arle-KIM, Mane-KIM, Suba-KIM, Tan-KIM, Bote-KIM, Basinger-KIM, Kardashian-KIM, e as Pouta-KIM-pareus.

      Excluir
    20. Noffa.

      Vamos ver. A Tailândia sedia o próximo Quali Asiático e vai jogar a vida para finalmente participar de uma Olimpíada pela primeira vez, pq sabe que quase uma geração inteira está para se aposentar.

      Excluir
    21. Então pode mesmo dar a vida por que a Korea virá reforçadíssima pra esse Pré-Olímpico uma vez que a KIM Basinger e a KIM Kardashian vão dar o maior rapoio e elas virão patrocinadas pelo Manoel e JoaKim, virão dopadas pelas cahaças do boteKim, virão com abdômen tanKim, e com os cabelos raspados do subakim, e farão pose de maneKim, e farão o maior carnaval com pierrô e arleKim depois que derrotarem as fracassadas tailandesas.

      Excluir
    22. Deve ser o mesmo ridículo que passa pano para o doping russo. Mal caráter e doentio!

      Excluir
    23. WTF is the 17:33?

      Excluir
  20. Ético ou não temos que considerar que de besta ele não tem nada. Quem quer pegar China? Ele fez o certo, pegando China no final ao menos garantem a Prata. China é a favorita incontestável ao título. Sérvia vem em segundo.

    ResponderExcluir
  21. Para aqueles que apoiam postura do Zumbi cigarrento, ok ele não fez nada de ilegal, mas a partir do momento que ele também precisar de alguma combinação de resultados (e certamente isso irá acontecer), espero que a outra seleção mande a ética
    pra PQP e jogue o mesmo jogo dele. China fudeu o Brasil em 2002, Brasil deu o troco em 2006, no Mundial de 2014, China precisava de uma vitória brasileira contra as dominicanas e Brasil fez a parte dele, indo com time completo e atropelaram as caribenhas.
    Zumbi cigarrento, o mesmo vento que sopra lá, sopra cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus queridos, cada um faça a sua parte e não dependa do resultado dos outros! É tão feio ficar de fazendo manha igual a Tailândia. Deixa o Terzic fazer o que ele quiser, se o Brasil ou qualquer outra seleção quiser ganhar alguma coisa que faça a sua parte e não dependa dos outros!
      EUA não jogou com o regulamento e ficou sem o Ouro Olímpico em 2012 e o técnico acabou sendo demitido!
      Competição é competição e Terzic não fez nada de irregular, ele só sabe usar o regulamento melhor que os outros. E os outros que vençam suas partidas e parem de mimimi e chororô, pois a Sérvia não é obrigada a vencer nenhum jogo pra ajudar outra equipe!

      Excluir
    2. TODO MUNDO E MARTE JÁ SABEM QUE AS CHICLETEIRAS NÃO ENTREGARAM PARA AS TURCAS E SE F*DERAM NA FINAL DE 2012. ESSE ARGUMENTO JÁ SATUROU, ARRUMA OUTRO, PORRA!!!

      Excluir
    3. Não sabia que a Niverka MARTE, já sabia disso, já que, pra mim, ela nunca tinha comentado a respeito. E o post era justamente para alertá-la disso. Tira a POHA da boca menino, faz bem lavar a boquinha depois de um Kete, tá legal?

      Excluir
    4. O anonimo falou certo USA ao fato de erro grave dos USA em Londres!! O comando americano escalou a seleção principal para " classificar o já eliminado Brasil" - As jogadoras Logam TOM - Larson - Hooker - Daniele Scott - e todas as outras deveriam ter perdido de proposito para a Turquia! E assim o Brasil não teria o OURO - O pior OURO de todas as Olimpíadas!!!

      Excluir
    5. Fetos! Anônimo 13:19

      Excluir
    6. O "pior ouro de todas as Olimpíadas" só pq o Brasil ENTERROU a seleção das dopadas nas quartas, né? KKKKKK E Scott não jogou naquela partida contra a Turquia.

      Excluir
  22. Quem vai pro grupo do Brasil em Tokyo? Até agora só sei que vai ser Brasil, Japão e Sérvia... a Itália vai pra qual grupo? e quem se classificar no pré olímpico europeu vai pra qual grupo? Holanda ou Turquia ou se der zebra a Polônia. Como ficaria os grupos se quem se classificar for a Holanda ou a Turquia? Sinto que se o Brasil cair novamente em um grupo fraco, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu na Rio 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo totalmente em relação à Polônia ser zebra! Desde quando um time que tem Smarzeck, Woloz e Kaolewska pode ser zebra? Nunca! E também não descarto a Croácia que quase eliminou as turcas do Europeu dentro da própria Turquia.

      Excluir
    2. Holanda se classificando no QE:

      Grupo A = Japão, Sérvia, Brasil, Itália;
      Grupo B = China, EUA, Rússia, Holanda.

      Holanda não se classificando no QE:

      Grupo A = Japão, Sérvia, Brasil;
      Grupo B = China, EUA, Rússia, Itália.

      Não dá para cravar ainda em qual grupo a Turquia vai cair caso vença o QE.

      E eu não descarto ninguém: qualquer uma das 8 seleções tem condições de vencer o QE.

      Excluir
    3. O "pior ouro de todas as Olimpíadas" só pq o Brasil ENTERROU a seleção das dopadas nas quartas, né? KKKKKK

      Excluir
    4. Desconsiderem o último comentário, pois postei na thread errada kkk.

      Excluir
  23. Gente se a China e a Serbia tivessem se enfrentado na final do mundial ano passado, quem vocês acham que venceria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aposto na servia, ano passado a Zhang não tava jogando muito bem e isso poderia ser um diferencial

      Excluir
    2. Apostaria na China... apesar de que a Zhang ainda estava se recuperando, a Servia já entrou com confiança por ter vencido a Itália por 3 x 1 no final six.... contra a China elas iam tremer

      Excluir
    3. Tbm acho, último anônimo.

      Excluir
  24. A discussão aqui estava tão bacana, com vários pontos de vista diferentes e chegou o surtado russo viúva de 2012 para avacalhar... tsc, tsc.
    Ps: mais respeito com as tailandesas, qualquer um que conhece o mínimo de vôlei internacional sabe o quão gigante e injustiçada é essa geração.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde pessoal, assistam ao vídeo do tie break no qual a Tailândia chegou a vencer o Japão por 12 x 6 e depois tomou a virada, devido ao despreparo do técnico tailandês. Quando estava 12 x 7, o técnico tailandês pediu um "video chalenger", porém, como ele já havia perdido 2 desafios, não tinha mais direito a nenhum desafio. Por isso ele levou um catão amarelo por retardo de jogo, pois está na regra, que se vc não possui mais desafio e, mesmo assim, solicita o desafio, a arbitragem é obrigada a dar uma punição por retardo de jogo. Apesar de estar errado e não ter mais direito ao desafio, e por isso ter tomado cartão amarelo, o técnico tailandês insistiu no erro e continuou a discutir com a arbitragem e com a mesa, ao mesmo tempo que reclamava pediu tempo e tomou mais um cartão por desrespeito à arbitragem, mesmo estando errado, pois já perdido seus 2 desafios a que tinha direito. Depois, o técnico tailandês mais uma vez se atrapalha com o tablet, assim como no quarto set, deixa passar os 5 segundos para pedir substituição, e mesmo assim, insiste em fazer a substituição sem o tablet, da mesma forma que já tinha errado no quarto set. Mais uma vez toma uma punição por retardo. Ou seja, por mais que tentem culpar a arbitragem ou o Japão, o fato é que houve uma sequência de erros do técnico da Tailândia que levaram seu time à derrota. A Tailândia chegou a estar liderando o placar até por 12x 6, após um erro de saque foi pra 12x7 e depois disso o técnico tailandês influencia negativamente para a derrota de seu próprio time com atitudes que acabaram por desconcentrar e desestabilizar emocionalmente suas próprias jogadoras. O técnico tailandês errou por pedir o terceiro desafio sendo que já tinha perdido os 2 desafios a que tinha direito, e errou também por querer fazer substituições fora do tempo permitido de 5 segundos para acionar o tablet tanto no quarto, quanto no quinto sets. Não é que o tablet estivesse com defeito, mas é que ele travava após os 5 segundos regulamentares para a substituição, mas mesmo assim o técnico tailandês insistiu a fazer a substituições fora do tempo estipulado, assumindo o risco de ser punido por retardo de jogo, e foi o que aconteceu, a arbitragem o puniu por retardo de jogo. No final das contas, com 12 x 6 no quinto set, a Tailândia estava jogando melhor que o Japão e com o jogo praticamente decidido, quando o técnico tailandês começa a errar pedindo desafio depois de desperdiçar os 2 que tinha direito e depois disso foi um show de horrores e descontrole emocional.

    ResponderExcluir
  26. Eu, particularmente, acho que a Tailândia já poderia ter ido às Olimpíadas de 2012 e 2016, se tivesse mais controle emocional e não se descontrolasse tanto em jogos decisivos. A Tailândia é um time que joga um voleibol bonito, bem jogado, com técnica, um voleibol arte, mas que por várias vezes se deixa perder em momentos decisivos pelo fator psicológico, a comissão técnica e as jogadoras perdem a concentração e deixam jogos se escorrerem pelos dedos. Acho, por exemplo, o time da Coreia, um time mais frio e concentrado que a Tailândia. Acho que o fator emocional tem tirado a Tailândia das Olimpíadas e isso não é culpada arbitragem, os tailandeses tem que trabalhar essa auto-estima com um trabalho psicológico bem feito.

    ResponderExcluir
  27. Zhu super fofa falando inglês não parece a the mônia jogando. "See you here!" Kkkk

    https://www.instagram.com/p/BLYUPOYgZcu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo fofura nenhuma nela, só prepotência

      Excluir
    2. Zhu prepotente? Nem em quadra e muito menos fora. Uma atleta exemplar em todos os sentidos e olha que nem sou um grande fã das chinesas, mas Zhu assim como a Boskovic na Servia, são duas ladys! <3


      Depois procurem um vídeo no YouTube da Yuan gritando no ouvido da Zhu na comemoração de um ponto, a reação dela é tão fofa e hilária! *_* kkkkkk

      Excluir
    3. Zhu prepotente? Piada de mal gosto...

      Excluir
    4. Acabei de ver, muito fofinha.....

      Excluir
    5. Nossa fofíssima, tão fofa que deixou Michele Bartsch falando sozinha . Olha a cara dela, lembra a Gamova
      https://youtu.be/b8KOgjNCFU0

      Excluir
    6. "Lembra a Gamova" mais forçado que isso impossível.
      Zhu é aclamada e um ou outro caso isolado não mudam fatos.

      Excluir
    7. Zhu tirou nosso tri olímpico consecutivo em casa, mas não consigo ter ódio dela. Não é prepotente e tem uma postura elegante em quadra, ao contrário da Egonu, por exemplo.

      E a Bartsch é uma sem sal, Zhu só não quis muita conversa na hora da premiação da VNL 2018 kkk.

      Excluir
    8. O comportamento da Zhu é muito diferente e superior em relação ao avatar russo dopado. Senso de proporção é bom às vezes.

      Excluir
    9. Mas que foi chato ela meio que ignorando a americana foi né gente, constrangedor ser ignorado ao vivo. Na premiação do mundial de 2018 , Zhu cumprimentou as jogadoras do pódio e passou reto na Sylla kkkkkkkkkk sylla ficou tão sem graça kkkkkkk. Essa eu gostei ahahhshhs

      Excluir
    10. Acabei de rever a premiação do Mundial. Zhu deu high five nas jogadoras sérvias e deixou a Sylla no vácuo kkk. Mas, dá pra ver que depois ela foi cumprimentar a italiana antes da Yan Ni ser premiada. A De Gennaro só cumprimentou a Sylla e passou reto pelas outras. É impressionante como ela está SEMPRE com aquela cara de cu, aff.

      Excluir
    11. Também acho a De Gennaro um purgante, a Sylla tem uma postura bem irritante em quadra, mas não parece ser arrogante, acho que é empolgação mesmo, por isso adoro ver as brazucas pisando nas arrogantes e irrelevantes italianas, Piccinini também era outra que se achava, vendo pela minha ótica de torcedor as poucas italianas que me parecem simpáticas são Centoni e Chirichella talvez esteja enganado.
      Rivera disse que as seleções mais antipáticas são a russa e italiana, que sempre olham/olhavam para elas com cara de desprezo, sem contar que ela não gosta da rainha Jaque, certo que a bicampeã olímpica parece ser um pouco difícil, mas Rivera também não é um anjo do céu. Kkkkkk
      Sempre achei as italianas uó, mas tive até pena delas naquele mundial de 2010, foi um atropelo brasileiras, a cara das italianas, principalmente da Piccinini era de desespero, se pudessem cavavam um buraco e pulavam dentro dele, minha Fabíola deitou e rolou naquele jogo. Kkkkkkkk

      Excluir
    12. Sylla parece ser muito gente fina fora de quadra, mas dentro é um saco. Mas, não é culpa dela, desde a base as italianas já aprendem a ser despeitadas e um pouco arrogantes, as comemorações esse ano no sub20 eram bizarras.. kkkkk Uma exceção também é Pietrini, pelo menos por enquanto.. Aquele jogo de 2010 foi uma lapada! kkkkkkk. Eu amo quando o Brasil chega atropelando quando todo mundo menos espera, contra a Túrquia na VNL, as chinesas no final six ano passado e as americanas na copa dos campeões foi o mesmo filme, podia ser assim sempre hahahaha. E as brasileiras da geração de Sheilla, Fabiana, Thaisa, Jaque sempre falaram que o time que elas mais tinham gosto de pegar e rivalidade eram as italianas justamente pelo comportamento delas, até as chinesas perdem a linha e vão para o afronte contra as azurras. hahahaha

      Excluir
    13. O que a De Gennaro tem de boa, tem de nojenta. É constrangedor ver a Sylla jogando. Chirichella é uma sonsa que não me desce. O comportamento da Egonu está cada vez pior em quadra. A melhor oposta do mundo, Boskovic, é bem mais elegante, assim como a Zhu. A IMENSA gritadeira da Rivera não gostar da Jaque é um elogio à bicampeã olimpíca kkk. As italianas não têm pq serem tão arrogantes há anos já que não conquistaram uma medalha olímpica sequer até hoje. Espero que a tradição desse flop continue ano que vem kkkkk. O Brasil fez 25 a 7 no último set daquele jogo contra a Itália no Mundial 2010 KKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    14. Gosto de ver os embates atuais entre China e Itália. Eu lembro da Li gritando de frente para a Egonu depois de bloqueá-la naquela virada chinesa completa na fase classificatória da VNL kkk. O time italiano é super comum sem a Egonu, tanto que quando ela começa a pipocar a equipe se perde em quadra. Paola carrega a seleção da Itália nas costas. Isso é bom, pq ela acerta muito, mas tbm erra bastante pela pressão de jogar praticamente sozinha no ataque.

      Excluir
    15. Falando sobre China e Itália, o que foi aquele primeiro jogo das ligas da nações que a China ganhou de virada, muitas provocações. Egonu x Yuan,Li,Zhu , posso confessar uma coisa ? Adorooon kkkkkk, só espero que não saia briga nas olimpíadas, pq esse jogo tava quente.

      Excluir
  28. Apesar de ser LEGÍTIMO o "direito de escolher"adversários... Mas, moralmente, é mais DIGNO ser campeão enfrentando quem tiver que enfrentar!!!
    PS.: ah, só que na classificação final vale mesmo quem fica com o título, para além do caminho percorrido. Fazer o quê?!?!?!

    ResponderExcluir
  29. É cada comentário aqui, que eu vou esperar virar filme....

    ResponderExcluir
  30. O voloch não tinha comentado que o Sesc iria ter um co-patrocinador por causa da Tandara? Até agora nao vi co-patrocinador nenhum...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)