Turquia surpreende e elimina Holanda do Europeu; Sérvia bate a Bulgária

Para quem quase não passou da frágil Croácia, a Turquia mostrou hoje (04) aprendeu a lição. Diante de um público inacreditável de 12 mil pessoas, a seleção de Giovanni Guidetti passou pelas rivais da Holanda por 3 sets a 0 (25-20, 25-22, 25-20).

Quem comandou a vitória turca foi Baladin, maior pontuadora do jogo com 16 pontos, todos de ataque. Erdem com 12 e Ismailoglu com 10 a precederam e Akyol seguiu como titular. A opostas Boz e Karakurt mais uma vez não foram bem e se revezaram, as duas jogando mal.Mal mesmo jogou a Holanda, principalmente Buijs, que errou bem mais do que acertou. Sloetjes comandou o setor ofensivo praticamente sozinha, com 16 pontos, mas não evitou a vitória fácil da Turquia - a Holanda sentiu o jogo. A Turquia* enfrentará o vencedor de Polônia x Alemanha, que ainda jogam hoje.

Hande Baladin foi a maior pontuadora da vitória da Turquia (Foto: CEV)


Já a Sérvia venceu a Bulgária sem surpresa nenhuma, placar também de 3 sets a 0 (25-19, 25-18, 28-26), comandada, claro, por Boskovic, dona de 22 pontos. A voz da resistência foi de Vasileva, que parece ter recuperado seu bom jogo, hoje marcando 18 pontos. Já conhecemos o adversário sérvio: a Itália (que clássico hein!).

Campeonato Europeu - Quartas de Final (Chave 1, Ancara)

MP: Baladin (16) | Sloetjes (16)

MP: Boskovic (22) | Vasileva (18)

LightBox Active Image
Vasileva ataca contra duplo de Veljkovic e Boskovic; Bulgária não resistiu à Sérvia (Foto: CEV)

Comentários

  1. Esse Morrison tá acabando com as marias-pipocas holandesas. Se esse cara não for demitido o mais rápido possível, certamente as laranjas assistirão Tokyo 2020 pelo televisor. Um time de quase primeiro escalão como a Holanda ser eliminado de forma vexatória pelas frangas turcas é constrangedor. Quem disse que aquela Buijs é ponteira PASSADORA? Que mulher horrorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turquia está cada vez mais no nível das "grandes":
      1) Tem uma levantadora excelente
      2) Tem duas centrais que podem ser acionadas a qualquer momento, pois são porradeiras e viram bola
      3) Tem uma oposta passadora que não compromete no ataque e faz um bom fundo de quadra
      4) Tem uma ponteira
      de definição que ajuda a oposta
      5) Tem uma oposta promissora, que apesar de ser de lua, pode detonar nos jogos
      6) Tem um excelente técnico

      A Holanda perdeu porque tinha outro time bom e marrento do outro lado.

      Excluir
    2. Ahh e o Morrison realmente é muito apático.

      Excluir
    3. "Tem uma oposta passadora que não compromete no ataque e faz um bom fundo de quadra"

      Essa é a Boz? kkkkkk

      Excluir
    4. *Ponteira rsrsrsrsrs

      Excluir
    5. Ismailoglu então.

      Excluir
  2. Genteeeee o que foi o jogo Rússia x Itália????
    Só gritaria e afronteeeeeee amei!!! Fiquei todo arrepiado com os vários afrontes.
    Rússia vendeu caro esse jogo.
    Goncharova afrontando na rede adoreiiiii. A Gonchafrontosa está vivíssimaaaaa.
    Só faltou a levantadora acionar mais as centrais porque mesmo com o passe na mão era bola pra Goncharova, mesmo sem necessidade, por isso que ela tomou vários bloqueios.
    Mas foi um excelente jogo!! Super gritaria e babado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que eu reparei é que a Romanova levantava os balões para a Goncharova MUITO longe da rede quando a oposta estava no fundo. Tudo bem que a Goncha tem que atacar atrás da linha dos 3 nesse caso, mas tbm não precisa ser quase do meio da quadra.

      Excluir
  3. Russia foi eliminada por pura falta daquilo que tanto tiveram no passado: frieza para liquidar um jogo. Não gostei muito do que vi do lado italiano não, a dependência da Egonu e de alguns lampejos da Sylla as vezes chega a ser muito irritante ( primeiro set, praticamente todas as bolas para a Egonu que acabou errando e dando de bandeja para as russas(como vimos esse filme neste ciclo, senhor!!) Fahr é uma central maravilhosa, um diamante que vai colocar as fubás titulares no banco. Do lado russo, Voronkova fez um jogo para esquecer. recepção pífia das duas equipes! Com essa recepção russa é melhor colocar a koshe mesmo, mesmo sendo PÉSSIMA na recepção tem uma virada de bola que hoje fez uma falta imensa. Sobre a Holanda, Morrison é péssimo e o psicológico frágil da equipe dá indícios sobre como o PO será difícil para as laranjas (espero que não, quero Holanda ou Polônia em Tóquio <3) será que dá tempo de demissão? Tem técnico bom dando sopa em clube que poderia fazer, ao menos, um trabalho menos apático e frágil que esse. PS: quando vim aqui falar que a Erdem é uma das 3 melhores meios da atualidade quase me mataram, rs. Fatos são fatos! Central de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voronkova é HORRÍVEL desde sempre. Krotkova- que tem bom passe - se lesionou em Montreux, não foi ao Mundial e não jogou pela seleção russa esse ano ainda.

      Excluir
    2. Pois é faltou a Krotkova. Porque ela não voltou esse ano? A ITA fechou set com 2 bloks seguidos na Voronkova. Mas ela teve momentos bons. Fiquei surpreso hj - ela é uma jogadora jovem e já experiente! Vai continuar na seleção. Nos 2 últimos títulos da RUS na Euro a Kosheleva estava defendendo a seleção. Ela fez falta hoje. Mas já disse só retorna em Tóquio. Na ESPN desde o inicio que eles falaram que o jogo n tinha favorito. O titulo ficará com a SERVIA.

      Excluir
  4. O que caiu de pingada turca atrás do block laranja não é brincadeira. Holanda não vai se classificar para o PO se o Morrison continuar como técnico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holanda não vai se classificar para a Olimpíada*...

      Excluir
  5. Stoltenborg - melhor e mais alta levantadora da Holanda - fora do Europeu e a SONSA da Bongaerts como TITULAR no jogo mais importante da competição. #ForaMorrison

    ResponderExcluir
  6. " Russia foi eliminada por pura falta daquilo que tanto tiveram no passado: frieza para liquidar um jogo." Como assim? elas subestimaram a Itália?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não subestimaram, mas deitaram lindas nos fins de set, erraram tudo o que podiam errar e até a virada de bola forte floppou nos momentos mais importantes. Faltou cabeça fria e consistência, era um jogo com muitas condições de vitória russa. Isso para não falar dos momentos Brasil em que abriam vantagem "apagavam" e deixavam a Itália chegar... Enfim, comissão técnica russa é um porre há tempos.

      Excluir
  7. Morrison é péssimo. Alguém troca o Lavarinni da Coréia e manda pras laranjas! rs Surreal como ele tem peças de primeira linha, uma geração maravilhosa em mãos e só ganha na base dos lampejos de talento das holandesas. Um ajuste básico na defesa - para parar com a queda constrangedora de bola pingada - ele não foi capaz de fazer. Nessas horas vejo como nossas raivas com o Zé são ínfimas perante outros por aí. Triste pela Holanda e mais triste ainda porque se ninguém fizer nada elas verão Tóquio pela TV. Sobre a Itália, Russia capenga, sem algumas peças importantes, com um passe de dar arrepios na Jaque, Tom e Sokolova só não venceu o jogo por pura falta de competência pra matar e porque a Voronkova deitou toda... kkkkk As azzurras são outra seleção com muitos problemas para o ano que vem (e não vou comentar no exagero nas comemorações porque já virou costume delas rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laranja que nada,a HOLANDA É AMARELONA MESMO! Desse jeito a vaga vai ficar com as POLONESAS que são muito mais raçudas! Além disso, craques como Woloz, Smarzek, Kakolewska e Stysiak merecem muito estar em Tokyo-2020!

      Excluir
  8. Que time ridículo esse da Rússia,foi uma pena a Korea não ter eliminado essas russas da Olimpíada.
    holanda cada vez mais distante da olimpíada, acha que a Polônia é a mais merecedora dessa vaga olímpica.

    ResponderExcluir
  9. Deu a lógica Itália, Sérvia, Turquia e Polônia.
    O que esse time da Polônia tem de sangue e raça a Holanda tem de arregona.

    ResponderExcluir
  10. Morrison, a culpa é toda sua, você está acabando com a Holanda, tudo que o maldito do Guidetti fez para o crescimento da Holanda você está fazendo ao contrário, a Turquia tem um bom time mais com KARADEKU jogando mal jamais deveria ter sido 3x0, pegue o primeiro voo pra Washington e deixa Minha Holanda se classificar para.as olimpíadas pelo amor de deussssss, Turquia já estar na final, infelizmente.

    ResponderExcluir
  11. "Já a Tandara tem algumas questões particulares e segue em recuperação da lesão no tornozelo esquerdo que aconteceu no campeonato chinês – afirmou José Roberto Guimarães."

    Pelo amor de Deus, a mulher lesionou o tornozelo no dia 13 de NOVEMBRO, vtnc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diabo de lesão é essa que já dura 1 ano??

      Excluir
    2. Eu não sei. O que mais me irritou na Tandara esse ano foi ter jogado o PO completamente fora de forma.

      Excluir
  12. Pesquisem no YouTube: Goncharova afrontando as italianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a louca da Voronkova, jogar vôlei que é bom, nada

      Excluir
    2. As italianas provocam... rsrs Essa rivalidade é da base, elas crescem com esse "ódio compartilhado" falo isso porque acompanho os torneios e o bicho pega com Russia e Itália, não importa a idade. E ultimamente as italianas andam acima do normal no nível de provocação, na base ou no adulto, ganhando o estandarte de seleção "eca" que por anos foi zelado pelas russas.. rsrsrs Enfim, que fase da Rússia, até a antipatia que era sinônimo de um vôlei fantástico hoje não é nem a sombra de uma equipe tão problemática.

      Excluir
    3. Anônimo acima, a Italia é umas das melhores seleções hoje em dia, apesar de não gostar da arrogância de Sylla e Egonu tenho q admitir isso... E as russas fizeram um jogo parelho, que poderiam ter ganhado! Isso mostra que Goncha e cia estão vivas, muito vivas, vivas pra cachorro, como se dizia antigamente!

      Excluir
    4. Sim a Itália é uma seleção forte e sim a Rússia poderia ter ganho hoje. Mas, isso não esconde os problemas que ambas possuem. A Rússia tem um bom ataque, mas peca demais em outras coisas, tá cada vez mais difícil delas imporem seu jogo e controlarem adversários. As derrotas neste europeu, o quase-vexame em casa para uma Coréia que também está longe do ideal denunciam muito isso. A Itália vive uma temporada também muito abaixo, principalmente do ano passado. Sylla vai do céu ao inferno em jogadas, as centrais titulares não passam constância e a Egonu, coitada, leva nas costas a equipe de um jeito descarado e, por vezes, incômodo. Ela é craque, é babadeira, mas não pode acontecer de dez bolas seguidas 11 serem nela, rs. Dá certo? As vezes, mas honestamente isso é um percalço que me faz questionar se as azzurras chegam à Tóquio como postulantes ou vão manter a tradição de fiascos olímpicos. Enfim, neste europeu o que chama atenção mesmo é a raça da Polônia e a força do conjunto sérvio, uma das poucas seleções que se dá ao luxo de jogar e vencer sem passe. Torço para que essa seja a final :)

      Excluir
    5. E lamento, mas não se iluda. Hoje a Rússia, neste ciclo, se resume a isso: um estilo de jogo que até pode dar trabalho ao adversário pelo físico e o porte do ataque, mas que quando interceptado dificilmente vence. Repare como americanas, brasileiras, italianas, em vários jogos "grandes" a Rússia foi lá, arrancou set, alguns no tie-break, mas não ganha. Até parece o Japão..rs. Infelizmente o vôlei russo vive claramente uma crise no feminino e só um milagre dos fortes para superar a tendência à figuração nos próximos jogos olímpicos. Pena porque amo a Goncha e queria ver ela reinando, contudo a realidade é dura e deve ser encarada para superarem.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)