To Fly Volleyball: há 5 anos vocês realizam um sonho!

Hoje faz 5 anos em que eu escrevi pela primeira vez nesse blog, 13 de setembro de 2014. Eu não tinha pretensão nenhuma, além de compartilhar o que eu achava, o que eu sabia, o que eu aprendia. Mas acabou que nunca foi sobre mim, mas sobre uma comunidade.

Esse blog é uma das primeiras coisas na vida em que eu insisti até dar certo. Eu tive uma infância complicada, fui perseguido durante muitos anos por bullying e achar algo que eu fazia e alguém achava legal era incrível, ainda é. 

Quando eu me dei por conta, eu tinha milhares de visualizações diárias, centenas de pessoas curtindo, muita gente apoiando. Isso me fez querer mais, me fez querer estudar, ganhar uma bolsa, entrar para a faculdade e, olha, tô a menos de um ano de me tornar um jornalista haha. 

Atualmente são 5 milhões e 817 mil visualizações. Meu Deus! É mais de um milhão de visitantes por ano, de dezenas de países do mundo todo, sendo citado lá no Sportv, no Bandsports, na Suíça, na Rússia, na China, nos EUA, na Itália... Tudo isso de alguém que saiu de uma cidade de 19 mil habitantes lá do interior de Minas Gerais. Meu Deus de novo! 

Bom, se eu ficar aqui escrevendo tudo o que aconteceu e o que eu senti nesses cinco anos, vai ser um post maior do que as retrospectivas de fim de ano. Mas a sensação hoje, depois de 1.826 dias me atrasando, escrevendo escondido no trabalho, deixando de sair, é de que tudo vem valendo muito a pena. 

E tudo isso só é possível porque vocês vieram comigo até aqui, me trouxeram aqui. É uma honra poder conversar e ser lido por vocês. Às vezes eu me critico pela escolha do nome "por que To Fly?" haha. Sinceramente eu não sei responder. Mas acho bem significativo para quem não conseguia sair do lugar e hoje sente como se tivesse aprendido a voar.

Obrigado a cada um de vocês, do fundo do meu coração, está sendo incrível.
Senhoras e senhores, nós estamos voando!

Gustavo Aguiar



Comentários

  1. Tu és um ícone e um excelente profissional! Te admiro bastante, seja pela tua luta, seja pela tua determinação. Mereces o que há de melhor no mundo.
    Além de informar, você interage, expõe seus pontos de vista e gerencia as discussões.
    Seu blog é extremamente acessível e um dos melhores espaços para interagir sobre o voleibol, seja ele nacional ou internacional.
    Sou muito grato pelo seu trabalho. O mundo precisa de ti. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu eres um ícone também rsrs, um poeta rsrs!!

      Excluir
    2. Obrigado, Matheus! Que maravilhoso ler isso, eu tô muito feliz, inclusive <3 <3 <3

      Excluir
  2. Descobri esse blog por um acaso, e hj sempre que quero saber das notícias do vôlei feminino visito esse site que estar nos favoritos do meu Google Chrome. Adoro o seu trabalho, como vc consegue repassar as notícias de forma clara para que possamos entender. Amo o site ele faz parte da minha rotina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprendo muito sobre voleibol e descobri que muita gente quer compartilhar o que sabe também. É uma felicidade enorme receber esse carinho de vocês, obrigado <3

      Excluir
  3. Não pare nunca de escrever, mesmo que demore entre uma postagem e outra :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar! ^^
      Mas no futuro, espero ter o maior site de voleibol do Brasil (olha que audácia hahaha). Obrigado pelo carinho!

      Excluir
  4. /off

    Jogo HORRÍVEL do Brasil contra a Sérvia B. O que a Brait faz no banco, pelo amor de Deus? É sempre a mesma coisa com o ZRG, aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o blog é maravilhoso, parabéns pelo trabalho! desde que descobri faz parte das minhas leituras matinais diárias. ;)

      Excluir
    2. Vou tentando fazer sempre o meu melhor. Obrigaaaaado por esse reconhecimento ^^

      Excluir
  5. Obrigado por fazer esse trabalho Gugu!
    Não tenho dúvidas que será um execelente jornalista.
    Pq choras Voloch?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Aleksandro.
      Vou fazer o impossível p sempre levar o melhor conteúdo para vocês <3
      Olha o veneno hahahaha

      Excluir
  6. Meu site favorito se tratando de voleibol, sem duvida alguma! Parabéns pelo conteúdo!

    ResponderExcluir
  7. Quase infartei.... Quando comecei a ler, achei que era uma despedida. Ufa! Siga sua jornada, será recompensado. Mais do que notícias, queremos opinião, respeitando os atletas, mas sem precisar fazer média com ninguém, e isso é o que observo em seus textos, mesmo quando não concordo. Parabéns e muito obrigado. Seu trabalho é maravilhoso, muito maravilhoso.
    Abraços,
    Daniel.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog, realmente diferenciado!

    Apenas por curiosidade: essa Ana Cristina, que agora há pouco liderou a medalha de bronze do Brasil no sub-18, tem realmente 15 anos e 1,92m de altura (como no site da FIVB)?

    Se for isso, realmente temos jogadoras promissoras vindo por aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem só 15 anos e 1,92 de altura sim.

      Excluir
    2. Isso! Melhor ponta do sub 18 e um dos destaques no sub 20, mesmo não sendo sua categoria. É um jogadora cujo porte não aparece em todo ciclo. Rápida, alta, leve e absurdamente jovem. Um diamante que precisa ser cuidado com o mesmo carinho com que a Coréia cuidou da Kim, a China com a Zhu ou a Bosko na Sérvia, todas elas começaram assim como Ana "assustando" na base. Pena a zona que a CBV anda, pega Kisy, Aninha, Letícia, Tainara, Diana, as irmãs Malachias e as Kudiess, Lorena entre outras e põe para rodar. Nosso material humano para uns 4 ciclos é ótimo, mas vem sendo negligenciado e concentrando tudo na superliga que muitas vezes não dá chances. Enfim, tomaram que a Ana não seja queimada, a menina é um fenômeno!

      Excluir
    3. Kisy e Ana Cristina PRECISAM estar na seleção principal a partir de 2021. Temos que trabalhá-las bem para Paris 2024.

      Excluir
    4. Obrigado! <3
      E que comece nossa renovação.

      Excluir
  9. Parabéns Gustavo (Blog), que Deus te encha de persistência, saúde e muita paciência para manter o Blog online por muitos e muitos anos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saúde, que venha muita, o resto a gente corre atrás haha.
      Obrigado pelo carinho <3

      Excluir
  10. Parabens pelo Blog. Muito feliz por vc! Espero que voce VOE DEMAIS ainda *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, xará! E espero que vc fique sempre aqui por perto, hein <3

      Excluir
  11. Gustavo,
    Parabéns por sua trajetória de vida e por compartilhar aqui no site. Tá recebendo muita good vibes sem dúvida alguma.
    Parabéns pelo site e pelo níver de 5 anos. Sou novo aqui e já muito assíduo. Te desejo muito retorno e que você possa brilhar muito como jornalista profissional, afinal jornalista vc já é, caráaaleo hahaha.
    Abraço

    PS: e a Erdem não é a melhor do mundo nem a pau, Juvenal hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quaaaase láááá, Daniel hahaha.

      O carinho que vcs enviam p mim sempre foi gigante mesmo e isso sempre me estimulou a continuar, mesmo depois que o FB quebrou meu número de visitantes haha.

      Fique sempre aqui, hein? Prometo me esforçar para fazer um trabalho cada vez mais bacana pra vcs <3

      Excluir
  12. Minha gratidão a vocês é enorme e eu prometo responder a cada um de vocês amanhã. Mas agora tenho que terminar um post e acho que vcs entendem, né? ^^"

    Obrigado por tudo, gente! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)