Sérvia poupa 5 titulares e confirma seleção B na Copa do Mundo

Como já havíamos adiantado, agora é oficial: a seleção da Sérvia, atual campeã mundial, jogará a Copa do Mundo no Japão com um time B. A Federação Sérvia (OSSRB) divulgou nesta quarta-feira (11) o elenco final da equipe, confirmando cinco ausências dentre as campeãs europeias da última semana: a oposta Tijana Boskovic, a ponteira Brankica Mihajlovic, a levantadora Maja Ognjenovic, a central Stefana Veljkovic e a líbero Silvija Popovic. O técnico Zoran Terzic também não disputará o torneio, sendo substituído pelo auxiliar técnico Aleksandar Vladisavljev.

Titulares da seleção sérvia como Veljkovic, Boskovic e Ognjenovic não disputarão a Copa do Mundo (Foto: CEV)


Confira as 14 selecionadas da Sérvia (em negrito as novidades com relação ao Europeu):

Sérvia - Copa do Mundo 2019 

L: Sladjana Mirkovic e Mila Djordevic
O: Ana Bjelica
P: Bianka Busa, Bojana Milenkovic, Jelena Blagojevic, Katarina Lazovic e Sara Lozo 
C: Mina Popovic, Maja Aleksic, Maja Savic e Jovana Kocic
Lb: Teodora Pusic e Bojana Gocanin

LightBox Active Image
Bianka Busa (foto) e Mina Popovic são as únicas titulares do Europeu que disputarão a Copa do Mundo (Foto: CEV)

E as outras atletas?

Um dos ases de Terzic, Milena Rasic está afastada por problemas físicos e para ser poupada. Os retornos de Bojana Zivkovic e Tijana Malesevic são incógnitas, enquanto Ana Antonijevic e Jovana Stevanovic, por motivos distintos, não devem mais retornar à seleção.

Comentários

  1. Zivkovic e Malesevic não fazem diferença e Antonijevic é odiada pelo zumbi cigarrento há anos. Mas, eu gostaria de saber o que aconteceu entre ele e a Stevanovic do ano passado para cá. A quantidade de confusões e cortes polêmicos desse cretino com atletas de diferentes gerações da seleção sérvia é bem considerável.

    ResponderExcluir
  2. Os nomes que estão em negrito significa o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Confira as 14 selecionadas da Sérvia (em negrito as novidades com relação ao Europeu)" lol

      Excluir
  3. Só não entendi o fato dele mesmo não ir com sua equipe à Copa do Mundo. Bom ou ruim, o Zé sempre foi com o Brasil para competições menores, Lang Ping e Kiraly geralmente só não vão a torneios não-oficiais ou regionais. Até entendo poupar algumas estrelas, mas acho isso de um desmerecimento colossal, soa até um pouco arrogante. Enfim, não há muito o que se esperar de alguém como ele. Só quero ver se tudo isso vai surtir algum efeito no grande objetivo do ciclo, no ano que vem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Calendário que é o Culpado, as jogadores acabaram de disputar o Prolongado Europeu, terminando no Domingo, daqui que viajassem e se aclimatizassem no Japão, o cansaço seria gigante

      Excluir
  4. O título deve ficar entre USA e China mesmo. Com Brasil e Holanda como grandes ameaças, dependendo do desempenho, já que ambas as equipes estão "de lua" neste ciclo. Enfim, qual seria o time titular de vocês para o Brasil? Eu entraria com Lorenne - Gabi / Dru - centrais eu intercalava, Carol ainda não saiu da casinha este ano, mas será muito importante na competição - de início, também revezaria Brait e Leia e Macris . É uma equipe melhor do que a da VNL e do PO, Macris terá muitas opções o que é ótimo para alguém que gosta de variar, mas ainda faltam algumas peças importantíssimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macris/Lorenne
      Gabi/Drussyla
      Bia/Mara
      Brait

      Mas o ZRG tem que rodar muito esse time pq são 11 jogos em apenas 15 dias. Não tem pq entrar com força máxima contra Camarões e Quênia, por exemplo.

      Excluir
  5. Sérvia sinceramente se achando a seleção mais poderosa do mundo e não poupará esforço para o título em 2020, seja pela força ou pelos seus famosos métodos de entrega de jogos e doces...

    ResponderExcluir
  6. Off: Brasil ganhou da Rússia no U18 de modo surpreendente e emocionante. Talvez estejamos vendo o despertar de um diamante no cenário internacional e nosso!! Ana Cristina claramente é acima do normal, acima da média e tem tudo para ter uma ascensão meteórica no cenário internacional. E ver ela me fez lembrar quando vi a Bosko na base da Sérvia, como ela impressionava, como atacava forte, como era diferenciada. Aninha, ainda mais jovem e já mostra credenciais incríveis para todo mundo ficar de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Além de pegar forte na bola, é alta e só tem 15 anos <3

      Excluir
    2. Em qual link vc ou site vc viu o jogo AO VIVO? ou assistiu depois de já saber o resultado?

      Excluir
    3. No Instagram, amigo(a). Nome da página é "instituto_big_volei"

      Excluir
    4. Precisamos cuidar dessa menina, tem muito potencial mesmo!

      Excluir
  7. Rússia campeã da Copa do Mundo e se ficar put* é pior

    ResponderExcluir
  8. Acho a levantadora da Servia Ognjenovic parecida com a atriz Uma Thurman (Kill Bill).

    ResponderExcluir
  9. Claro que irei torcer muito pelo Brasil, mas quando eu leio os nomes das jogadoras minha face até muda. Que tristeza. Não vejo graça nenhuma em Drussyla. Quando vejo a cara da Lorenne eu entro em depressão... Enfim, coragem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm me irrita muito a apatia da Lorenne em quadra. Mas, é o que temos e ela vem melhorando esse ano.

      Excluir
    2. Sim amigo. É o que temos né? Aquela respirada funda kkkkk

      Excluir
    3. Kkkk

      O que mais me irritou esse ano na temporada da seleção foi a Tandara jogar o PO completamente fora de forma. Lesões não são desculpas para um atleta se descuidar do corpo daquele jeito. O bom é que o Bernardinho vai lapidá-la para Tóquio no Sesc. Tbm tem o fato da Tandara jogar mais uma vez com uma grande levantadora que é a Fabíola. Espero que as duas joguem a Olimpíada.

      E foi muito bizarro a Lorenne ressuscitar na fase final da VNL, sendo que seria cortada caso não ocorresse de última hora a lesão no abdômen da Tandara. É bom lembrar que a primeira estava disputando posição com a Fuborgo rsssss. Lorenne pelo menos tem força para atacar as bolas.

      Excluir
    4. Todo mundo aqui ama uma Jaque né? Jogadora raçuda ao extremo! hahaha. Mas, temos que entender que cada um tem seu jeito, realmente a Lorenne precisa soltar mais as emoções isso é bom, não precisa dar uma de Egonu, mas pode e já vem, aos poucos, colocando para fora o que está sentido. Um atleta que me lembra muito a Lorenne é o Lucão no masculino, ele é até engraçado porque já vi várias entrevistas fora-de-quadra e sempre me pareceu bem extrovertido, diferente da postura reserva e "mesma cara pra tudo" em jogo.. haha Enfim, o importante mesmo é que virem bola e isso eles estão fazendo.

      Excluir
  10. Eua na vnl só venceram ali pq Carol entregou aquele ponto de bandeja e nos tínhamos que se contentar com Amanda e Léia entregando passes ruins, agora com Brait o buraco é diferente, além disso Pelo menos a dru é melhor atacante que a Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer uma é mais atacante que a Amanda, essa guria não sabe o que é o chão da quadra adversária.

      Excluir
    2. Exato. Brait pode cobrir a Drussyla no passe. Carol bloqueando a antena na final da VNL foi surreal. Ela fez uma excelente SL e voltou bem abaixo na seleção \:

      Excluir
  11. O site dos obcecados da Rússia por determinadas jogadoras, agora estão atacando a Thaiza! Eles já estão colocando fotos da central brasileira constantemente. Eu comentei aqui sobre a obsessão por Jaqueline e pessoas falaram para ela a jogadoras ou para o Murilo. E aquele amarelo do Murilo deve ter ido pesquisar! e deve ter descoberto! então os russos estão dando um tempo! E agora a beldade para eles é a Thaiza! Colocaram fotos de Thaiza lindíssima! Sendo que em uma das fotos, a Thaiza estar bem sensual. Aliás, a Thaiza estar dando em cima do próprio técnico dela! porque jogadora sair para jantar com técnico, isso não dar certo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)