China atropela Rússia e Camarões faz jogo histórico contra dominicanas

Além de Brasil e Holanda, a Copa do Mundo teve hoje outros resultados que se destacam e até mexem com a história do voleibol feminino mundial.

Eu não vou me perdoar se não começar com um jogo histórico, uma das melhores partidas da história do voleibol feminino africano. Marcos Kwiek usou um time misto nesta segunda para encarar Camarões e tudo começou como esperado, 25-17, 25-15, 2 a 0 para a RDOM. Mas a partir do terceiro set, foi como se alguém dissesse para Camarões que elas poderiam vencer. E elas acreditaram!

Colegas de time abraçam Bassoko, maior pontuadora do jogo contra a República Dominicana (Foto f*da pra k7: FIVB)


A central Fotso foi a primeira a convidar o time para a reação, forçando o saque contra as dominicanas. Elas sentiram, tiveram Peña e Martinez errando bastante no passe. Camarões fez 1x2 e isso já era algo muito grande. Mas Bassoko ainda quis dar um show de voleibol nas dominicanas, fazendo 11 pontos em um único set e levando Camarões a um inacreditável tie-break contra a segunda melhor seleção da Norceca. Que show, Camarões! Elas lutaram no tie, mas não resistiram. E quem vai chamar isso de derrota? Bassoko, ponteira de 25 anos e 1m84, saiu do jogo com 27 pontos.

Vibração camaronesa (Foto: FIVB)

Mas quando se trata das grandes, vamos atualizar. Donas de clássicos históricos, como a final das Olimpíadas de Atenas, a Rússia não parece não conseguir mais fazer frente à China. As campeãs olímpicas bateram as russas por 3 sets a 0 (25-22, 25-18, 25-16) em um verdadeiro atropelo. Lang Ping deve estar feliz como há muito tempo não estava, afinal viu seu time anular Goncharova, que foi substituída no primeiro set com apenas 1 ponto na parcial. Além disso, a China teve Zhang em sua melhor partida do ano pela seleção com 17 pontos. Zhu fez 21 e decretou a superioridade ofensiva e defensiva da China sobre a Rússia. Voronkova foi a única russa a passar de dois dígitos, com 11 pontos.

Goncharova tenta superar bloqueio de Zhu (Foto: FIVB)

No clássico asiático, o Japão mesclou seu time e pôs até Ishikawa, ponteira do sub-20 para jogar. Mas as coreanas fizeram um grande jogos nas extremas, comandado por Jayeong Lee, maior pontuadora do jogo com 26 pontos.  Deu Coreia 3 a 1. Os Estados Unidos se complicaram contra a Argentina, mas venceram, também por 3 a 1. E a Sérvia passou sem sustos pelo Quênia por 3 sets a 0.

Classificação


  1. China
  2. Holanda
  3. Estados Unidos
  4. Rússia
  5. Brasil
  6. Sérvia
  7. Japão
  8. Rep. Dominicana
  9. Coreia do Sul
  10. Argentina
  11. Camarões
  12. Quênia
Jayeong Lee foi a maior pontuadora em vitória da Coreia sob o Japão (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Goncharova 9 pontos kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só marcar a Goncharova que a Rússia peida na farofa! Time feioso esse da Rússia!

      Excluir
    2. Fatos. E linha de passe com Voronkova e Parubets é muito fraca, mas poderia ser pior com Kosheleva kkk.

      Excluir
  2. Final da Olimpíada de Atenas*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra Camarões!!!Elas são muito aguerridas e batalhadora!!Tem uma jogadora senegalesa que joga muito também,acho que é Fatou Diouck,o nome dela

    ResponderExcluir
  4. É impressionante como a Rep Dominicana vira outro time sem a Brenda, ela faz uma falta tática e até psicológica enorme! No mais, torci demaaais para Camarões, mesmo não ganhando fizeram um senhor jogo!

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinão nenhuma jogadora da atualidade se compara a Zhu Ting! As outras grandes atacantes como Boskovic e Egonu são maquinas de pontos e viram mais bolas previsíveis na saída de rede... Mas da forma que ela faz, virando bolas imprevisíveis, só a chinesa mesmo! É lindo de se ver....
    Ps: ela virou hj contra a Rússia uma bola inacreditável no 3 set...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lava a sua boca para falar mal da espetacular Tijana Boskovic!

      Excluir
    2. O primeiro anônimo não falou mal da Boskovic, não precisa se descontrolar lol. A sérvia é a melhor oposta do mundo atualmente, mas a Zhu é a melhor jogadora do planeta.

      Excluir
    3. Kkkkkkk galera tá com os ânimos aflorados por aqui.... Tão soltando até palavrões em alguns posts....
      Enfim, concordo com o primeiro e o terceiro anônimos... Bosko melhor oposta do mundo, Zhu melhor jogadora do mundo

      Excluir
    4. Um palavrão ou outro é válido às vezes, mas não nesse caso.

      Excluir
  6. Agora quero assistir Quênia x RDM e quero ver as africanas contra a ARG. A única seleção que elas podem vencer é a ARG. É raro ver seleções africanas em ação! Lamentável a Globo e o Sportv não transmitir diversos jogos da Copa do Mundo durante as madrugadas!!

    ResponderExcluir
  7. Rússia ridícula e ultrapassada! Bastou a Lang Ping marcar a Goncharova e a Rússia passou a não existir mais! Infelizmente a Rússia com seu voleibol decadente, retrógrado, telegrafado, previsível, mal jogado e muito feio de se ver, estará na Olimpíada de Tokyo-2020.

    ResponderExcluir
  8. Em se tratando do incompetente do Marcos Kwiek tudo é possível. Camarões bem que podia ter ganhado do time do ridículo do Marcos Kwiek! Agora a minha torcida é toda para que o Kenya derrube a Rep.Dominicana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse treinador é deplorável. Como é possível uma seleção com tanto potencial e força física como essa, nunca evoluir. Nas mãos de um treinador descente, esse time estaria entre as seis/oito melhores seleções do mundo a muito tempo.

      Excluir
  9. Deus nos proteja contra a China.. Se o Brasil jogar apático como jogou com a Holanda será outro massacre. (Aliás, isso é o que mais me irrita na seleção: a apatia. Desde a comissão técnica o que reflete nas meninas: uma inércia que beira o desesperador as vezes). China preparou uma geração fantástica para colher o fruto em Tóquio, mas já conquistou no caminho a Rio. Há um tempo atrás vi uma matéria de uma revista chinesa e é impressionante como a maioria do atual elenco chinês foi selecionada à dedo pela Lang Ping, um trabalho espetacular desde a base. Para ficar perfeito, só precisa parar de deitar para as americanas...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de pensar na China tem os EUA. Brait provavelmente jogará contra o Quênia, mas se eu ver que Léia e Drussyla serão titulares contra os EUA nem vou me preocupar em acompanhar o clássico do continente, bem como o resto do campeonato. Existe um limite para passar muita raiva de madrugada - ferrando com o relógio biológico - por causa dos mesmos erros de sempre da comissão técnica brasileira.

      Excluir
    2. Concordo plenamente!. Só adiciono que no caso da Drussyla eu revesaria ela e Amanda, é o ideal.

      Excluir
    3. Exato. Amanda não é nenhum exemplo de grande ponteira como todos nós sabemos muito bem, mas tem um pouco mais de controle na recepção do que Drussyla. Logo, o mais lógico seria colocar a primeira nos jogos mais difíceis e a segundo nas partidas mais fáceis. A diferença entre Léia e Brait é tão gritante que nem deveria ter este revezamento estúpido de líberos.

      Excluir
    4. Não faz sentido algum a Brait jogar contra o Quênia e não contra os EUA, pelo amor de Deus. Espero que uma luz divina ilumine o ZRG e faça ele acordar pra vida.

      Excluir
  10. Saiu hoje no site do jornal O Globo que o Bernardinho foi convidado para dirigir a seleção feminina da Rússia.

    https://www.blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/amp/bernardinho-e-convidado-treinar-selecao-da-russia-nos-jogos-de-toquio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É óbvio que Bernardinho não vai cair nessa "gelada", já que a Rússia é uma tremenda de uma barca furada!

      Excluir
    2. E nem faria sentido, visto os motivos que o fizeram sair da seleção. Mas isso é interessante, pois mostra que os russos finalmente acordaram que um dos maiores problemas deles é Comissão técnica, o que sempre foi a maior força do Bernardo, por exemplo. Só de deixarem o tradicional conservadorismo em optar por técnicos russos ou de zonas de influência russa acentua como a pressão por mudanças deve estar forte por lá.

      Excluir
    3. A federação russa realmente achou que o técnico mais bem sucedido da história do vôlei aceitaria passar vergonha em Tóquio com aquele time podre e dopado? Kkkkk.

      Excluir
    4. Rússia é podre! Sem DOPING = Sem títulos! As russas só ganharam alguma coisa dopadas!!! Bernardinho quer distância dessa Rússia podre!

      Excluir
  11. Realmente, Rússia não merece está wm Tóquio. Enquanto jogarem com bolas previsiveis vão passar vexame. O jogo delas é muito lento. Rússia não será a mesma sem a incrível Bathuktyna dia anos 8o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi um das feras da Rússia ao lado da eximia Kirilova. A Rússia sempre teve grandes jogadoras que chamam o público! que cativam e logo viram referencias e destaque. Há muita vibração quando se vence a Rússia! No BRA houve obsessão das comissões técnicas - viravam noites tentando estudar a Rússia. As jogadoras eram incríveis!! Artamanova ; Godina! Menshova!

      Excluir
    2. hahaha, eu era fã da Menshova e também da Gratcheva. Aquela seleção era foda. As centrais Morozova e principalmente Titshchenko eram excelentes.

      Excluir
  12. Os EUA acabaram de vencer a Holanda ACELERANDO bem o saque em cima da Buijs. Ficou ainda mais nítido como o Brasil sacou muito fraco em termos de comparação com o jogo de anteontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holanda é que inconstância em um time. Só o Brasil mesmo para deixar a Buijs passar na mão. Esperava ao menos um jogo equilibrado com as americanas, foi uma sova.... Medo pela gente amanhã, dependendo da escalação do Zé nem me dou ao trabalho de ver o jogo.

      Excluir
    2. O saque do Brasil tbm estava fraco hoje contra o Quênia. Caso isso se repita amanhã, Poulter ou Carlini vão jogar a partida inteira acelerando bastante as bolas. Como eu comentei abaixo, só Drussyla e Léia não jogaram hoje contra o Quênia. Tbm não sei se acompanharei o jogo de amanhã caso a mesma formação que atuou contra a Holanda comece como titular. Os EUA vão caçar a Drussyla o tempo inteiro no saque, ela vai quinar a vida e reduzir muito a velocidade das jogadas do Brasil. Chiclarson tá cada vez mais largando as bolas atrás do block. Quero ver se a Léia conseguirá fazer a cobertura.

      Excluir
    3. Larson sentou a mão no jogo hoje, parece que ela está voltando à sua forma de 13/14

      Excluir
    4. Fubarson hoje só no truque, dava pena essas duas últimas temporadas dela no Eczacibasi, a coitada só levava toco ou pingava, até a Flopinson pisou nela nessa temporada. Cansada de ser pisada a chicleteira foi lá pra China literalmente, porque sabe que lá qualquer mequetrefe derruba bolas. Rabadzhieva não me deixa mentir.

      Excluir
    5. https://twitter.com/i/status/1174229083481354241

      Excluir
    6. Chiclarson ataca, é claro, mas tbm continua pingando várias vezes bolas atrás do block. E isso preocupa, pq a Léia provavelmente será a líbero contra os EUA. Quero só ver como vão ficar as coberturas, aff.

      Excluir
  13. Só Drussyla e Léia não entraram em quadra hoje contra o Quênia. É bem provável que amanhã as duas joguem contra os EUA ¬¬

    ResponderExcluir
  14. Torcendo demais para a Mara melhorar no bloqueio na próxima temporada. Ela não tinha um grande ataque e já evoluiu muito nisso. Se conseguir acertar o block pode fisgar uma possível vaga no nosso setor mais abundante (quem dera se nas pontas tivéssemos nomes veteranos e mais recentes tão interessantes). O grande erro dessa temporada foi a Carol não ter jogado algumas etapas da VNL, até aqui foi bem abaixo do que poderia render pela superliga que fez e pelo histórico regular na seleção.

    ResponderExcluir
  15. O ideal para amanhã seria forçar ao extremo o saque em cima da Robinson.

    ResponderExcluir
  16. O blogueiro rancoroso do Estadão decreta desde já que a Sheilla vai ser a oposta titular em Tóquio 2020 kkk.

    ResponderExcluir
  17. Lorenne tá caindo de produção. Ela enfrenta muito o bloqueio sem necessidade, precisa explorar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo reclamava da Rosa que vivia de explorar block, mas hoje faz uma falta... hahaha
      Espero que ele realmente reencontre-se na Itália vamos precisar dela no pós-Tóquio.

      Excluir
    2. Sim! Kkkk
      Ela precisa continuar jogando só de oposta, isso é o mais importante.

      Excluir
  18. Betânia de la Cruz uma jogadora pré-histórica, só marcou 9 pontos hoje contra as meninas da China, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, a mesma ainda vai pegar as brazucas!!! A China estar muito forte!!! Imagine o que elas não irão fazer contra as rivais do Brasil.

      Excluir
    2. China está com o time 100% completo e que vai para a Olimpíada (após os cortes, é claro). A responsabilidade de ganhar é da China e não do Brasil. Vamos ver se o ZRG não sabota a equipe novamente para fazer pelo menos um jogo equilibrado contra as chinesas.

      Excluir
    3. Exatamente, último anônimo! Mesma coisa com as americanas amanhã, as quais vieram ao Japão com 90% do que deve aparecer ano que vem (apesar de temer Kiraly porque ele é maluco). Lógico que isso não é desculpa para o Brasil jogar mal ou dar o jogo de bandeja como deu para a Holanda, queremos ver um bom desempenho.

      Excluir
    4. É isso, último anônimo. O que desanima para o jogo de amanhã contra os EUA é que o ZRG deve voltar com a formação inicial que perdeu para a Holanda \:

      Excluir
  19. Em Koreia x Rússia tivemos 2 técnicos italianos dirigindo as oponentes; Goncharova x Kim Young; possibilidades de revanche para a Koreia e a reação do staff coreano diante do Busato, então assistente, que fez gestos discriminatórios contra a seleção da Koreia no Pré -olímpico. O que vimos, no entanto, foi a vitória da RUS por 3 x 0; a Kim no banco por motivos desconhecidos e o técnico da Koreia, o Lavarini ,com sotaque italiano carregado, falando um inglês elementar! parecia oz cariocas falando inglês kkk - já o outro, o Busato falava russo razoável e as jogadoras o ajudavam na interpretação. Na koreia há um interprete. Italianos falando ingles; cariocas falando ingles nem se comprava com a fluencia dos holandeses! kkkk - A RUS estar bem consistente e podem chegar ao pódio. Na ultima edição elas venceram os USA! mesmo sem Kosheleva ; Fetisova e Krotkva as russas tem chances de chegar a Prata!

    ResponderExcluir
  20. Eu já tinha dito que a Federação da Rússia iriam tentar contratar um técnico gringo para a Seleção feminina. É notório o sucesso do técnico filandês ,o clone do Arnold Schwarzenegger, no Comando da seleção masculina. O filandes estar muito alinhado com os demais membros da comissão técnica, entre eles o campeão olímpico Tetyukhin. Antes de ontem, na Euro os russos enfrentaram a própria Finlândia! Com Sammelvuo - ex jogador e ex técnico da seleção de seu pais no comando da Rússia!!! Esse sucesso no masculino, fará a federação russa abrir mão de seus técnicos burocráticos, tradicionais, circunspectos, fechados e rigorosos - ao estilo URSS - que sempre comandam o feminino por novos técnicos modernos ? Bernardinho não ira comandar a RUS - a federação deles não aceitam - e a Venturini não quer! devido a incrível virada! russa em cima dela no 24 x 19!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O italiano só é técnico interino da Rússia pq o Pankov pediu demissão depois do Europeu. Deve ser anunciado até o fim do ano outro russo para comandar a seleção.

      Bernardinho não aceitaria ser técnico nem do Brasil. E você acha mesmo que ele não aceitou o convite da federação russa para treinar aquele time podre e dopado por causa da semi de Atenas? Kkkk É bom maneirar nos entorpecentes.

      Excluir
  21. A Rússia poderia fazer a mesma proposta ao Paulo Coco, Spencer, Wagão ou Luizomar. Técnicos brasileiros geralmente formam boas comissões técnicas. E é o que a Rússia precisa pra voltar a brilhar um novo modo de jogar e treinar. Seria uma boa chance. Até Rizola ou Motta, estão disponíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rizola não está disponível. Ele treina a Colômbia e está fazendo naquela seleção um trabalho desde 2017 visando Paris 2024. Mas, pode ser que as colombianas já se classifiquem para Tóquio 2020 pelo Qualificatório Sul-americano.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)