Não tem nada surpreendente do lado de lá. A única novidade do time holandês é Bongaerts promovida à titularidade, o que vai de encontro com os vários problemas físicos de Dijkema, inclusive. No demais, nós conhecemos a Holanda e mesmo assim o Brasil foi batido nesta segunda-feira (16) por 3 sets a 0 (25-23, 25-21 e 25-22). Quem brilhou foi a oposta neerlandesa, Lonneke Sloetjes, dona de 25 pontos que reencontrou sua ex-companheira de time, Sheilla, no jogo de hoje.
![]() |
Holanda bateu o Brasil com facilidade na 3ª rodada (Foto: FIVB) |
Sloetjes carrega seu time no ataque, hoje foram 25 pontos, quase o dobro do que a oposta titular no Brasil, a menina Lorenne, que fez 13. Todo o Brasil jogou bem abaixo e mal no passe, teve suas centrais quase sem efeito hoje. Aí fica difícil, o sistema defensivo holandês é muito bom e Grothues tá ali só para passar e cobrir Buijs. Deu certo! Eu não sei mais distinguir o que é teste do que é para valer, afinal, como Zé Roberto se permite levar um 2 a 0 e não fazer nenhuma mudança?
Bom para Morrison, que teve dois resultados ruins neste ano, o Pré-Olímpico, que perdeu para a Itália, e o Europeu, quando caiu nas quartas para a Turquia. O técnico holandês testou novas peças para voltar com exatamente o elenco que esperávamos, o mesmo de todo o último ciclo, de antes dele inclusive. Repito, Bongaerts, que acelera um pouco mais o jogo, é a única novidade. Mas ao fim, a definição segue nas mãos de Lonneke.
![]() |
Lonneke Sloetjes foi a maior pontuadora do jogo com 25 pontos (Foto: FIVB) |
Copa do Mundo - 3ª Rodada
HOL: Sloetjes (25), Buijs (13), Koolhas (10), Belien (9), Grothues (3), Bongaerts (2) e Schoot (L). Ent: Lohuis, Luttikhuis.
BRA: Lorenne (13), Gabi (12), Drussyla (12), Fabiana (5), Bia (4), Macris (1) e Léia (L). Ent: Sheilla (3), Amanda, Roberta, Carol.
Dessa vez a culpa foi do Zé, devia ter mantido Sheilla e Roberta, só Drussyla e Lorenne não pipocaram
ResponderExcluirO saque do Brasil está muito lento. Não adianta só sacar em cima da Buijs, tem que colocar bastante velocidade na bola. O que é a Drussyla sacando fraco sem sair do chão? O time vai tomar mais um sonoro 3 a 0 se começar o jogo contra os EUA com Léia e Drussyla em quadra.
ResponderExcluirEntre todas as baixas do Brasil, a que mais viúvo definitivamente é a Fabíola. É só jogar um dia mal no passe, ou dar os famosos apagões que o time encolhe demais! Acender velinha para ela retornar ano que vem.
ResponderExcluirNão adianta nadar ter levado uma boa equipe de centrais se não podemos usá-las.
ExcluirNão dá para jogar com as centrais sem bom passe. A origem do problema é a recepção péssima que sai das mãos de Drussyla e Léia.
ExcluirOk que fica difícil mudar as extremidades, porque temos duas ponteiras com pouca força no banco, e uma Sheilla que consegue jogar pouco pelo seu ritmo atual, mas no meio ele deveria ter mudado, Zé continua subestimando a Carol, que poderia facilmente ter entrado e melhorado o bloqueio e até o ataque, coloca a menina faltando 5 pontos, aí não dá, e tá na hora de puxar a Fabiana pra rede de 2 novamente, Bia não joga bem contra times grandes e tem uma china nada confiável.
ResponderExcluirTbm pensei na Fabiana na rede de 2. Bia melhorou desde o início do ano, mas realmente não é confiável na china.
ExcluirLonneke Sloetjes manda beijos para Sheylla kkkkk. Já a Anne Buijs arrasou no ataque !!!! e na recepção. Gostaram da laranjada??? Já estava na hora da Holanda contribuir para a derrocada das brazucas! Vem ai USA - RUS e CHI - kkkkkk e Japão e RDM !!!! KKKKKK
ResponderExcluirColando o mesmo comentário medíocre em duas matérias diferentes? Pelo menos tenta escrever alguma coisa diferente.
Excluir"Colando o mesmo comentário medíocre em duas matérias diferentes? Pelo menos tenta escrever alguma coisa diferente." rt
ExcluirFoi muito lindo ver a Holanda jogar, Anne soltando os mísseis e a fada Slötjes sempre presente com 25 pontos em 3sets, como não amar essa seleção de gigantes? 😍😍😍😍😍😍
ExcluirVamos ver se essa 'seleção de gigantes' consegue se classificar para a Tóquio rsss.
ExcluirEu espero de verdade que a Holanda não deite no PO europeu.
ExcluirAs turcas se transformam jogando em casa. Não dá para descartar tbm Polônia e Alemanha que estão crescendo de produção. A sede do Qualificatório Europeu pode determinar quem conseguirá a vaga na Olimpíada. Berlim foi escolhida novamente para sediar o torneio masculino. Caso o padrão se mantenha no feminino, Ankara seria de novo a sede da competição em janeiro de 2020.
ExcluirNem acredito que o Ze levou a Brait para jogar contra Argentina, aposto que amanha ele vai por ela contra Quenia
ResponderExcluirDaí contra os EUA ele começa com Léia e Drussyla kkk. Se isso acontecer, eu paro de ver o torneio na hora. Sem condições de madrugar à toa para passar raiva com os mesmos erros de sempre.
ExcluirO zé tinha que efetivar a Brait como líbero titular,mas faz ao contrário né,deixando a Léa que n está tão consistente assim como a titular da seleção.Sobre as ponteiras,acho uma formação com Gabi e Amanda
ResponderExcluirOu Gabi Cândido é melhor para o jogo contra os EUA,pois o Brasil terá mais consistência no ataque (com a Gabi) e uma melhor recepção com Amanda,vide que a Drussyla é uma boa atacante,porém deixa a desejar no passe.Com as centrais é melhor efetivar Carol,pois esta é mais assídua no ataque do que a Bia.De oposta,o Brasil também está bem servido,pois Lorenne está surpreendendo muito e mostrando na prática que merece uma vaga para Tóquio.Agora uma pergunta,vcs acham que o Zé era pra ter levado Sheilla ou Paula Borgo como oposta reserva?Fico nessa dúvida,pq na VNL e no pré-olimpico a Paula quando entrou se mostrou regular,aí fico nessa dúvida.
Lorenne não está pronta para Tóquio e foi precipitada a volta da Sheilla à seleção antes de disputar a SL.
ExcluirEntre as levantadoras,Macris merece a titularidade por ter um jogo mais acelerado,despojado,ousado e por usar mais as centrais.Na minha opinião a segunda vaga para Tóquio seria a da Fabíola,ela é uma levantadora que faz um passe C,virar passe para atacar e fazer ponto.Quanto à Roberta,acho que é talentosa,só que usa pouco as centrais e o estilo dela me lembra a de algumas levantadoras europeias que só jogam pelas extremidades.E outra coisa,vcs viram o sufoco que a República Dominicana passou contra Camarões?Foi 3x2 contra as camponesas,que jogaram muita bola
ResponderExcluirMacris e Fabíola deveriam formar a dupla em Tóquio, mas não duvido do ZRG insistir em Dani Lins e Roberta.
ExcluirA Macris precisa melhorar os levantamentos se quiser estar em Tóquio. Desde o início ela tem jogado como titular e até hoje não consegue passar a mesma segurança de quando jogava pelo Minas.
ExcluirMelhor do que Dani Lins e Roberta ela é. Fabíola é a mais experiente das 4 e a que mais sabe jogar sem passe na mão.
ExcluirEla pode até ser melhor, mas ainda não convenceu. Levantamentos baixos, colados na rede, insistência exagerada em algumas jogadas... precisa melhorar!
ExcluirO que precisa melhor é o passe brasileiro, isso sim. Desde o Campeonato Mineiro, Macris só não ganhou o prêmio de melhor levantadora no Pan por causa da equipe podre que foi montada e no Sula pq não foi titular desde o começo do torneio.
Excluirmelhorar*
ExcluirHoje foi o princípio da redenção, pensei que eu iria morrer e não iria ver a Holanda vencer o Brasil, Anne finalemnte aprendendo a passar, por vezes Lonneke falha no clube mais quando essa mulher veste essa laranja ela simplesmente vira uma Manon Flier! Sistema defensivo maravilhoso, amo muito Fabiana e Lorenne, ver as poucas bolas que iam na mão da Macris ela hesitar em levantar para Fabiana foi doído, foi uma derrota super merecedora, e agora só falta a Holanda vencer a China pra realmente perder medo de jogar contra os grandes, vamos Orange, o ouro olímpico nos aguarda, não é nada contra o Brasil e sim meu imenso amor pela Holanda desde 2007. Ver a Holanda com passe na mão parece o apocalipse. Let's go orange.
ResponderExcluirReza para a Turquia não sediar o Qualificatório Europeu novamente kkk.
ExcluirNão tem nada demais em torcer para outro país, ainda mais quando isso não impede de respeitar a seleção do seu país(o que falta para alguns biscoiteiros por aqui rs) . Enfim, parabéns, a Holanda fez um grande jogo. Os únicos problemas para essa equipe deslanchar são meramente psicológicos e comissão técnica, pois material humano tem uma geração fantástica! Torci muito pelo bronze delas na Rio e o jogo contra as americanas no mundial foi um dos mais eletrizantes neste ciclo. Espero vê-las em Tóquio, de preferência garantido a vaga passando o carro em cima do narigudo "turco".
ExcluirEsperamos realmente que não seja realizado na Turquia, mais é muito difícil não ser, mais dependendo de como a Holanda vai se comportar nessa copa do mundo elas podem sair bem fortalecidas, nem USA consegue vencer o Brasil por fácil 3x0 e a Holanda conseguiu.
ExcluirTime de amanhã contra o Quênia:
ResponderExcluirRoberta/Sheilla
Gabi Cândido/Drussyla
Mara/Carol
Léia
Time contra os EUA:
Macris/Lorenne
Gabi/Amanda
Fabiana/Bia
Brait
A Holanda merece a vaga olímpica mesmo,já o time turco é muito afrontoso,imagine se elas se enfrentarem como se fosse uma final no qualificatório europeu com derrotas das turcas kkkkkkkk
ResponderExcluirO Zé não é trouxa. Ele tem que realmente expor as jogadoras a todos os testes, para tirar suas conclusões.
ResponderExcluirEm 2016 ele expôs a Camila e a Léia na final do Grand Prix, e claramente a Léia, jogando com times mais fortes, se saiu melhor do que a Camila. Mereceu a vaga. Simples. Sem mimimi. Não voltou para a seleção antes porque se achou acima. Sinto muito, ninguém é acima.
Agora o Zé vai continuar testando as jogadoras. Claramente a Léia não está no seu melhor, e isso conta pontos sim para a Camila, diferente de 2016. Segurança e experiências internacionais são sim relevantes, e este ano o Zé vem investindo nisso, sobretudo com as novatas em posição-chave (Macris e Lorenne jogaram quase todas as competições)
Eu quero ver a disputa ser na bola, como em 2016. Naquele momento, a Léia era melhor, apesar de todo o histórico da Camila (que tb quinou pra kct contra os EUA em 2014, no mundial). Quero que todas as posições tenham jogadoras a mais do que o número de vagas, porque todas as jogadoras vão se obrigar a jogar muito mais nesta Superliga.
E quem ganha com isso é o Brasil. Ainda confio no ouro em Tóquio
Macris, Mara e Lorenne jogaram TODAS as competições esse ano.
ExcluirZRG deixou escapar o ouro na Rio 2016 por não mexer na equipe em momentos de dificuldade contra a China. Ele manteve a mesma postura ao longo do atual ciclo olímpico.
Carlos, assino embaixo quando disse sobre Léia e Brait, até hoje culpam a coitada por 2016, sendo que ela ganhou a vaga na bola porque nunca pertenceu à panela.
ExcluirNa verdade o ideal na Rio era levar a Leia e a Brait! Cortava uma central. O passe da Brait fez falta e o Zé pagou por ser cego de teimoso.
ExcluirCortar a Adê e levar a Brait seria o ideal na Rio 2016.
ExcluirBrasil tomou um doce imenso. Que bagunça. Pontas capengas, oposta imatura e outra velha pantufa. Indisciplina tática e muito bate cabeça. Os testes acabaram, agora é pra valer ZR...
ResponderExcluirConcordo plenamente. Sheilla sempre foi pantufeira mesmo no seu auge e vinte e poucos anos, o que dirá agora. Ela juntamente com a Bia vai formar a maior dupla pinga pinga de todos os tempos.
ExcluirA música do Brasil: Se essa casa tem goteira: Pinga ne mim, Pinga ne mim, Pinga ne mim...
Sheilla pantufeira mesmo no auge? KKKKKKKKKKK Ela deveria estar treinando no Minas e não na seleção.
ExcluirTão pantufeira que fez o que jamais outra jogadora fez ou fará em toda a história do voleibol, derrubou cinco bolas seguidas com o match point adversário, enfrentando bloqueios muito acima de 1,90m no jogo contras as russas em Londres 2012. Bicho escroto é brasileiro que finge esquecer os grandes feitos dos esportistas.
ExcluirÚltimo anônimo foi cirúrgico.
ExcluirFoi um grande feito, mas nunca teve potência, mesmo no auge dela... MVP de nada
ExcluirAh, vai tomar no cu.
ExcluirPessoal, se acalmem e respeitem a opinião do outro. Eu concordo com o anônimo que disse que o que ela fez nenhuma jogadora faria, mas tenho total discernimento também em concordar que ela não tem potência no ataque. É uma grande jogadora, fato, mas potência no ataque nunca teve mesmo, é fato também.
ExcluirÚltimo anônimo, matou a pau...
ExcluirNem tudo é força, babys. Sheilla é uma referência internacional, um ícone, um prestígio para o nosso esporte ter um nome desse na nossa galeria de atletas. Técnica e inteligência, uma forma de jogar que tornou o embate dela e a Gamova épico por representarem polos opostos. Ambas são as grandes referências "pós-Cuba" quando se pensa no que uma grande atleta deve ter no ataque, cada uma do seu jeito: força bruta, ou habilidade. Desmerecê-lá é fazer por puro hate ou por não conhecer nada de vôlei. Pantufeira ou não, escreveu o nome na história e só posso ser grato por ela voltar mesmo quando não precisa provar mais nada para ninguém.
ExcluirÚltimo anônimo, gastou seu latim à toa... pq justamente o que se tava questionando era a força... ela continua sem potência... Não lembro desse embate Sheila e Gamova não, que vc acabou de criar... lembro do embate Brasil x Gamova... O Brasil se destacou muito mais pelo conjunto durante esses anos todos, do que pelo destaque individual, caso da Gamova, bjos da MVP...
ExcluirSempre existiu uma comparação enormr entre as duas sim, o que ia muito além do confronto entre as equipes justamente por elas representarem faces distintas de uma mesma posição. Agora se você se nega a ver isso, lamento. E disse justamente que nem tudo é força, Sheilla fez história muito mais pela técnica apurada e a visão de jogo. Contudo, tem gente que ama aproveitar algumas oportunidades para desmerecer ou destilar veneno. A questão dela nunca ter sido potente é bem diferente de reduzir sua importância e história. Bjs da campeã olímpica! rs
Excluir"mas tenho total discernimento também em concordar que ela não tem potência no ataque. É uma grande jogadora, fato, mas potência no ataque nunca teve mesmo, é fato também."
ExcluirEntão a maioria dos pontos que ela fez na vida vieram de largadas? Quando ela sentava a mão na bola não realizava ataques potentes? O que é potência pra você? Você acompanhou a carreira da Sheilla? SOS
Gamova foi MVP do Mundial 2010, mas se aposentou sem o ouro olímpico mwhahaha. Os fãs do avatar russo dopado realmente acham que as duas coisas se equivalem? kkk.
ExcluirCara campeã olimpíca a Adenízia tb é, a Natália.... Agora MVP é para poucos... bjos das MVPs, essas de fato serão lembradas...
ExcluirGamova será lembrada pois possui MVP....
ExcluirAdenizia tb foi campeã olimpica
Adenízia e Natália possuem a maior honraria que um atleta no vôlei pode ter. Foda-se que elas não foram titulares ou protagonistas em Londres. Isso não diminui o valor de terem feito parte de um GRUPO campeão olímpico. Perguntem para a Paula Pequeno se vale mais o MVP de Pequim ou as duas medalhas de ouro olímpicas que ela conquistou. Essa falta de equivalência absurda entre uma coisa e outra não cola aqui.
ExcluirQuerida SOS, ataque potente é de Boskovic, Brankica, Egonu. Assista um pouco e compare. Olha o auge de PP4, Mari e compare com a potência de Sheilla. Sheilla é realmente um ícone e é suprema na técnica, porque é muito difícil ser uma grande jogadora através de pantufas. Esse feito é somente dela mesmo.
ExcluirQUERIDA,
ExcluirO fato de os ataques da Sheilla no auge serem menos potentes do que os da Boskovic, por exemplo, não significa que eles sejam pantufas. Potência é só quando a cortada se aproxima ou passa dos 100 km/h?
Pra mim, ataque potente é aquele suficientemente forte para fazer o ponto e não só as bombas. Quando falam em pantufa, me vem a imagem de uma Borgo da vida na cabeça de cara e não a da Sheilla.
ExcluirAos haters, deixo um vídeo perfeito em homenagem à melhor oposta da história do vôlei mundial que tem um ouro olímpico para cada uma de suas gêmeas <3
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=5GiWiNTwbok
A garra que essa mulher tem é surreal. Nenhuma oposta mais nova conseguiu se firmar ao lado da Tandara no atual ciclo olímpico. Logo, não ficarei surpreso se a Sheilla confirmar mesmo a vaga para Tóquio ano que vem após a SL.
Liz e Ninna com os ouros olímpicos <3
Excluirhttps://www.instagram.com/p/BqdIUuiDXT4/
Por que choras, Gamova? mwahahahakk
Outra que tem uma força mental e física gigantesca é a Thaisa. Estourou o joelho na Turquia, esteve ameaçada de não jogar mais vôlei, retornou ao esporte feito uma fênix, fez uma boa SL pelo Barueri e pediu dispensa esse ano da seleção pensando estrategicamente na Olimpíada. Ela conta com o apoio irrestrito do ZRG que foi um dos grandes responsáveis pela sua recuperação. Tudo vai depender de como será o desempenho dela pelo Minas. Com certeza, a mulher vai dar a vida nessa temporada para estar na briga por uma vaga em Tóquio.
ExcluirQueridas
ExcluirIsso rendeu hein hahaha
Povo se esforçando para explicar um potência que a Sheila nunca teve e nunca terá kkkkkkkk... basta uma coisa: aceitar.... potência é Egonu, Bosko, Gamova rsrsrs e de ponteiras Myreia, Zhu e Miha
ExcluirMelhor oposta do mundo sem nenhum MVP kkkkkkkkkk, sem carregar um time nas costas kkkkkkkkkkkkkkk.... então vamos citar todas as bicampeãs olimpíacas como as melhores nas suas posições... só nas cabeçças tupininquis de vocês, sejem menas..... se esforçam mais, talvez vcs consigam daqui a uns anos...
ExcluirQue obsessão é essa por MVP? KKKKKKKKKKKKKK. O que vale no final de tudo é o ouro olímpico, coisa que a Gamova vai morrer sem ter :)
Excluir"Povo se esforçando para explicar um potência que a Sheila nunca teve e nunca terá kkkkkkkk... basta uma coisa: aceitar.... potência é Egonu, Bosko, Gamova rsrsrs e de ponteiras Myreia, Zhu e Miha"
ExcluirFato né amiga. Até as filhas gêmeas dela devem ter mais força no braço. Ninguém está falando que ela é uma jogadora ruim, somente que não têm potência no ataque. E não tem mesmo gente. É mão de pantufa, que que tem.
Sou muito mais Sokolova e Jaqueline do que Gamova e Sheilla. Pra mim as primeiras fizeram muito mais diferença.
ExcluirSe a Sheilla fosse pantufeira não teria feito a metade dos pontos que fez na vida.
ExcluirAté Koolhas jogou bem, Buijs passou bem. É o fim mesmo kkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirKkkk
ExcluirOs saques na Buijs estavam muito fracos.
É irritante ver como a Lorenne é completamente apática em quadra.
ResponderExcluirNossa, nem fala. Coragem.
ExcluirNão é normal a postura dela em quadra. Até o Lucão vibra mais kkk. E tem gente falando que ela deve estar em Tóquio KKK. Pelo amor de Deus, a menina se quer foi testada de verdade em uma SL.
ExcluirQuero ver BRA x RUS - desta vez as russas não irão com time Sub-23 não! E Goncharova e Voronkova - Efimova e Kosheleva adoram rivalizar com as brazucas! A libero que não disputou A Euro esta muito bem. Não tinha como vencer a China - por enquanto, deixa a Kosheleva voltar - agora é tentar vencer as demais seleções. O técnico italiano é péssimo!
ResponderExcluirSe a RUS for ao pódio não será mérito do técnico! Acho que nenhuma seleção chegará ao pódio invicta e a China não perderá para o BRA! Na ultima Copa do Mundo a RUS venceu USA!
A pessoa cita KOSHELEVA kkkkk.
ExcluirEu conto ou você conta kkkkkk
ExcluirKkkk
ExcluirSe a Kosheleva voltar, a Rússia vai voltar a ter na recepção só duas passadoras? Isso afundaria o time ainda mais. Ela pode servir como reserva na Goncharova e olhe lá.
Titanic puro amiga kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
ExcluirGente a cara da Jacris nessa foto foi tuuuudo. Parece que comeu giló com jaca. kkkkkkkkkk
ResponderExcluirJacris?
ExcluirAcho que é a mistura de Jaca + Cris kkkkkj
ExcluirSim kkkkkkk. Mas a mulher não é jaqueira, pelo amor de Deus.
ExcluirA Zaryasko da Rússia está jogando a Copa do Mundo?8
ResponderExcluirSim.
ExcluirPra mim o grandes destaque do jogo foi a Anne que náo passava NADA e fez um excelente jogo no passe entrando praticamente tudo na mao e dando considecoes para esse otima levantadora holandesa fazer o jogo.
ResponderExcluirBongaerts é uma sonsa. Stoltenborg é, de longe, a melhor levantadora da Holanda e foi preterida pelo Morrison.
Excluir