Tailândia elimina China e faz final do Asiático contra o Japão

Com seu time reserva, a China ficará por mais um ano de fora do lugar mais alto do pódio do Campeonato Asiático. O time de An Jiajie não resistiu à seleção da Tailândia na semifinal do torneio, que eliminou as atuais campeãs olímpicas na semifinal deste sábado (24) em um jogo muito acirrado por 3 sets a 1 (23-25, 25-22, 34-32, 25-23)

Nootasar Tomkom vence Yichin Zhang no braço de ferro; Tailândia levou a melhor sobre a China (Foto: AVC)


A ponteira Nuejang Thatdao foi o destaque do time tailandês, enquanto a sempre presente nos times reservas Yanhan Liu foi o destaque da China. A AVC ainda não liberou estatísticas. A Tailândia repetirá a final de 2017 contra o Japão, atual campeão do torneio. As nipônicas bateram a Coreia do Sul também por 3 sets a 1 (22-25, 25-23, 26-24, 28-26).

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e shorts
Nishikawa ataca contra duplo coreano, na vitória que levou o Japão à final (Foto: AVC)

Na história do Asiático, apenas três seleções já foram campeãs: a China é isolada com 17 títulos, o Japão tem 4 e a Tailândia tem 2. Apenas dois outros times já subiram no pódio do torneio: a Coreia, que tem 7 pratas e o Cazaquistão quem em 2005 também conquistou uma prata. 

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)