Sem sustos, Brasil e República Dominicana abrem Pré-Olímpico com vitória

Um dia antes dos demais, o Grupo D começou o Pré-Olímpico Intercontinental ontem (01), em Uberlândia. O Brasil abriu o torneio contra Camarões, enquanto a República Dominicana enfrentou o Azerbaijão. E sem surpresas, Brasil e RDOM venceram em suas estreias.

Gabi e Bia marcam ataque de Adiana, principal pontuadora de Camarões (Foto: FIVB)


O Brasil teve a missão mais fácil, as aguerridas mas frágeis camaronesas. Sem problemas, as anfitriãs venceram por 3 a 0 (25-14, 25-13, 25-16) sem sofrimento. Gabi comandou a pontuação com 14 pontos, seguida de Lorenne e Tandara (jogando na ponta) com 12. 12 também foi o número de pontos da melhor novidade de Camarões no ciclo, a oposta Estelle Adiana, de 22 anos.

Quem esperava um Azerbaijão batendo de frente com a RDOM, se decepcionou: por 3 sets a 0 (25 -15, 25-22, 25-18), as dominicanas venceram sem dificuldades. Nem mesmo Rahimova, dona de apenas 11 pontos, conseguiu fazer frente ao time de Kwiek. Muito desse mérito é de Brenda Castillo, melhor líbero do mundo que retorna à seleção. De La Cruz foi a maior pontuadora com 14 pontos.

Com jogo previsível, Rahimova e o Azerbaijão não passaram pela República Dominicana (Foto: FIVB)

Comentários