Holanda passa fácil por Azerbaijão e Boskovic sofre contra Bulgária

Terceiro dia do Campeonato Europeu, hoje sem surpresas. Um dos jogos mais esperados do fraco Grupo C aconteceu hoje (25) entre Holanda e Azerbaijão. E nem teve muita emoção: as laranjas venceram por 3 sets a 0 (25-15, 25-23, 25-23).

LightBox Active Image
Kiryliuk ataca contra De Kruijf e Buijs; holandesas venceram por 3 a 0 (Foto: CEV)

O Azerbaijão começou com Rahimova, sua principal jogadora, no banco. Talvez a oposta sinta algum desconforto físico. A partida só ficou dura quando ela entrou em quadra e Bayramova (Aliyeva) acertou a mão. A Holanda ainda jogou com Bongaerts e Daalderop como titulares e com um grande jogo de Sloetjes, dona de 18 pontos.

No Grupo A, a Bulgária deu uma aula para o mundo de como anular Boskovic. Bom, pelo menos no primeiro set: a oposta recebeu 16 bolas e só colocou duas no chão. Muito por culpa da central Nasya Dimitrova, que fez uma excelente partida com 18 pontos. Ognjenovic ficou perdida sem sua principal atacante e a Bulgária fez incríveis 25 a 16. Mas a alegria búlgara durou pouco, porque Mihajlovic assumiu a responsabilidade e fez um grande jogo com 24 pontos. Boskovic saiu da partida com 15, um a menos do que Vasileva, que fez 16. Mas a Sérvia virou a partida apor 3 sets a 1 (16-25, 25-21, 25-20, 25-16).

LightBox Active Image
Boskovic não teve vida fácil contra a Bulgária. Mesmo assim, Sérvia saiu com a vitória (Foto: CEV)

Confiram todos os resultados de hoje:

Campeonato Europeu - Dia 3

Grupo A
Sérvia 3 x 1 Bulgária
Grécia 3 x 1 Finlândia 

Grupo B
Eslovênia 3 x 0 Portugal
Itália 3 x 0 Ucrânia 

Grupo C
Holanda 3 x 0 Azerbaijão
Romênia 3 x 1 Estônia

Grupo D
Espanha 3 x 1 Bielorrússia
Rússia 3 x 0 Suíça

Comentários

  1. Respostas
    1. Bulgária e Azerbaijão são equipes bem inconstantes. Podem jogar de igual para igual um dia e horrivelmente mal no outro. São as equipes "coringa" na Europa. Queria ver as búlgaras com mais constância, elas quando entram no jogo sempre dão trabalho.

      Excluir
  2. Vamos The Netherlands, esse ano é nosso.

    ResponderExcluir
  3. Tem transmissão de algum canal no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. A ESPN comprou o direito de transmissão para não transmitir.

      Excluir
  4. Quando as búlgaras endureceram para as americanas valendo vaga olímpica muitos aqui criticaram as americanas, a verdade é que todas equipes estão melhorando e elevando o nível!
    Parabéns às búlgaras que continuem crescendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como muitos endureceram quando o Brasil também sofreu aperto com as azeris. Lógico que brasileiras e americanas devem impor a teórica vantagem e superioridade técnica, mas não existe time bobo mais, tampouco vitória no papel

      Excluir
  5. O primeiro tombo russo já veio hoje, 3x2 Alemanha. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Comemoração efusiva da Alemanha. Há quanto tempo elas n ganhavam da RUS na EuroVolley? teve gestos de provocação. N vi o jogo. Só flash. N tem como analisar. Mas os jogos seguem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)