Flagrada no doping, Fangxu Yang já estava aposentada

Dá até uma manchete boa: "campeã olímpica é flagrada no antidoping e não disputará os Jogos de Tóquio". Mas quem acompanhou os últimos anos do sofrimento de Fangxu Yang sabia disso bem antes dessa notícia. Na última semana, o Comitê Antidoping da China atestou positivo para a substância Eritropoietina em exame realizado fora de competições com a oposta em agosto de 2018. A chinesa acabou punida pela FIVB com quatro anos de suspensão.

Mas segundo o Sina, maior portal de notícias do país, isso não mudou em nada a situação de Yang. O site revelou uma conversa com uma fonte interna da seleção que afirmou que a oposta decidiu encerrar sua carreira por problemas físicos e que "mesmo que não houvesse essa coisa (a punição), ela não iria continuar jogando". 

Fangxu Yang chegou a ser convocada em 2018, mas problemas no joelho direito continuaram e jogadora resolveu deixar o esporte (Foto: Osports)


Yang sofre com dores crônicas devido a uma lesão sofrida no joelho em 2015, que acabou se agravando durante sua carreira, sentindo-a inclusive nos Jogos Olímpicos do Rio. Fangxu Yang não atuou em nenhuma partida da temporada 2018/2019 de clubes. 

O Sina também disse que a técnica Lang Ping confirmou a aposentadoria de Yang em março, através de um canal de notícias, como postamos aqui. Nem Fangxu Yang e nem a CVA se manifestaram oficialmente sobre o caso.

Fangxu Yang sente joelho durante jogo na Olimpíada do Rio (Foto: Laonanren.com)

Comentários

  1. Se aposentou porque sabia que a bomba explodiria a qualquer momento, mas essa daí sempre foi uma jogadora fubá mesmo.
    Já quero um caça às bruxas, afinal chineses e russos adoram adoram jogar de porre.

    ResponderExcluir
  2. fubá, Lang Ping tinha uma preferência com ela do mesmo jeito que Zé tem por Natália e Bia, não tira por nada. Chunlei Zeng muito melhor e foi cortada, mas se bem que agora ela tbm ta ladeira abaixo!

    ResponderExcluir
  3. Lá de onde eu vim, isso se chama migué. rs

    ResponderExcluir
  4. Oposta canhota, após grave lesão no joeljo sofrida em quadra (ruptura do ligamento cruzado), foi para os EUA se recuperar com uma fisioterapeuta renomada, mas infelizmente parece que não conseguiu êxito.

    Assisti alguns vídeos sobre o tratamento dela nos EUA. Morou durante alguns meses na casa dessa fisioterapeuta, só ouvi elogios sobre o esforço e sobre a personalidade dela.

    Incrível como existe gente idiota que julga os outros pela nacionalidade, sem saber nada da pessoa.

    Mais um caso de uma grande carreira interrompida por lesão, uma pena.

    Era um pouco lenta, mas habilidosa e muito alta. E por canhota daria muito trabalho para as outras seleções.

    Uma pena.


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)