Aos 24 anos, Fangxu Yang se aposenta precocemente por lesão

Mais uma notícia ruim para a seleção da China: a oposta Fangxu Yang, de 24 anos, está oficialmente fora das quadras. A decisão, que já vinha sendo especulada, foi confirmada pela técnica Lang Ping na última semana. 

Yang sofre com uma lesão crônica no joelho desde 2015, quando se acidentou em confronto contra a República Dominicana pela Copa do Mundo. A oposta jogou a Olimpíada 2016, não atuou pela seleção em 2017 e até retornou em 2018, mas encerrou a carreira. Na última temporada do Chinês, Yang não atuou em nenhuma partida pelo Shandong. Lang Ping acompanhou de perto a recuperação da jogadora durante todo o último ano, mas não adiantou.

Fangxu Yang anunciou aposentadoria precoce (Foto: gettyimages)

A macabra China

Fangxu Yang se junta ao grupo de campeãs olímpicas em 2016 que deixaram as quadras por lesão. Aliás, 1/3 do time (33%) se aposentou em menos de quatro anos da conquista. A primeira foi a ponteira Ruoqi Hui (28 anos) em 2017, com um problema no coração que ela já enfrentava desde 2015. Em 2018, a levantadora Qiuyue Wei (30 anos) também não conseguiu se recuperar de uma lesão grave no joelho, tendo que sacrificar sua carreira para jogar na Rio. Neste ano, além de Yang, recentemente a central Yunli Xu (31) deixou as quadras também devido a lesão no joelho. Não pode ser coincidência...


Veja momento da lesão de Yang:


Comentários

  1. Sempre foi uma oposta bem mediana, mas é realmente uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Jogadoras tão novas e com histórico de lesões constantes, me fez pensar tbm na Natália(acho que não vai durar muito tempo). Uma pena,mas essa é a vida de atleta, e em uma seleção que sacrifica saúde por medalha e mérito.

    ResponderExcluir
  3. 1/4 não é 33% do time e sim 25%

    ResponderExcluir
  4. Manas e o babado que a Gabi vem me substituir no vakifbank? E que a Natália vai pro eczacibaci?
    Babado, confusão e gritaria!
    Tofly me conte sobre esses rumores mana de Deus.
    Bjus da mvp :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fato que vc vai sair da Turquia, Zhu. Ninguém sabe ainda p onde... Há quem diga que vc não vai voltar pro Henan e que os finalistas do Chinês, Beijing e Tianjin, querem você.

      Sobre Gabi e Natália, não sei... Me parece prematuro definir essas coisas antes da temporada acabar.

      Excluir
  5. Do jeito que a coisa tá caminhando a próxima vai ser a Zhu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus a livre!!! Espero ver ZHU lutando muito contra Americanas, russas, brasileiras e italianas em Mundiais; olimpíadas etc O sinal de Alerta vai acender na CHINA!! Bem que as cubanas poderiam voltar; agora que a Melissa esta virando uma estrela!!! as cubanas poderiam forma uma grande seleção e botar fogo aqui nas Américas!!!

      Excluir
  6. Uma pena China e Sérvia não estarem com as suas titulares

    ResponderExcluir
  7. Desculpem : comentário acima no lugar errado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)