Com 33 de Herbots, Bélgica salva 3 match-points e derrota a Polônia

Uma das forças emergentes da Europa sofreu hoje (28) sua primeira derrota no campeonato continental, jogando em casa. A Bélgica surpreendeu a Polônia, batendo as anfitriãs por 3 sets a 2 (20-25, 27-25, 20-25, 25-21, 17-15)

Herbots e Janssens marcam ataque de Smarzek; Bélgica venceu polonesas por 3 a 2 (Foto: CEV)


Quem deu um show em quadra foi a ponteira Britt Herbots, cada vez mais eficiente. A ponteira fez incríveis 33 pontos hoje, superando até a poderosa Malwina Smarzek que foi a maior pontuadora do time adversário com 28. Herbots joga passando e tem pouca ajuda das extremas, inclusive da oposta Grobelna.

A Polônia cometeu uma série de vacilos. O time de Nawrocki chegou a abrir 24x21 no segundo set, quando tomou a virada, perdendo por 25x27. A Polônia ainda fez 2 a 1, mas no tie-break perdeu três match-points. Teve o 14x12, 14x13, 15x14, mas permitiu a virada com levantamentos complicados de Wolosz para Medrzyk. Vitória belga!

Imagem ativa do LightBox
Comemoração da seleção belga com virada sobre as anfitriãs (Foto: CEV)

No Grupo A, Sérvia e Turquia mantêm-se invictas e decidirão o topo do grupo nesta quinta, em jogo decisivo. A França já está eliminada. Já o Grupo B tem seus quatro classificados: Itália, Bélgica, Polônia e Eslovênia. Se vencer amanhã, a Polônia pode assumir a liderança e jogar a Itália para segundo. Ucrânia e Portugal estão eliminados.

O Grupo C já tem a Holanda garantida na liderança, com Croácia, Azerbaijão e Romênia disputando o segundo lugar. Hungria e Estônia estão eliminados. Mesma situação da Alemanha no Grupo D, isolada, com Rússia, Eslováquia e Espanha na sequência. Bielorrússia e Suíça estão eliminadas.

Campeonato Europeu 2019

Dia 6

Grupo A
Sérvia 3 x 0 Grécia
Turquia 3 x 0 França

Grupo B
Bélgica 3 x 2 Polônia
Eslovênia 3 x 2 Ucrânia

Grupo C
Azerbaijão 3 x 2 Estônia
Croácia 3 x 0 Hungria

Grupo D
Rússia 3 x 0 Espanha
Alemanha 3 x 0 Bielorrússia


Dia 5
Grupo A
Finlândia 3 x 1 França
Bulgária 3 x 0 Grécia

Grupo B
Bélgica 3 x 1 Portugal
Itália 3 x 0 Eslovênia

Grupo C
Holanda 3 x 0 Eslovênia
Croácia 3 x 1 Romênia

Grupo D
Espanha 3 x 1 Suíça
Alemanha 3 x 1 Eslováquia

Imagem ativa do LightBox
Itália tem a melhor campanha do Europeu até agora (Alemanha tem um jogo a mais), mas terá duelo mais duro pela frente: a Polônia (Foto: CEV)

Comentários

  1. Rexitégui "de cara" com a Rykhliuk!! Jogadora que mandava bem em clube! Diferentemente de tantas outras, não consegue fazer diferença e carregar a seleção.

    Ucrânia 2 x 3 Eslovênia (25-22, 21-25, 25-18, 21-25, 08-15).

    UCR - Kodola 19, Denysova 16, Trushkina 12, Kraiduba 8, Rykhliuk 8, Gerasymova 4, Stepaniuk 4, Politanska 2, Peretiatko 1.

    ESL - Skuca 22, Mkalar 21, Planinsec 18, Grudina 10, Potokar 6, Vovk 2, Mori 2

    ResponderExcluir
  2. "Macris e Sheilla irão botar a Tandara no banco rapidinho." KKKK WTF?

    ResponderExcluir
  3. "Não sei como ainda alguém ainda pode defender a bolofona da Tandara, visivelmente forma de forma física e carente de técnica, e que ainda se acha a última banha do tocinho!" A melhor oposta do país no ciclo é carente de técnica KKK.

    ResponderExcluir
  4. "Já a Thaiza recebeu o novo técnico do club dela - italiano - com altos beijos e abraços. Bem estranho! Jogadoras famosas dando em cima de técnico gringo! Essa aí deve voltar para a seleção em breve! E Jaqueline também." A pessoa não tem um pingo de VERGONHA NA CARA ao comentar esse tipo de coisa aqui.

    ResponderExcluir
  5. "Os dois sabichões acima vem com o mimimi e o politicamente correto dizendo que altura não é importante para o voleibol, acho que devem ter razão afinal Boskovic, Zhu, Egonu, Drews, Goncharova são jogadoras de 1,73m pra baixo. Ou são muito idiotas ou hipócritas mesmo.
    P.S.: Gabi é realmente craque, mas jamais se igualará as jogadoras citadas acima, simplesmente por sua baixa estatura. Ok que ela derruba muita bola, mas também leva vários tocos."

    Quem é Drews na fila do pão? KKKKKKKKKKKK. Ela foi bem na VNL, mas flopou lindamente menos de um mês depois na competição mais importante do ano (a.k.a. PO). Se dependesse da Drews, as farsantes teriam perdido a vaga de Tóquio para a Bulgária. Kiraly teve que apelar para a universitária Thompsom a fim de não disputar o quali da NORCECA com a República Dominicana rssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E? Bartsch foi da edição passada e não se destacou nas competições seguintes pela seleção e pelo Novara. Drews já fracassou no PO menos de um mês depois da VNL. Ela se destacou um pouco recentemente pq as opostas dos EUA são medíocres há anos. A Lowe, por exemplo, está atrás de uma UNIVERSITÁRIA na corrida por uma das duas vagas na saída americana em Tóquio kkkk.

      Excluir
    2. Acho que você não assistiu ao jogo mais importante do campeonato de clubes da Europa, na final da champions a Bartsch foi mais efetiva que a Egonu.... Para que tá feia sua implicância com as americanas....

      Excluir
    3. Bartsch teve apenas 5% a mais de aproveitamento no ataque do que a Egonu na final da Champions - sendo que a oposta recebeu DEZENOVE bolas a mais do que a ponteira. Em pelo menos um jogo importante do Novara a Michelle tinha que se destacar, né? Após o MVP na VNL, a Bartsch fez uma temporada bem mediana tanto na seleção quanto no clube. E o mesmo aconteceu com a Drews que foi bem na VNL e mal no PO. Números e fatos não são implicância.

      Excluir
    4. 5% ou 1% é mais eficiente, óbvio a egonu é oposta vai receber mais bolas mesmo, e sim, foi O jogo mais importante..... Você se gaba tanto do jogo da final de 2012 e com razão pois foi o mais importante de toda olimpíada mesmo o Brasil quase não ter se classificado, jogadores diferenciados jogam melhor nos jogos mais importantes. Essa é minha opinião

      Excluir
    5. "Você se gaba tanto do jogo da final de 2012 e com razão pois foi o mais importante de toda olimpíada mesmo o Brasil quase não ter se classificado..."

      Oi? Quando eu falei isso? Pra mim, o jogo mais importante da Olimpíada de Londres e da história do vôlei feminino mundial foi as quartas de final contra a Rússia. O Brasil ganhou de verdade o segundo ouro olímpico consecutivo naquela partida e aproveitou para enterrar de vez a seleção russa envolvida até o pescoço em escândalos de doping desde a época da URSS. Ganhar novamente o ouro em cima das farsantes chicleteiras foi apenas a cereja do bolo em Londres 2012.

      Excluir
    6. Bartsch é uma jogadora mediana que tem um passe desastroso, as chicleteiras só conquistaram a última VNL porque a colocaram no banco a partir do terceiro set (ela era a mina de ouro do saque brasileiro) e principalmente pela contusão da menina dos ossos de vidro.

      Excluir
    7. Fatos, último anônimo. Ainda bem que o ZRG deu folga para a Natália desde o PO. Vamos precisar muito dela inteira na Copa do Mundo. Gabi tbm mereceu o descanso, pq foi muito exigida na VNL e no PO.

      Excluir
    8. Não entendeu meu raciocínio, mas respeito sua opinião, acho sua análise rasa e superficial além de carregada de paixão.... Mas continue achando que o Brasil ainda é o melhor time e com as melhores jogadoras do mundo..... Como você costuma dizer contra fatos não há argumentos, quem viver verá!

      Excluir
  6. "Ótimo analise sobre a excelente Goncharova. O foco das russas são as Olimpíadas de Tóquio. Japão é pais próximo da Rússia e elas pretendem voltar ao pódio nos jogos do próximo ano. Kosheleva só volta para as Olimpíadas e segue treinando passe/recepção. A derrota para Alemanha n muda muito. Russas seguem na disputa. Nos bastidores há movimentações na busca de peças para aumentar o poderio de ataque da seleção. A central Fetisova fez falta no duelo contra a Alemanha. A jogadora, por lesão, estar fora do campeonato. Ela se machucou durante os jogos. Algumas jogadoras, na verdade, seguem em observação. A Rússia pode mostrar muito mais. Realmente as russas Campeãs Mundiais em 2006 e 2010 tinham uma seleção muito forte!! O trio Godina! Gamova e Sokolova chegavam matando! Depois disso os técnicos se perderam - muita trocas no comando e os péssimos técnicos confiavam só na camisa e tradição. No Mundial Goncharova se machucou e ainda assim - sem ela - quase eliminaram uma favorita!"

    O russo de araque é completamente iludido hahahaha.

    ResponderExcluir
  7. "Bem que eu queria pro Brasil uma oposta como a Goncharova, que fora da melhor forma física, voltando de lesão e fora do "auge" como disse o blogueiro ainda fizesse 19 pontos rsrs. Na sua pior fase pontua mais que Sheilla na sua melhor kkkk"

    A pessoa claramente não acompanhou o auge da Sheilla. Isso é despeito pela Sheilla ter tirado da Goncharova a única chance da russa de ser campeã olímpica? KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Herbots jogou demais! Virou praticamente tudo! E a Wolosz matou a Polônia no tie. Smarzek fica muito marcada porque o passe é fraco. E ela tentou mudar o jogo no final do set mas foi mega imprecisa. Bom pra Bélgica que foi mais eficaz na hora decisiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que nessas horas do "tudo ou nada" eu prefiro uma levantadora como a Carlini, que não costuma inventar e só manda bola pra quem vira e, principalmente, com levantamentos impecáveis.
      É incrível como a americana é fria nesses momentos, basta ver o jogo do Novara contra o Vakifbank na Champions, a garota simplesmente não errava a bola da Egonu, de qualquer canto da quadra ela acertava a altura e a direção.

      Excluir
  9. Cara que saudades da Lise Van Hack nessa seleção, sem dúvidas nenhumas ela ajudaria bem mais a incansável Britt Herbots, porque é quase impossível a Grobelga(gosto assim) ter a mesma desenvoltura que teve contra a Holanda na VNL com quase 35pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van Hack e Herbots seriam uma dor de cabeça para as outras seleções nesse europeu. Mas se a Grobelga (gostei, rs) conseguir ter mais efetividade e não ficar tão marcada, a Bélgica até pode ir além.

      Excluir
    2. Amo ver a Bélgica jogar por conta do fundo de quadra, elas defendem demais. Tá louco.

      Excluir
  10. Doido pra ver o que vai acontecer entre Eslováquia x Russia hoje.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Vai ter muitas loiras eslovacas hoje no seleção da Eslováquia. Tipo aquelas loiras que saem naquelas revistas que eram exibidas nas bancas e várias pessoas compravam "escondidas". Eslováquia é um daqueles países desmembrados da antiga Republica Checa?
    República Theca e Thecoslováquia etc, bom, não sei. Elas jogam contra as tradicionais russas.

    ResponderExcluir
  13. Por que a Suécia e a República Tcheca n estão participando do campeonato europeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque SUECAS e TCHECAS preferiram disputar o Campeonato Africano.

      Excluir
    2. Sério? Poxa, queria ver a Haak se faz diferença na seleção.....

      Excluir
  14. Começo a assistir EuroVolley a partir da fase seguinte. O grupo B é um dos mais fortes. Se a POL vencer a Itália hoje - POL joga em casa em Lodz- as lideres empatam na classificação com o mesmo número de vitórias, com Bélgica embolada e podendo ser a líder! Na fase seguinte as seleções viram com tudo!!!

    ResponderExcluir
  15. A torcida polaca lotou a Arena para ver um grande duelo. As jogadoras não decepcionaram e capricharam nos saques. E fizeram defesas oportunas! Vi só o 4 set e o 5. Há evolução no jogo das polonesas. Não acho legal essa seleção da Itália. Gostava das musas sa seleção italiana passada. Jogadoras glamorizadas como eram a Piccinini; A Jenny Barazza, Arrighetti; Lo Bianco e as excelentes Antonella Del Core, Simona Gioli; Costagrande; Becarria - Campeãs Mundias em 2002.

    ResponderExcluir
  16. O Campeonato Europeu - EuroVolley - segue arrasando! com países e jogadoras Tops. Com publico - organização - audiência e muitas estrelas nas quadras de 4 países sedes. São Arenas modernas. Começam a fase dos playoffs.

    ResponderExcluir
  17. Elenco para a Copa do Mundo:

    Macris/Roberta
    Fabiana/Bia/Carol/Mara
    Natália/Gabi/Drussyla/Amanda
    Brait/Léia

    Ok até aí. Mas e as opostas? O ideal seria Tandara e Lorenne, mas o blogueiro comentou que a primeira pode não ir à Copa do Mundo pelo pedido de dispensa do Sula em razão do recente divórcio. Sheilla poderia ir ao Japão apenas para treinar junto com o grupo, assim como a Amanda fez ano passado no Mundial.

    ResponderExcluir
  18. Playoffs do Europeu:

    Sérvia (A1) x Romênia (C4)

    Azerbaijão (C2) x Bulgária (A3)

    Itália (B1) x Eslováquia (D3)

    Rússia (D2) x Bélgica (B3)

    Turquia (A2) x Croácia (C3)

    Holanda (C1) x Grécia (A4)

    Polônia (B2) x Espanha (D4)

    Alemanha (D1) x Eslovênia (B4)

    A única coisa que eu não entendi nesse chaveamento é pq só a Itália como líder de grupo não pegou o 4º colocado de outro grupo. A lógica seria Itália (B1) x Espanha (D4) e Polônia (B2) x Eslováquia (D3) e não ao contrário. Mas no fim não muda muita coisa, pq Itália e Polônia devem avançar para as quartas de qualquer forma.

    Os melhores jogos das oitavas serão Azerbaijão x Bulgária e Bélgica x Rússia. Torcendo muito para as valentes belgas chutarem as dopadas do Europeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho interessante também Turquia e Croácia.... Torcendo muito para a Rússia hahaha, mas é bem provável que perca para a Bélgica mesmo.....

      Excluir
    2. O problema da juventude belga é a inconstância: faz um jogo muito bom hoje e outro péssimo amanhã. E ainda tem a mediocridade do time russo que por 3 pontos não perde a vaga em Tóquio por 3 a 0 para a Kim jogando sozinha pela Coreia do Sul. Logo, tem tudo para ser um jogo bem disputado e aberto.

      Excluir
  19. Brasil masculino em Tóquio:

    Mago/Bruno
    Wallace/?
    Leal/Lucarelli/Douglas Souza/Maurício Borges
    Lucão/Maurício Souza/?
    ?

    Falta a definição do oposto reserva entre Evandro e Alan, a terceira vaga de central entre Isac e Flávio e ver se o Thales finalmente vai conseguir a titularidade absoluta na posição de líbero.

    ResponderExcluir
  20. Enquanto várias seleções boas se matarão por uma vaga em Tóquio no quali europeu masculino, Brasil e Argentina deram de presente um lugar na Olimpíada para um time who como o Chile kkk. Tomara que a França fique fora de Tóquio. Sérvia pipoqueira já trocou de técnico para o quali europeu em janeiro diante do fiasco contra a Itália no PO. Bulgária se ferrou muito com o saque pra fora do Sokolov no primeiro match point contra o Brasil no PO. O time brasileiro virou completamente o jogo e mostrou uma resiliência gigantesca ao sair da degola em terreno extremamente hostil.

    ResponderExcluir
  21. Espero que a Carol fique bem. Parece que o Brasil embarca dia 6 para Tóquio e, caso ela não se recupere a tempo da leve entorse no tornozelo, espero que chamem a Gattaz que já está treinando com o Minas há algum tempo.

    ResponderExcluir
  22. Realmente espero que o Evandro (e olha que não vou muito com a cara dele) venha com tudo nessa temporada, na minha opinião é melhor opção que o Alan, o que pesa no primeiro é sua idade avançada, se Vissoto fosse mais constante também entraria no páreo, queria muito ver o gigante Renan Buiatti nas mãos de um levantador como William, acho que talvez vingaria, ele fez uma temporada medíocre no SESC Rio por causa do terrível Thiaguinho, já na última temporada estava sendo o maior pontuador da Liga Italiana que é extremamente mais concorrida que a nossa.

    Sobre central, ainda prefiro o Isac que o Flávio que bloqueia bem, mas contra grandes seleções sofre no ataque, Isac é o contrário.

    Sérvia masculina já está pagando pelo que fez com a França no Mundial passado, uma pena que o nosso primeiro jogo da Copa do Mundo feminina seja contra a Sérvia, que também tem umas contas a prestar conosco. Se a Bulgária jogar com o mesmo nível que apresentou contra nós no último PO, tem boas chances de ficar com a vaga olímpica, mas tem aquele negócio, contra o Brasil (masc e fem) qualquer seleção "vagabunda" quer mostrar serviço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)