Vakifbank dá adeus a Zhu, Sloetjes, Robinson e Di Iulio

Quatro das cinco estrangeiras do Vakifbank estão oficialmente fora do time, confirmando uma total renovação no elenco. A chinesa Ting Zhu, a holandesa Lonneke Sloetjes, a americana Kelsey Robinson e a italiana Chiara Di Iulio deixam o time.

Ting Zhu jogou as últimas três temporadas pelo Vakifbank (Foto: FIVB)


Zhu voltará à China, em acordo com Lang Ping e com a Associação Chinesa (CVA) para se preparar para os Jogos Olímpicos antecipadamente. Já Sloetjes deve fazer seu retorno à Itália pelo Savino Scandicci, enquanto Robinson troca o Vakif pelo rival do time, o Fenerbahçe. O destino de Di Iulio ainda não foi divulgado.

Imagem relacionada
Campeã de tudo o que disputou com o time, Lonneke Sloetjes também deixa o Vakifbank (Foto: reprodução)

Para seus lugares devem chegar a sueca Isabelle Haak e a brasileira Gabriela Guimarães, mas o clube ainda não oficializou contratações de estrangeiras.

Comentários

  1. Sloetjes já jogou no Busto em 2012/13, era banco da Buijs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé.... tava pensado como diabos ela passou meteoricamente de reserva do Busto para o Vakif. Alguém aí lembra como foi essa transição?

      Excluir
    2. A chegada ao Vakif foi pq o Guidetti queria treinar a Sloetjes tbm no clube visando a Rio 2016. Ele é paneleiro que confunde clube e seleção igual o ZRG.

      Excluir
    3. Paneleiro ou não, foi uma boa aposta do italiano. Sloetjes depois que se tornou titular no Vakifbank, também se tornou uma das grandes atacantes do vôlei mundial (mesmo com todas as panes). Digo ainda que a Lonneke dava mais pane pelo clube do que pela seleção. Com a camisa da Holanda, parece que ela vira monstra rs

      Excluir
    4. Sim, a 'monstra' que quase sempre tem que ser substituída pela Plak justamente por causa das panes. Ela é uma boa oposta, mas não tem um padrão de jogo como a Goncharova, por exemplo.

      Excluir
    5. Substituída pela Plak??? Ela teve que tratar uma lesão e por isso ficou fora da seleção por algum tempo, e só por isso a Plak assumiu a titularidade. O povo não se conforma com o fato dela ter feito a Sheilla bancar. Sejamos imparciais: Sloetjes tava jogando muito, enquanto a Sheilla já não rendia mais! O crescimento da Holanda após a saída da Flier passa pelas mãos da Sloetjes.

      Excluir
    6. Em VÁRIOS jogos a Sloetjes foi substituída pela Plak. Um caso que eu me lembro muito bem foi o confronto contra a Sérvia com a Holanda jogando em Rotterdam na VNL. Lonneke estava flopando e, com a entrada da Plak, as holandesas viraram e fecharam a partida. Já aconteceu isso em outras competições tbm. Se vc não acompanha as torneios eu não posso fazer nada.

      "Substituída pela Plak??? Ela teve que tratar uma lesão e por isso ficou fora da seleção por algum tempo, e só por isso a Plak assumiu a titularidade."

      Você tem problemas de interpretação. Eu falei que a Sloetjes é substituída pela Plak em vários jogos. O que isso significa? Que nessas partidas as duas estão presentes. O período que vc citou aconteceu em 2017 na época do Grand Prix. A Sloetjes não foi substituída durante o torneio PQ NÃO PARTICIPOU DELE. Não é difícil diferenciar os contextos. Uma coisa é a Plak ser a oposta titular de um campeonato, outra é substituir a Sloetjes ao longo dos jogos.

      Quem aqui falou da Sheilla? KKKKKKKKKK Vc se escorar nisso não vai fazer a Lonneke ter um padrão de jogo. Ao mesmo tempo que ela faz um jogo excelente no Mundial contra os Estados Unidos, permite que o Azerbaijão vire um set praticamente perdido forçando, assim, o tie na semi do Europeu 2017. Aliás, ela não deveria ter sido eleita a melhor oposta do torneio. Boskovic deveria ter ficado com esse prêmio e com o MVP que ganhou merecidamente.

      E para finalizar: Flier >>>>>>>>> Sloetjes.

      Excluir
    7. Cara, tenho observado que você costuma criticar as jogadoras estrangeiras e enaltecer as brasileiras, sempre se referindo a elas de maneira ofensiva, tenha um pouco mais de respeito às jogadoras e aos membros que comentam aqui. Não é fácil jogar nesse nível, será que você se sairia tão bem jogando quanto você crítica?

      Excluir
    8. Unknown, acompanhe a sequência de comentários:

      1) Eu falo que a Sloetjes foi pro Vakif para que o Guidetti pudesse treiná-la melhor para a Rio 2016;

      2) Daí comentam que a Lonneke vira 'monstra' na seleção holandesa;

      3) Então eu falo sobre o fato de a Plak substituir a Sloetjes em vários jogos, o que é verdade;

      4) Em seguida, queriam me contrapor sobre isso citando a Sheilla ALEATORIAMENTE na conversa. Quem falou de Sheilla, pelo amor de Deus? O assunto era Lonneke/Celeste e SÓ;

      5) Na minha resposta eu não ofendi nenhuma holandesa e nem aclamei a Sheilla. Leia melhor o comentário;

      6) Eu acho que vc deve falar isso para a outra pessoa que tbm estava comentando. É ela que há ANOS vem difamando as brasileiras em todos os blogs de vôlei do Brasil. O Melhor do Vôlei teve que moderar os comentários por causa do indivíduo;

      7) Eu sou brasileiro e não tenho síndrome de vira-lata. Critico várias jogadoras quando acho necessário, inclusive as daqui. Vários usam um pouco de deboche nos comentários e eu não sou diferente;

      8) Eu faltaria com o respeito se eu xingasse alguma jogadora, o que não é o caso. E quando alguém me ofende aqui, eu apenas devolvo o 'carinho'. Ação e reação, sem problema nenhum;

      9) O fato de eu não ser jogador profissional de vôlei não significa que eu não posso criticar quem joga. Torcer por vôlei tbm é criticar sobre o que vc acha errado no esporte;

      10) Isso aqui é um espaço para o debate de ideias. Eu tenho argumentos para sustentar as minhas. Concorda quem quiser, eu não obrigo ninguém a nada.

      Excluir
    9. Nossa! Como ela ficou nervosa. Gastou esse texto todo só pra TENTAR dar lição de moral.

      "Isso aqui é um espaço para o debate de ideias"
      Tem certeza que vc pensa assim. Sua opinião não é absoluta. Respeito a sua, mas mantenho a minha.

      Excluir
    10. Eu estava calmamente respondendo o Unknown, mas pelo jeito as verdades incomodaram como sempre o torcedor fanático do Praia. Textos te assustam? A sua capacidade intelectual te impede de escrever algumas linhas a mais? hahaha. Não há lição de moral para quem conseguiu o feito de moderar a caixa de comentários do MdV.

      "Tem certeza que vc pensa assim. Sua opinião não é absoluta. Respeito a sua, mas mantenho a minha."

      Acredito que a primeira frase era pra ser uma pergunta, mas enfim. Você realmente tem graves problemas de interpretação. Vou postar uma parte da minha resposta anterior para ver se as coisas ficam mais claras por aí:

      Eu tenho argumentos para sustentar as minhas ideias. CONCORDA QUEM QUISER, NÃO OBRIGO NINGUÉM A NADA.

      Deu pra entender agora em caixa alta?

      Excluir
  2. A saída da Zhu é compreensível, Sloetjes não tinha mais o que fazer no clube, Fener deve ter oferecido mais grana pela Robinson e Di Iulio foi uma contratação super aleatória no meio da temporada que obviamente não se estenderia.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte a Lonneke Slötjes 🇳🇱🇳🇱🇳🇱

    ResponderExcluir
  4. To gostando muito das contratações do fenerbahçe. Espero que a Naz volte bem, pq com Robinson e Mihajlovic nas pontas, Vargas na saída e Eda no meio o time bate de frente com qualquer um. Não gosto muito das líberos, mas não chega a comprometer. Quanto as outras centrais, vão manter Toksoy e Babat?

    ResponderExcluir
  5. Com a saída de Zhu, esse time não ganhará mais nada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)