Aparentemente o técnico Zoran Terzic não tem a Liga das Nações como prioridade em 2019 e apostará em uma "caçada a talentos" para a seleção da Sérvia. Na big list divulgada fela FIVB no final da semana passada, nomes importantes da equipe estão fora da convocação do técnico.
Dentre esses nomes está o da experiente central Milena Rasic. Também ficaram de fora as levantadoras Ana Antonijevic e Bojana Zivkovic, a oposta Sanja Malagurski, a ponteira Tijana Malesevic e a líbero Silvija Popovic.
Por outro lado, a seleção de Terzic continua com Maja Ognjenovic, que voltou ao time em 2018, e ainda traz várias jogadoras sub-23 e até mesmo sub-19. As estrelas do time Tijana Boskovic e Brankica Mihajlovic também estão relacionadas.
O motivo para os desfalques, além de dar oportunidade a jogadoras mais jovens, provavelmente advém do número de compromissos das seleções em 2019. A Sérvia jogará a Liga das Nações, o Campeonato Europeu, a Copa do Mundo e o prioritário Qualificatório Olímpico. Confira a lista da Sérvia para a Liga das Nações:
Levantadoras
Maja Ognjenović (Dinamo Moscow/RUS)
Slađana Mirković (Chemik Police/POL)
Aleksandra Ćirović (Alba Blaj/ROM)
Mila Đorđević (Crvena Zvezda)
Emilija Antanasijević (Jedinstvo)
Opostas
Tijana Bošković (Eczacibasi/TUR)
Ana Bjelica (Volero Le Cannet/FRA)
Sara Lozo (Zhetyssu/CAZ)
Milica Kubura (Partizan)
Sara Carić (Vizura)
Ponteiras
Brankica Mihajlović (JT Marvelous/JAP)
Bojana Milenković (sem time)
Jelena Blagojević (Rzeszow/POL)
Bjanka Buša (Chemik Police/POL)
Katarina Jović (Volero Le Cannet/FRA)
Katarina Lazović (Vizura)
Milica Tasić (Crvena Zvezda)
Mina Mijatović (Obrenovac)
Ana Pejičić (Vizura)
Centrais
Stefana Veljković (Novara/ITA)
Jovana Stevanović (Scandicci/ITA)
Mina Popović (Firenze/ITA)
Maja Aleksić (Alba Blaj/ROM)
Maja Aleksić (Alba Blaj/ROM)
Maja Savić (Železničar)
Jovana Kocić (Vizura)
Sara Vučićević (Crvena Zvezda)
Sanja não é convocada pela Sérvia desde o GP 2017, então não é muita surpresa estar fora. A oposta reserva da Boskovic no ciclo é a Bjelica mesmo. Deveria ser a Brako, mas ela não se dá bem com o Terzic - o que não é difícil de explicar já que ele é um velho nojento.
ResponderExcluirPra mim, a maior surpresa foi a presença da Maja. Na primeira metade do ciclo, ela jogou apenas o Mundial e deixou as competições menores para as reservas. Surpreende ela voltar de uma temporada no Moscow e ir direto para uma competição super desgastante como a VNL. Pensei que descansaria para o Pré-Olimpico, mas enfim.
ResponderExcluirBojana Milenković não está sem clube. Ela é atleta do Scandicci e ficou afastada das quadras devido a uma séria lesão no joelho durante jogo contra Porto Rico pelo Campeonato Mundial.
ResponderExcluirMe corrija se eu estiver errado, mas a Milenkovic nunca atuou pelo Scandicci. Me lembro de fotos dela quando foi fazer exames com o clube e nunca mais vi. Posterior a isso, a Regan Hood foi contratada para substituí-la e quando a Hood saiu, trouxeram a Kosheleva.
ExcluirA lesão foi antes do início do Campeonato Italiano, como vc mesmo disse. Embora de acordo fechado, a responsabilidade pela lesão é da OSSRB e não do Scandicci. Por isso preferi deixá-la como "sem clube".
Milenković ainda era do Savino. Em todas as fotos do pós jogo ela estava com as meninas.
ExcluirTo Fly, ok. Entendi seu ponto. Não atuou porque justamente se lesionou no mundial. Mas mesmo assim, continuou com contrato assinado com o Scandicci, recebendo salário e fazendo acompanhamento médico. Um abraço.
ExcluirFazendo acompanhamento médico pela equipe*
ExcluirSó Rasic e a Suelen Sérvia não estão e as levantadoras reservas
ResponderExcluir