Eczacibasi oficializa retornos de Baladin e Guveli e encaminha renovação de Gibbemeyer

Anunciadas três movimentações importantes do Eczacibasi Vitra. O time oficializou os retornos das jovens Hande Baladin e Yasemin Guveli e segundo o site turco Voleybol Unsesi, a próxima será a renovação de Lauren Gibbemeyer

Se confirmada, o Eczacibasi segue pelo mesmo caminho que o levou à derrota no Turco e na Champions: investir muito nas extremas e ignorar os meios. Além disso, que escolha ruim para Lauren, ficar no banco das meios turcas em temporada pré-olímpica? Não parece inteligente.

Lauren Gibbemeyer deve ficar no Eczacibasi (Foto: reprodução/Twitter)


Das já confirmadas, dou destaque a Guveli que é uma ótima central de 20 anos e 1m88, uma das mais promissoras da Turquia (nunca entendi porque foi emprestada, é infinitamente melhor do que Busra Cansu). Volta depois de uma temporada no Karayollari, onde foi a maior pontuadora do time por algumas vezes.

Baladin é mais conhecida, ponta-oposta de 1m89 e 21 anos, uma das principais jogadoras turcas na atualidade. Foi emprestada ao Galatasaray para ter mais oportunidade de jogo. É uma excelente atacante, mas péssima passadora. 

Hande Baladin (dir) e Yasemin Guveli retornam ao Eczacibasi (Foto: reprodução)

Comentários

  1. "Além disso, que escolha ruim para Lauren, ficar no banco das meios turcas em temporada pré-olímpica? Não parece inteligente."

    Eu pensei exatamente isso! Ela bancará mais uma temporada e acabará perdendo a possibilidade de jogar uma Olimpíada. É mais um ponto favorável à convocação da Dixon que não foi à Rio 2016 pela lesão no joelho. Acho as duas fubás, mas enfim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não só a Dixon! Akinradewo já é praticamente garantida, Ogbogu e Washington devem vir à Itália e Adams também deve ficar. E ainda dá tempo de surgir um novo bom nome.

      Excluir
    2. Sim, a única garantida é a Akin e o Kiraly deve levar 3 centrais como na Rio 2016. Seria o correto, pois não tem pq contar com 4 centrais em um grupo olímpico de apenas 12 atletas.

      Adams foi esperta de sair do banco do Ecz para jogar bastante com a Hancock no Monza. Washington jogava no Brescia e foi pro Busto trabalhar com o Lavarini.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)