Depois de uma grande temporada no Fenerbahçe, Samantha Bricio está de volta à Itália. Mas desta vez por um antigo rival de seu ex-clube: o Savino Del Bene Scandicci. A mexicana deixa o clube turco para substituir Elitsa Vasileva, de saída do Savino.
Samantha Bricio é uma das grandes apostas do Scandicci (Foto: Divulgação) |
Por lá, atuará ao lado de nomes como Adenízia Ferreira, Lucia Bosetti, Ofelia Malinov e Enrica Merlo, que já tiveram suas renovações confirmadas. Outra grande transferência do time deve ser a holandesa Lonneke Sloetjes, que também deixa a Turquia.
Com 24 anos e 1m88, Bricio é a grande estrela mexicana da atualidade. Começou atuando no seu país, teve uma passagem curta pelo voleibol estadunidense, até chegar ao gigante Conegliano, onde atuou por duas temporadas, até chegar ao Fenerbahçe. O Scandicci será seu terceiro time europeu, quarta temporada consecutiva disputando uma Champions League.
Scandicci tá montando um time bem equilibrado. Bricio é anos-luz melhor que Vasileva, que foi o ponto fraco do time na última temporada. Só tá faltando uma boa central pra fazer dupla com a Adenizia, já que parece que a Stevanovic vai sair.
ResponderExcluirCom exceção da Bosetti que sempre cresce em momentos difíceis, nenhuma outra jogadora ai gosta de momentos de pressão. Brício, Sloetjes, Adenízia... nenhuma dessas jogadoras passa realmente confiança pra decidir. Infelizmente.
ResponderExcluirBosetti não virando as bolas no tie da final do Mundial discorda de você rsssssssssssssssssssss. Sobre as outras jogadoras, a que não tem um padrão de jogo é a Sloetjes e só.
ExcluirEu vi no youtube no canal volley peruano que a Leyva seria contratada pelo Scandicci é verdade?
ResponderExcluirEssa notícia da Leyva no Scandicci é antiga. O clube italiano tinha feito proposta pra ela, mas ela preferiu jogar em Osasco.
ExcluirBoa noite amigo, quando vai postar sobre os resultados do torneio de montreux, to muito ansioso pelas suas postagens, eu amo esse blog s2
ExcluirA peruana não joga nem em Osasco nem em Scandicci na próxima temporada.
ExcluirMontreux sem desafios e com o teto baixo daquele ginásio é só o flop.