Com Polina Rahimova, Sesi Bauru sobe o nível e já figura dentre os favoritos nacionais

O bom resultado na Superliga 2018/2019 parece ter permitido ao Sesi Bauru sonhar ainda mais alto. O time paulista anunciou na noite de ontem (04) a contratação da oposta azeri Polina Rahimova. A atacante começou a temporada pelo Casalmaggiore, da Itália, mas deixou o time por opção própria para se transferir para o turco Turkish Hava Yollari (THY), terminando o campeonato em sexto lugar.


Polina Rahimova é a nova oposta do Sesi Bauru (Foto: Toyota ABQ/arte Sesi Bauru)


Trazer Rahimova é apostar em uma das grandes opostas do voleibol mundial na última década. A azeri foi destaque no Fenerbahçe principalmente e é conhecida por suas grandes pontuações. Tem tudo para bater de frente, por exemplo, com Tandara - até os estilos são parecidos, fortes, pancadeiras, grandes pontuadoras que podem atuar na ponta. 

Além de Rahimova, já é praticamente certa a vinda da americana Sarah Wilhite, com negociação confirmada por Karch Kiraly em entrevista recente. Se faltava uma passadora de qualidade a Bauru, aí vem a americana. Isso sem contar com o restante do elenco: Dani Lins, Tifanny, Gabi Cândido, Mayhara...

Na minha opinião, Bauru e Rio saem na frente, o Praia vem logo atrás, o Minas parece não conseguiu repôr suas peças, Osasco é uma incógnita e Barueri respira por aparelhos. 

Sobre Polina Rahimova

Oposta de 28 anos que também joga na ponta, tem 1m98. Já atuou por grandes clubes azeris, como Azeryol e Azerrail, além de Hyundai na Coreia, Toyota no Japão, Casalmaggiore na Itália, Fenerbahçe e mais recentemente THY na Turquia.

Polina Rahimova estreará no Brasil (Foto: reprodução)

Comentários

  1. O que me preocupa nesse time do Sesi/Bauru é a Dani Lins. Um time com característica de bolas mais altas e empinadas, por isso estavam querendo renovar tanto com a Fabíola. Mas como Dani não vai participar do ciclo de seleção, tudo indica que ela vai chegar mais inteira pra essa temporada, visto que fez uma temporada muito boa pelo Hinode, fora que a última temporada que ela brilhou foi com a camisa do Sesi, que essa parceria seja de muito sucesso e uma superliga melhor que a do ano passado que rendeu jogos muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me preocupa é a Polina deixar o time no meio da temporada ^^"

      Excluir
    2. To fly tem o link dessa entrevista que o Kiraly confirma a Sarah Wilhite?

      Excluir
    3. Eu acho que a temporada da Dani pelo Barueri não foi boa.

      E o link da entrevista é esse:

      http://saqueviagem.com.br/noticia/kiraly-admite-falhas-no-mundial-concorda-com-dispensas-no-brasil-e-diz-que-hooker-rnao-se-encaixour

      Excluir
  2. Gustava Ecazacibaziano não postou a final do turco , só por que quem venceu foi o Vakif kkkkkkkkkkkkk :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, desculpe, não da pra editar!

      Excluir
    2. É que eu fui pro barzinho ontem beber (guaraná) e hoje tava com dor de cabeça mesmo haha. Mas já fiz ^^

      Excluir
  3. Também acho que o Sesc e o Bauru estão a frente dos demais nas contratações.
    Agora é torce para Pane Lins não queimar a Rahimova como ela fez com varias estrangeiras na época que estava no Osasco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela repetir a última temporada vai dar uma complicada...

      Excluir
  4. Concordo Sesc-Rj e Sesi Bauru largam na frente, Praia vem um pouco conseguiu manter uma parte da base vice-campeã e contratou bem as peças de reposição das que sairam, Minas contratou a Thaisa e manteve a base titular( as grandes perdas são as ponteiras Gabi e Natalia e o tecnico Lavarini, o desafio do Minas vai ser encontrar peças para repor essas três perdas), Osasco se movimentar por atacado(depende do orçamento da Audax se vai ser patrocinador master ou se vai ter orçamento econômico, obrigando a Luizomar encontrar mais alguns patrocinadores) já Barueri esta dependendo muito do Grupo Hinodé se vai bancar o projeto de ZRG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso a Acosta seja oficializada, o Minas só se salva do naufrágio se vier uma super ponteira - Hill, Larson, Kim. No Brasil parecem restar poucas opções a alto nível e a melhor delas seria Mari Paraíba (caso a Tainara já tenha renovado).

      Excluir
    2. Hill seria uma ótima opção, cabe ao Minas tentar e pensar assim

      Excluir
    3. Mari PB seria uma boa pro Minas e parece que o Barueri já renovou com a Tainara.

      E eu acho muito difícil a Hill sair do Cone.

      Excluir
  5. Minas terá que ir ao mercado, jogadoras como a Hill se encaixaria ao estilo de jogo da macris e de quebra segura bem o passe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. F*da é disputar com o Conegliano...

      Excluir
    2. Sim mais do mesmo jeito que o Minas teve dinheiro pra trazer gabi e Natália vai ter dinheiro pra trazer a Hill que não sei se renova com o cone

      Excluir
  6. Eu como técnico do Sesi nunca pensaria na Tif de titular com Rahimova na saída. Botava Gabi e a Willhite, passe na mão pra jogar com todas as atacantes, além do fundo de quadra na defesa. Deixava a Tif como oposta reserva pra fazer uma boa inversão com Naiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compatilho da mesma opinião!

      Excluir
    2. Concordo plenamente, não dá pra ganhar campeonato com Tiffany como ponteira.

      Excluir
  7. To fly vc acha que Minas teria condições e interesses na Caterina e na Hill pra próxima temporada ??

    ResponderExcluir
  8. Vai ser bom para a Tandara ter a Polina para competir ao longo da temporada. E eu não sabia que a azeri é versátil e tbm pode jogar na ponta o_o

    ResponderExcluir
  9. "Na minha opinião, Bauru e Rio saem na frente, o Praia vem logo atrás..."! Olha só o bairrismo já falando mais alto por aqui! Impressionante! Praia atrás do Rio em quê?? Só porque contratou a "pancadeira" ogra da Tandara? A mesma que no time de Osasco na temporada 2017/2018 foi desclassificada pelo mesmo Praia e com um time que batia de frente?? Bem menos por favor!! Praia ainda deve contratar na ponta e não possui um elenco inferior nem a Bauru quanto menos em relação ao Rio. Nem do Minas pode-se falar ainda! Vamos com calma ae!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2017/2018, a Tandara jogava praticamente SOZINHA pelo Osasco e mesmo assim forçou o 5º jogo nas semis contra o melhor time da temporada. Não reconhecer isso sim é bairrismo. Bauru e Rio estão formandos os melhores times para a próxima SL até agora, isso é um fato. Vamos ver se as próximas contratações têm o poder de equilibrar as forças entre as equipes.

      Excluir
    2. Exato anônimo 2, Osasco foi desclassificado naquele jogo 01, onde vencia por 13x10 no tiebreak e deixou o Praia virar, incrível o despeito desses torcedorezinhos do mequetrefe Praia com a Tandara e a arrogância deles por ganhar uma mísera SL não tem limites.

      Excluir
    3. Também não acho que Rio e Bauru estejam a frente do Praia. Acontece que os dois times se adiantaram e já estão com seus elencos praticamente fechados.

      Rio montou um ótimo time titular, mas e as reservas? Se a Tandara estiver num dia ruim quem substitui? Natiele? kkkk. Se a Fabíola pecar na distribuição quem entra? Carol Leite? Amanda não é uma ponteira confiável. Quando jogava no Praia, Suelen e Garay ficavam escondendo ela no passe. Pena ataca até bem, mas sofre no passe. E Natinha, vai aguentar a pressão de jogar em um time com a tradição do Rio?

      A contratação da Polina no Sesi Bauru dá um salto de qualidade no time. Bem melhor do que Diouf. Mas, e o passe? Gabi Cândido oscila entre ótimos jogos e atuações apagadas, Wilhite ainda é nova e sem muita rodagem, as centrais oscilam e o Anderson se perde às vezes e começa aquele troca-troca de jogadoras.

      O Praia também tem problemas, principalmente no passe. Fato! O elenco ainda não está fechado. Mas, pelo menos, tem um banco de reservas que pode substituir as titulares quando necessário.

      Excluir
    4. Realmente, se o Osasco tivesse fechado aquele tie do primeiro jogo das semis tinha ido à final.

      E foi muito bom o Minas, com uma equipe 100% nacional, ter ganhado tudo aqui no Brasil e ficado com o vice no Mundial de Clubes para abaixar a bola dos torcedores do Praia.

      Excluir
    5. E até agora o banco do Praia não tem nada de mais. Ao meu ver, a única posição de reserva que se mostra promissora é a Fran caso a Wal não aguente a maratona de jogos. Já o resto é o básico de sempre.

      Excluir
    6. Fato de ter Tandara e Fabíola joga o rio à frente dos outros?? kkkk Não né, gente! Isso porque nem to falando das centrais, líbero, banco, etc...sendo que essa mesma dupla em Osasco não arrumaram nadinha...Independente de quem mais o Praia contratar, o time mineiro não está abaixo nem de Rio nem Bauru, ainda mais porque vem mantendo a base que foi campeã da SL. A Rahimova (controversa, pois nem rende mais o que já rendeu), mais Dani Lins (longe do que já foi um dia) a ponta americana (apesar de ser boa tecnicamente, não dá pra cravar que renderá no time, sem muita experiência) e centrais razoáveis, além de Tássia, que é competente, mas não é unanimidade...nem de longe dá pra afirmar que é favorito à frente dos demais, pois jogo é jogado. Se o time de Uberlândia acertar na contratação de mais uma ponteira, se torna, mesmo que ligeiramente, o favorito novamente. Time com a mesma base campeã (vide a estratégia usada pelo SADA) e ainda se fortalecendo no meio (Wal), nas pontas, na sáida(se Monique vier mesmo) não precisa de mais pra levar. Não é questão de torcida, mas de enxergar o óbvio.

      Excluir
    7. Quem é a melhor oposta do Brasil? Tandara. Qual levantadora mais experiente está jogando melhor? Fabíola. Isso não são opiniões, mas sim fatos. O fato de vc odiá-las não vai mudar isso. Pode espernear à vontade.

      A base do Praia (e do Sada citado aleatoriamente) que foi campeã na SL não conseguiu manter o título.

      Goncharova não rende o que já rendeu e continua uma grande oposta, assim como a Polina.

      Onde que Monique é reforço? KKKKKKKK A farsa dela já está exposta há anos, tanto que finalmente o ZRG tomou vergonha na cara e parou de convocá-la para a seleção.

      E o óbvio é que vc torce pro Praia, mas não aceita que outras equipes estejam na frente no planejamento para a próxima SL.

      Excluir
    8. Tandara com Fabíola não ganharam a SL que o Praia levou, o qual está mantendo o mesmo time praticamente, mas com reforços para a próxima temporada! Monique já basta pra fazer a diferença em clube, nem citei seleção, contribui com volume de jogo e é bastante tecnica! Não é atoa que ganhou títulos pelo Rio. Fabiola é otima e muito experiente, mas não é a que está jogando melhor atualmente, essa se chama Macris. Praia não só não levou a última SL pq tinha um time COLOSSAL na frente: Minas, com Gabi e Nathalia, Gattaz, Macris, Leia, etc...Não estou menosprezando os demais times e falando que Praia já ganhou, só estou dizendo que não está atras de Bauru e Rio. E não escondi em momento algum que torço para o Praia. Só estou sendo coerente.

      Excluir
    9. "Praia não só não levou a última SL pq tinha um time COLOSSAL na frente: Minas, com Gabi e Nathalia, Gattaz, Macris, Leia, etc..."

      Tandara e Fabíola não foram finalistas na SL 2017/2018 apenas pq enfrentaram o melhor time do campeonato, com o maior investimento e o melhor elenco. E olha que Osasco não avançou para as finais por pouco. É o mesmo raciocínio. Mas parece que para vc só vale quando se fala do Praia, né? rssssssss

      Ninguém cai mais nessa sobre a Monique, tenta outra. Ela é péssima e baixa para a posição.

      Eu falei que a Fabíola é melhor levantadora EXPERIENTE do Brasil. É óbvio que a Macris é no momento superior a todas as outras da posição no país, mas não tem metade da rodagem da Josefa.

      "Coerente", aham.

      Excluir
  10. Ouvi boatos que Mari PB vai pro Praia. Timaço einh;
    Levantadoras: Claudinha e Ananda
    Opostas: Fawcett e Monique
    Ponteiras: Garay/Mari PB
    Daroit/Michele
    Centrais; Carol/Wal
    Fran/Gabi Rocha
    Líbero: Suelen e Lais.
    Esse time não fica atrás do Bauru, Rio e Minas n.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garay podendo dividir a ponta com outra ponteira mais consistente, como MP, por exemplo, Praia assumiria um volume de jogo muito bom e não perde pra ninguém no fundo de quadra!!!

      Excluir
  11. É uma máquina de fazer pontos, mas sustenta fama de temperamental nos bastidores. O risco de treta com alguma jogadora ou com a comissão técnica é palpável. Por motivos similares é que Hooker não foi mais convocada para a seleção americana. Desagregar dentro do grupo pode anular a excelência técnica da jogadora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)