Cannes vira série, elimina Volero e vai à final do Francês

Não será dessa que o Volero disputará uma final do Campeonato Francês. O projeto que se juntou em parceria com o Le Cannet ficou em terceiro lugar na fase regular e não resistiu nos playoffs. O algoz do time foi o lendário Racing Club de Cannes, que venceu a série de virada por 2 jogos a 1.

O Volero abriu a série com vitória, vencendo em Le Cannet por 3 a 0 (25/21, 25/20, 25/12), comandado pela ponteira Bjelica e pela central Hasanova, ambas com 13 pontos. O Volero teve um pane geral de suas atacantes e a experiente Bauer foi o destaque com 11.

Kloster, Samara e Cazaute comemoram durante partida em que Cannes eliminou o Volero (Foto: repodução)


Tudo mudou no jogo seguinte e o Cannes, que começou perdendo, virou a partida para 3 a 1 (18/25 25/23 25/23 25/20), jogando em casa. Dessa vez seu ataque funcionou e foi a vez de outra sérvia, Helic, brilhar com 22 pontos, seguida de outra grande atuação de Bauer com 18. O Volero não repetiu o grande jogo e foi a cubana Casanova a maior pontuadora também com 18.

O terceiro jogo nem teve cara de decisão e foi o melhor do Cannes: 3 a 0 (25/21 25/16 25/23) em cima do Volero, com destaque para a ponteira Cazaute, com 13 pontos. Bjelica e principalmente Casanova não conseguiram definir, 5 e 3 pontos de ataque respectivamente e foram eliminadas do torneio. 

Casanova não conseguiu repetir boa atuação na última partida da semifinal (Foto: reprodução)

A derrota põe fim inclusive ao ideal do Volero de voltar à Champions League, agora junto ao Le Cannet. Na outra semifinal, o Nantes bateu a grande surpresa do campeonato: Marcques-en-Baroeul foi eliminado depois de mandar o favorito Mulhouse para casa. O time de Nantes vencer por 3x2 e 3x0 respectivamente. 

A série da final será em melhor de cinco jogos e começa nesta quarta-feira (08). O RC Cannes é totalmente favorito - mas tudo pode acontecer.

Comentários

  1. Na França só vão dois para a CL?
    Bom, espero que façam uma boa CEV Cup pelo menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dois clubes franceses disputam a Champions.

      Excluir
  2. Bjelica flopando na França e Brako carregando o time na Polônia, amo.

    ResponderExcluir
  3. Tirou férias? Não tem mais notícias novas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)